Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Os 10 clubes mais ricos do Mundo

Os 10 clubes mais ricos do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Os 10 clubes mais ricos do Mundo

Comecemos por falar do clube mais rico do da Mundo, nem mais nem menos o poderoso e galáctico F.C.Real Madrid, com 365,800 milhões de euros de receitas, fundado a 6 de março de 1902 e com o seu famoso Estádio Santiago Bernabéu com capacidade para 80.000 espetadores, é assim considerado então o clube mais rico do Mundo, seguido do clube inglês Manchester United com 324,800milões de euros de receitas, fundado a 1878, com o seu conhecido e bonito Estádio Old Trafford com capacidade para 75,765 mil espetadores é assim, considerado o 2º clube mais rico do Mundo, e em “último” do pódio é o temível e grandioso F.C. Barcelona com 308.800 milhões de euros de receitas, fundado em 29 de novembro de 1899, jogando no seu enorme Estádio, Camp Nou, com capacidade para 120.000 espetadores é assim o 3º clube mais rico a fechar o pódio.

Já fora do pódio temos em 4º lugar o F.C. Bayern Munich com 295.300 milhões de euros de receitas, este fundado a 27 de fevereiro de 1900, e com capacidade para 71.000 mil pessoas o seu Estádio Allianz Arena.

Em 5º lugar temos o clube inglês já treinado por o treinador José Mourinho, o F.C. Chelsea, com 268.900 milhões de euros de receitas, fundado em 10 de março de 1905 e com o seu Estádio Stamford Brigde com capacidade para albergar 41, 837 mil espetadores é assim considerado o 5º clube mais rico do mundo.

Em 6º lugar segue-se outro clube inglês, desta feita o Arsenal F.C com 264.400 milhões de euros de receitas, fundado em 1886, disfrutando assim do Emirates Stadium com lotação para 60,361 adeptos.

Em 7º lugar apresenta-se o Liverpool F.C, com 210.900 milhões de euros de receitas, fundado em 15 de março de 1892, apresentando o seu Estádio com o nome Anfield com capacidade para 45,522 mil adeptos.

Em 8º lugar o clube italiano A.C. Roma, com 175.400 milhões de euros de receitas, fundado em 22 de julho de 1927, representando o seu Estádio Olímpico com capacidade para 70,634 mil espectadores torna-se assim o clube italiano mais rico.

Em 9º lugar segue-se outro clube italiano, mas desta vez o Inter de Milão, com 172.900 milhões de euros de receitas, fundado a 09 de março de 1908, com o seu magnífico Estádio Giuseppe Meazza com lotação para 80,065 mil espectadores.

Em último lugar encontra-se mais uma equipa italiana, o Juventus F.C., com 167.500 milhões de euros de receita, fundado em 01 de novembro de 1897, em que o seu Estádio tem o nome de Juventus Stadium, tendo capacidade assim, para 41.000 mil espectadores. E estes são assim os 10 clubes mais ricos do Mundo.


André Belacorça

Título: Os 10 clubes mais ricos do Mundo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    30-06-2014 às 21:33:37

    Fantástico! Bom saber que está em primeiríssimo lugar nos clubes mais ricos do mundo: Real Madrid, sem dúvida!!! Sonho de muitos jogadores!

    ¬ Responder

Comentários - Os 10 clubes mais ricos do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios