Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

O meu dia começa inevitavelmente com o toque do despertador que desligo de imediato, tão depressa quanto me levanto… uma mudança radical relativamente ao que fazia há uns tempos atrás… porquê? Vejamos então…

Há uns tempos atrás, não usava despertador, levantava-me às oito horas para começar a trabalhar às nove… dava perfeitamente tempo porque acordava lá para a sete e quarenta e cinco, mais coisa menos coisa e ficava a fazer preguiça até que às oito tinha mesmo que ser, mas a ida para o trabalho era uma coisa que não me apetecia nada e por isso, algumas vezes… ainda ficava um bocadinho mais, e depois… o tempo escasseava.

Foi então que houve uma reviravolta, fui desafiada para uma caminhada matinal, então o despertador passou a soar às seis horas e quarenta minutos, apenas com uma folga por semana, e tudo mudou, ao toque do maldito… rs… que agora nem é, porque ao invés de chamar para o trabalho, chama para o passeio, eu levanto-me logo, tomo um delicioso pequeno almoço, delicioso apesar de ser igual ao de sempre, só que acordo com fome, e tudo fica delicioso…

Depois vem então a caminhada, cerca de uma hora a partir das sete e um quarto, para fazer cinco quilómetros, até um pouco mais… nada que não consiga ser feito por qualquer pessoa saudável. No principio era uma dificuldade, chegava ao fim bem cansada, mas agora é uma felicidade circular pelas ruas da cidade vazias, num caso ou noutro é possível fazê-lo pelo meio da estrada… encontro alguns simpáticos caminheiros (outros nem tanto) que não esquecem de dizer um alegre bom dia, que sabe bem aquela hora da manhã.

Opto sempre por um percurso circular porque isto permite-me regressar a casa sem ter que percorrer duas vezes o mesmo caminho, e quando regresso, por volta das oito e um quarto, depois de um duche reconfortante estou com a melhor disposição para iniciar o dia de trabalho…

Realmente nunca pensei que levantar mais cedo e fazer exercício logo pela manhã pudesse ser tão bom para a saúde emocional. Lembro-me de ouvir os antigos afirmar que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer… crescer acho que não porque já passou o tempo e deitar cedo não é comigo de certezinha, gosto de aproveitar do dia, o mais que puder… se o crescimento for para os lados, até faz bem o contrário… e dá uma predisposição para o dia que vem na frente que é verdadeiramente motivadora.

Não acredita? Experimente… vai melhorar a sua performance e sentir-se bem mais feliz.


Ana Sebastião

Título: Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:35:32

    é muito bom caminhar logo no início da manhã! Você fica relaxada, é gostoso respirar o frescor cedo do dia, muito bom mesmo! É preciso ter esse hábito, pois ficamos desgastadas com as tarefas diárias.

    ¬ Responder

Comentários - Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios