Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A história da informática

A história da informática

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 1.959
Comentários: 139
A história da informática

Visto que a informática é uma das áreas que mais importância ganhou na sociedade moderna, no nosso dia a dia, é relevante ser traçado o seu percurso histórico, visto que é relevante muitas vezes até mesmo para trabalhos realizados por estudantes, ao longo do seu percurso académico. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são a base de qualquer empresa/negócio ou até mesmo do saber base social de cada um de nós, enquanto membros ativos da sociedade.

O primeiro computador, o ENIAC (Eletronic Numeric Integrator And Calculator) anunciado a 1946, era uma máquina gigantesca que ocupava um espaço tremendo de 62 metros quadrados, pesando cerca de 27 toneladas, constituído por motores e válvulas, sendo utilizado para realizar os cálculos matemáticos a serem utilizados no funcionamento da bomba de hidrogénio.
Dez anos depois surge no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o primeiro computador que utilizava agora, transístores como ferramenta na manipulação da informação computada.

Cronologia da Informática



Em 1963 é patenteado o rato e no ano seguinte, um pesquisador norte-americano projetou e criou a primeira rede de computadores interligada por fios.

Cinco anos depois a IBM desenvolveu o Ramac 305, utilizando discos de memória de 5 megabits.

Em 1975 foi desenvolvida a linguagem Basic, a primeira linguagem para microcomputadores. Ainda no mesmo ano, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft. No ano seguinte, Steve Wozniak e Steve Jobs criam a Apple Computer Company.

Em 1981 a IBM lançou o PC 5150. A partir dai estava lançada a “guerra” entre as empresas e foi sempre uma disputa a ver quem fazia melhores descobertas a nível de informática.

Em 1985 a Microsoft lançou o Windows e o Word 1.0.

Em 1989 Tim Berners-Lee criou a World Wide Web que originou a Internet. Em 1991 é lançado o sistema operacional Linux.
Foi a redução de tamanho e o aumento na velocidade e capacidade de processamento, a maior prova da evolução extremamente rápida das capacidades tecnológicas e científicas da Humanidade, uma vez que este “salto“, desde o ENIAC ao primeiro PC, deu-se apenas, em 30 anos.

O Windows 95, foi visto quase como que o primeiro sistema operativo que era intuitivo e de fácil utilização, pelo grande público. Até então, o computador não era algo que fosse propriamente para o orçamento e/ou entendimento das massas. Este tipo de sistema operativo veio a preencher a lacuna entre o consumidor em geral e o mundo das novas tecnologias, contribuindo para que o PC (Personal Computer) se tornasse apenas mais um eletrodoméstico, cada vez mais pequeno e avançado.

Atualmente, o PC é como que um ser de rápida evolução, isto é visível na sua portabilidade/ tamanho e na complexidade de operações que consegue executar, tanto a nível de arquitetura de hardware (parte física do computador), como processadores mais velozes, maior capacidade de RAM, a arquitetura do Serial BUS e métodos de arrefecimento mais eficientes e avançados, como a Hidro-refrigeração, que consiste na utilização de água como método de arrefecimento.

Em termos de software, é de notar e referenciar uma também rápida evolução,no que diz respeito às operações que hoje nos é possível realizar no PC de nossa casa, desde estudos astronómicos, a criação de elementos gráficos e composição de vídeo e até mesmo, o desfrutar de experiências lúdicas, nomeadamente, jogos de computador, que conseguem criar realidades alternativas de alto detalhe, sendo algo que já todos tomámos quase como um bem essencial ou apenas mais um acessório em nossas casas ou escritórios.
Com esta evolução, surgiu também toda uma nova forma de linguagem cibernauta que tem transparecido para o nosso quotidiano. Uma linguagem composta por abreviaturas, terminologias e estrangeirismos, na sua maioria ‘emprestados’ da Língua Inglesa. Isto deveu-se, principalmente, à abertura das vias de comunicação internacionais, que só foram possíveis, com o uso da Internet como um meio de uso comunicacional diário.

Enquanto utilizador de um computador pessoal e da Internet, já me vi sujeito a muitos prós e contras da Web, como a via de comunicação que é. Esta, foi criada inicialmente como um projeto governamental nos Estados Unidos da América, para servir propósitos militares, tornou-se rapidamente um fenómeno mundial, que inicialmente servia para tornar possível a transferência de dados entre países e continentes de forma rápida e sem custos. No entanto, agora tornou-se também uma nova forma de realizar a divulgação e marketing de novos produtos, bem como a venda dos mesmos, o que deu origem ao e-commerce, o que efetivamente, torna o nosso quotidiano muito mais facilitado, possibilitando a compra de bilhetes para eventos socioculturais por via eletrónica, entre outros.
Estas novas possibilidades, que surgiram com a Internet, trouxeram, consequentemente, perigos para as crianças e adolescentes a nível mundial, nomeadamente, os perigos associados às redes sociais e chats, como regularmente são mostrados pela comunicação social, relativamente a raptos e casos de pedofilia, facilitados pelo acesso à Internet, dessas mesmas crianças e adolescentes.

De referir, por fim, os perigos que surgiram com o aparecimento do movimento Hacker no final dos anos 80 e teve o seu pico nos anos 90, vindo a colocar em jogo, questões como a liberdade e privacidade, do cada vez mais crescente número de internautas, devido à aparente facilidade com que se podia aceder, de forma ilegal, a informação restrita e confidencial dos mesmos, muitas vezes recorrendo à publicidade enganosa, como forma de lançar os seus spam’s, bots e trojans (vírus informáticos), para recolher informações relativas aos utilizadores infetados.

A Internet veio mandar abaixo as fronteiras físicas entre os diversos países, Línguas, culturas e comunidades. Considero que esta, tal como muitas outras evoluções que se deram na História Humana, traz consigo as vantagens acima referidas, mas também desvantagens, na medida em que a referida nova linguagem cibernauta, facilmente entra em choque com a linguagem e formas de comunicação a utilizar no nosso dia a dia, criando por vezes, barreiras na forma de expressão escrita e oral de algumas pessoas. Ao ouvirmos expressões como, Blog, Chat, MSN, Facebook e E-mail, apercebemo-nos automaticamente que há que alterar todo um método de pensamento pois existe um outro mundo (mundo digital) a fundir-se, constantemente com o nosso, e que a realidade que se vivia há uns anos atrás ficou para trás.


Bruno Jorge

Título: A história da informática

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 1.959

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 139 )    recentes

  • mateus

    24-10-2016 às 13:04:53

    muinto legal e intereçãote

    ¬ Responder
  • Gabriel

    06-04-2015 às 08:48:57

    Mui importante, me a judou muito

    ¬ Responder
  • iara lima dos santos

    26-08-2014 às 02:32:58

    gostei muito

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnónimo

    10-04-2014 às 11:49:39

    foi otimo este texto comsequi achar o que precisava obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalex

    29-08-2014 às 17:14:28

    É muito legal!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEsmeraldido Bitox Bitox

    13-03-2014 às 07:42:36

    Gostei muito deste tema espero que enfrente continuas assim Bitox dos Adultos gostei

    ¬ Responder
  • DALLU ROQUE

    11-03-2014 às 06:23:38

    Gostei muito deste tema, espero que os outros também o vejam

    ¬ Responder
  • amanda

    26-02-2014 às 21:33:54

    adorei usei isso no trabalho de informatica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoerik daniel de oliveira

    24-10-2016 às 17:15:55

    gostei vou me acostumar

    ¬ Responder
  • Jose

    07-04-2014 às 13:44:06

    gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoyce

    16-07-2013 às 14:11:35

    Sempre é bom saber um ouco mais sobre o surgimento dos computadores...

    ¬ Responder
  • MUASSITE

    26-06-2013 às 08:50:46

    OBRIGAD POR ME MANTER IMFORMADA ADOREI

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãored devil

    18-06-2013 às 15:05:35

    eh um bom texto só falta um complemento ate a atualidade

    ¬ Responder
  • Augusto Alcino Rui

    09-06-2013 às 01:59:01

    E bom saber um pouco da historia da informatica nos como estudantes estamos a saber mas da informatica e estar atualizado ao mundo.

    ¬ Responder
  • vithorya

    24-02-2014 às 19:38:43

    entendi tudo

    ¬ Responder
  • isabel

    15-05-2013 às 08:49:33

    muito bom...me ajudou muito fazer meu trabalho!

    ¬ Responder
  • vivi paquete

    24-04-2013 às 02:25:24

    oi gostaria de saber da evolução da informática desde 1945 ate aos dias de hoje. E seus protagonistas

    ¬ Responder
  • Ruth Carioca

    12-04-2013 às 09:41:45

    Muito bom os textos, esse então, excelente! sempre lerei. Parabéns!!!

    ¬ Responder
  • Jeovah Paiva

    21-03-2013 às 13:19:47

    Parabens!!! muito boa a pesquisa e me ajudou muito no meu objetivo.

    ¬ Responder
  • bernardo paulo

    16-03-2013 às 07:27:05

    eu preciso de materias relacionadas com base no seguinte:o surgimento e uso da informatica em angola











    ¬ Responder
  • Nelma

    12-03-2013 às 15:24:50

    adorei ler a historia muito boa porq até consegui o que eu queria.obrigado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeu

    04-02-2014 às 19:33:52

    a informatica

    ¬ Responder
  • ws

    25-02-2013 às 19:27:38

    hoje é 25/02/2013; primeira vez é zica nessa escola ozvaldo cruz!!! me liga 067091743320

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojessika

    31-01-2013 às 06:17:48

    tá mas ou menos legal ¬¬

    ¬ Responder
  • Ederson

    02-01-2013 às 12:53:47

    Muito legal!

    ¬ Responder
  • vinicius

    12-12-2012 às 10:40:02

    bommm gostei muito muito bom adorei nossa fique passa da

    ¬ Responder
  • jose antonio

    12-12-2012 às 10:20:23

    trabalho trabalho que cansera

    ¬ Responder
  • vinicius

    12-12-2012 às 10:13:15

    gostei
    @

    ¬ Responder
  • jessica

    20-11-2012 às 12:50:28

    adorei interresante

    ¬ Responder
  • jaqueline

    18-10-2012 às 18:03:48

    vishi quue grande

    ¬ Responder
  • carlitos

    11-10-2012 às 08:35:33

    é muito boa a história da Informatica valeu

    ¬ Responder
  • Alexandre

    12-08-2012 às 08:17:22

    Obrigado/a pela imformacao dada.

    ¬ Responder
  • Patricia g Sohndouglas

    12-07-2012 às 14:04:59

    aaadorei o texto sou fanatico no windows me lige em gente 094 92161644

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarllos lucas

    29-06-2012 às 16:52:54

    eu tenho que fazer essa merda de trabalho de informatica! q chatooo!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio Sousa

    06-07-2012 às 16:19:33

    A informática não é chata mas sim o futuro...

    Hoje em dia sem ela o mundo pára

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio Sousa

    06-07-2012 às 16:56:37

    a informática faz parte do mundo novo

    ¬ Responder
  • andréa

    05-08-2012 às 03:49:34

    Ela pode ser muito, mas muito chata...
    MAS ELA É MUITO IMPORTANTE PARA O COMPUTADOR E A INTERNET!

    ¬ Responder
  • bianca mairabianca maira

    22-06-2012 às 17:21:50

    eu tou fazendo um trabalho para o curso e eu nao gosto muito de ler mais esse texto mim supero

    ¬ Responder
  • pila

    22-11-2012 às 16:04:18

    és gay, supera isso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelen

    18-06-2012 às 17:14:12

    Urgente! Eu preciso que vcs me falem quem inventou a informática. Por favor é para o dia 21/06/2012. Me ajudem

    ¬ Responder
  • HÉLIOHÉLIO

    29-04-2012 às 14:18:16

    gostei da informação mais não é suficiente para o meu trabalho.eu quero um historial de informática,conceito,tipos de informáitica,as profissões da informática,e o mérito,e demérito

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojefferson luan

    14-04-2012 às 18:27:16

    mt bom gostei d !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLorena

    13-04-2012 às 20:04:42

    Adoreiii o texto!!! Me ajudou muito no meu trabalho da escola... obg p/ quem posto o texto...

    ¬ Responder
  • Hilário Francisco LubotaHilário Francisco Lubota

    01-07-2012 às 07:31:12

    Este foi p´ra mim um excelente tema de leitura e aprendi muito sobre a Informática...Obrigado.

    ¬ Responder
  • Zelito António ZelitoZelito António Zelito

    10-04-2012 às 09:05:50

    gostei

    ¬ Responder
  • felix francisco tchivandofelix francisco tchivando

    02-04-2012 às 15:00:53

    gostei muito desta tecnologia obrigado a tosdos cientificos desta área.

    ¬ Responder
  • felix francisco tchivandofelix francisco tchivando

    02-04-2012 às 14:54:53

    gostei muito desta tecnologia obrigado a tosdos cientificos desta área.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria

    29-03-2012 às 14:46:35

    Amei a informática é muito importante em nossas vidas pois nos possibilita a fazer muitas coisas que antes ñ poderiamos

    ¬ Responder
  • P.yvesP.yves

    15-03-2012 às 18:32:46

    muito bom gostei agora vai dar pra mim tirar uma boa nota by belkior

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojenice correia

    14-03-2012 às 20:20:10

    ufaaa, até que enfim

    ¬ Responder
  • teresinhateresinha

    08-03-2012 às 11:21:33

    Muito bom ameii muittoo beijos a todos by Teresinha

    ¬ Responder
  • IsabellaIsabella

    06-03-2012 às 23:25:05

    Nossa...é beeem mais do que eu queria!!!rsrs...

    ¬ Responder
  • israelisrael

    25-02-2012 às 16:20:04

    legal, vou aproveitar esse texto para fazer meu trabalho do curso.
    valeu

    ¬ Responder
  • Rosinéia NascimentoRosinéia Nascimento

    18-12-2011 às 14:25:03

    cOMECEI A Trabalhar esse ano Como Professora de Informática, e Tenho Muitas dúvidas, mais algumas delas foram esclarecidas...
    Valel!

    ¬ Responder
  • laralara

    17-11-2011 às 17:22:55

    adorei

    ¬ Responder
  • julio lealjulio leal

    06-09-2011 às 21:31:02

    muito bom pois nos ajuda a entender um pouco da historia da informatica

    ¬ Responder
  • daniel pereiradaniel pereira

    06-09-2011 às 21:25:21

    a internet na minha vida e tudo facilitar muito na minha vida...e isso ai

    ¬ Responder
  • lavinialavinia

    24-08-2011 às 18:48:08

    @panda
    eu preciso da informatica para sobreviver

    ¬ Responder
  • nil andersonnil anderson

    17-08-2011 às 01:16:19

    consegui terminar meu trabalho graças a esse texto ! muito bom ! nota 10 !

    ¬ Responder
  • Ana LúciaAna Lúcia

    10-08-2011 às 16:37:18

    Gostei da matéria, Sugiro que quem desejar assistam o filme Piratas no Vale do Silicio, ajuda a obter maior entendimento da matéria em questão.

    ¬ Responder
  • késiakésia

    28-07-2011 às 15:02:18

    Essa página é bem interesante

    ¬ Responder
  • maydepaullamaydepaulla

    18-07-2011 às 17:44:47

    gosto muito do conteúdo da informatica nós ajudaa muito quando nós queremos mesmo aprender.
    precisso de mais informaçoes muito mais.
    xau amo a informatica muitoo.
    alén della ter a famossa NET

    ¬ Responder
  • alberisonalberison

    18-07-2011 às 14:58:00

    muito bom,gostei muito velhoo

    ¬ Responder
  • SAMUEL HENRIQUESAMUEL HENRIQUE

    14-07-2011 às 12:38:09

    É MUITO BOM FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE INFORMÁTICA

    ¬ Responder
  • Encontre Festasbruno luis mueller pires

    13-07-2011 às 20:25:16

    isso e muito interessante o vidio entao nem sefala e muito bom

    ¬ Responder
  • eduardoeduardo

    13-07-2011 às 20:24:54

    ba cara gostei do texto!!!

    ¬ Responder
  • igor luis graseligor luis grasel

    13-07-2011 às 20:23:55

    issso e muito interessante

    ¬ Responder
  • danieldaniel

    13-07-2011 às 20:23:13

    Ba cara gostei demais desse resumo valeu abrasso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJonne

    07-07-2011 às 15:23:24

    muito bom! gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIza Santos

    26-06-2011 às 16:32:55

    voces sabiam que a historia da informatica sao varis pessoas de passado...*

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoizasantos

    25-06-2011 às 14:54:38

    voce sabem que o primeiro computador pesava 27 toneladas e um espaço tremendo de 62 metros quadrados

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohercules

    30-10-2012 às 11:26:03

    sabia porque?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRayane

    13-06-2011 às 12:51:22

    Achamos interessante,pois a informática envolve o dia-a-dia,escola,trabalho e entretenimento e precisamos saber sua história.

    ¬ Responder
  • tibiatibia

    08-06-2011 às 02:54:14

    muito bom :D

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    08-04-2012 às 02:16:41

    muito bom! Adorei! Necessita de mais informação pois está meio incompleto mas não deixa de ser bastante útil.

    ¬ Responder
  • zkfcjsfkud

    30-05-2011 às 13:14:23

    @Ariadne
    ñ quero

    ¬ Responder
  • taistais

    25-05-2011 às 14:04:47

    adorei muito o vidio

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogustavo veloso

    23-05-2011 às 18:11:45

    legal

    ¬ Responder
  • Mundial PiscinasDaniel

    23-05-2011 às 17:40:23

    @mariana rodrigues oliveira me manda seu orkut

    ¬ Responder
  • adriellyadrielly

    23-05-2011 às 12:53:59

    gostei

    ¬ Responder
  • EmilysouzÁ $$EmilysouzÁ $$

    23-05-2011 às 12:52:56

    @João Guilherme
    Muito Legal mesmo adorei *u*u*

    ¬ Responder
  • Manuela da CostaManuela da Costa

    21-05-2011 às 18:51:06

    Bom o tema em quetão é muito importante, pois está destacando a trajetória da informática, denotando as transformações que aconteram este âmbito.

    ¬ Responder
  • neudaneuda

    20-05-2011 às 20:40:51

    eu gostei muito da história da informática além do mais é minha área, eu estudo-a

    ¬ Responder
  • paolapaola

    20-05-2011 às 16:08:46

    gostei é interessante mas não entendi muito bem
    mas gostei beijos...

    ¬ Responder
  • leticialeticia

    16-05-2011 às 17:56:20

    adorei a historia da,pode ajudar mta gente assim como me ajudou
    bjs

    ¬ Responder
  • marianamariana

    26-04-2011 às 16:01:56

    que podre!

    ¬ Responder
  • miguelBruno Jorge

    20-04-2011 às 14:09:37

    @Ariadne
    Melhorado Ariadne. :)
    Espero que goste. Para tópicos mais concretos é só fazer um comentário que veremos o que se pode inserir.
    Obrigado pelo feedback.

    Atentamente,
    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Margarete Silvaaryenne

    14-04-2011 às 16:18:43

    posso ter 10 anos mais sei q isso n ta completo.E pergunto oque deviam ter perguntado,pq vcs n colocam a historia completa?

    ¬ Responder
  • merymery

    14-04-2011 às 16:15:10

    @Ariadne
    vc tem rasao pois muitas pessoas devian saber td a historia pq sera q eles tem md de revelar?

    ¬ Responder
  • leyla oliveira santosleyla oliveira santos

    31-03-2011 às 15:35:15

    a história da imformatica que eu conheso não é asim

    ¬ Responder
  • carianecariane

    28-03-2011 às 18:44:15

    adorei ummm beijão no seu coração

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    24-03-2011 às 18:43:22

    seus bosta nao entende de nada vai tomar no cu

    ¬ Responder
  • jaqueline*_*jaqueline*_*

    24-03-2011 às 13:02:17

    para ver como evolui as coisas

    ¬ Responder
  • princesa (angola)princesa (angola)

    21-03-2011 às 21:54:22

    goste da materia.ajudou-me muito no meu projegect.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocamila

    21-03-2011 às 18:17:47

    gostei muito bom

    ¬ Responder
  • vinicius

    10-12-2012 às 12:45:28

    bommm

    ¬ Responder
  • Artur TameleArtur Tamele

    21-03-2011 às 09:31:13

    simplesmente adorei o historial

    ¬ Responder
  • emerson rogers da rochaemerson rogers da rocha

    19-03-2011 às 17:26:47

    isso foi muito bom pq ficilita muitas coisas des de aprendisado a diversão

    ¬ Responder
  • miguelmiguel

    17-03-2011 às 14:17:58

    Está aqui uma síntese muito boa do que é a história da informática, gostei.

    ¬ Responder
  • loko do pcloko do pc

    17-03-2011 às 13:36:17

    @girondino é so pra acabar tenho uma loka crintando no meu lado não entra no pc ? ta vou te que vassa xau

    ¬ Responder
  • FLorindoFLorindo

    17-03-2011 às 13:35:18

    @girondino
    Meu, vosse eh muinto burro, aprende a escreve depois vosse posta alguma coiza, analfabeto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFLorindo

    17-03-2011 às 13:32:20

    @girondino
    Seu imbessil, vosse nem sabi escreve, aprendi a escreve primero e depois posta alguma coiza, analfabetu buro

    ¬ Responder
  • luaraluara

    16-03-2011 às 18:28:38

    adorei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocamila

    11-03-2011 às 13:33:55

    mmuito chato!!!

    ¬ Responder
  • williamwilliam

    07-03-2011 às 11:31:08

    adorei foi muito bom agora eu ja sei fazer o meu trabalho

    ¬ Responder
  • girondinogirondino

    01-03-2011 às 12:43:12

    Nossa cara eu axei muito massa eu axo q a histuria da infromatica é muito interesante minha mae dice q eu tenho q ficar longe do pc pq ele traz mas influencias, eu gosto mesmo assim i vcs oq acham?

    ¬ Responder
  • wanessa

    06-12-2012 às 12:50:48

    kkk.muito interesante e gaiato

    ¬ Responder
  • César do Rosario NangoloCésar do Rosario Nangolo

    22-02-2011 às 15:54:16

    eu quero saber mais acerca dos novos computadores da ultima geração

    ¬ Responder
  • manequi borradomanequi borrado

    21-02-2011 às 22:13:52

    Em 1847 foi criado o sistema binário pelo matemático inglês George Boole. Três décadas depois um norte-americano criou um processo de dados electromecânico.

    Meio século mais tarde, nos Estados Unidos, um engenheiro desenvolveu um computador usando válvulas de rádio.

    Em 1946 é criado o Eniac, o primeiro computador electrónico, que foi elaborado para servir os interesses bélicos dos EUA na II Guerra Mundial, já que ajudava na realização de cálculos para desenvolver a bomba atómica.

    Dez anos depois surge no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o primeiro computador que utiliza transitores.

    Em 1963 é patenteado o rato e no ano seguinte, um pesquisador norte-americano projectou e criou a primeira rede de computadores interligada por fios.

    Cinco anos depois a IBM desenvolveu o Ramac 305, utilizando discos de memória de 5 megabits.

    Em 1975 foi desenvolvida a linguagem Basic, a primeira linguagem para microcomputadores. Ainda no mesmo ano, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft. No ano seguinte, Steve Wozniak e Steve Jobs criam a Apple Computer Company.

    Em 1981 a IBM lançou o PC 5150. A partir dai estava lançada a “guerra” entre as empresas e foi sempre uma disputa a ver quem fazia melhores descobertas a nível de informática.

    Em 1985 a Microsoft lançou o Windows e o Word 1.0.

    Em 1989 Tim Berners-Lee criou a World Wide Web que originou a internet. Em 1991 é lançado o sistema operacional Linux.

    Dois anos depois a Intel colocou no mercado o processador Pentium e no ano seguinte foi criado o navegador de internet Netscape Navigator. E as descobertas seguiram, levando mesmo o computador a ganhar propriedades que eram inimagináveis, o que se reflectiu, quando em 1997, o campeão mundial de xadrez, Garri Kasparov, perdeu para um computador.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLEANDRO

    22-11-2012 às 16:39:55

    OGRIGADO

    ¬ Responder
  • lauralaura

    10-02-2011 às 23:12:57

    eu tive que fazer um trabalho de informatica e adorei o texto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme

    08-02-2011 às 01:27:24

    Muito bom, tbm vou usar pro trab na QI

    ¬ Responder
  • elisangelaelisangela

    18-05-2012 às 14:06:26

    eu tbm

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    22-11-2012 às 16:41:21

    EU TAMBEM

    ¬ Responder
  • Patrícia RenataPatrícia Renata

    07-02-2011 às 00:11:16

    Adorei! muito interessante,vou usar as informaçoes para fazer meu trabalho do curso na QI,VALEU!!!

    ¬ Responder
  • francielefranciele

    31-01-2011 às 11:05:52

    amei

    ¬ Responder
  • GustavoGustavo

    22-01-2011 às 12:55:01

    gostei da história

    ¬ Responder
  • tamiristamiris

    16-01-2011 às 14:12:45

    oii eu adorei muito esta história isso ajudou muito no trabalho que meu professor de imformática mim pedio bjs

    ¬ Responder
  • ALLAN MONTEIRO NASCIMENTOALLAN MONTEIRO NASCIMENTO

    12-01-2011 às 11:23:48

    Gostei muito!

    ¬ Responder
  • mariana rodrigues oliveiramaryany

    12-12-2010 às 12:15:02

    eu adorei a historia da informatica porque a gente fica por dentro de tudo o que rola e o que vai acontecer adorei!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTua mãe de 4

    28-09-2012 às 16:15:05

    Ainda bem para ti

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana clara

    02-12-2010 às 17:21:51

    Eu adorei foi genial!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosergiooh

    27-11-2010 às 20:45:33

    isso é muito triste para os desenvolvimento racional das pessoas

    ¬ Responder
  • Detetive Falcao Brasilana paula de brito viana

    26-11-2010 às 18:30:28

    oi ñ gostei muito desse site por que ele publica muito pouco a historia da informaticaaa nao gfostei

    ¬ Responder
  • murilomurilo

    25-11-2010 às 17:18:13

    muitho massa essa historia

    ¬ Responder
  • giulia tonanigiulia tonani

    15-11-2010 às 23:50:05

    bom meu comentario é que isso é muito interesante é uma coisa muito legal bem que historia nao é uma matéria preferida mas é isso!!!

    ¬ Responder
  • Garcia

    13-11-2010 às 20:29:37

    queria saber se existe diferença entre informatica e ciencia da computação.

    ¬ Responder
  • domingosdomingos

    13-11-2010 às 16:48:03

    eu adorei o contiudo espero q desenvolvam mas

    ¬ Responder
  • João GuilhermeJoão Guilherme

    31-10-2010 às 16:05:09

    eu gostei muito desse trabalho desenvolvido mas eu queria uma serie informação mais bem detalhada.
    Assim este podia me ajudar melhor nO desenvolvimento desse projecto que estou a desenvolver.

    ¬ Responder
  • jhalinejhaline

    15-10-2010 às 14:55:10

    @nathalia
    sim por que e muitop legal saber disso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonathalia

    05-10-2010 às 13:29:52

    a infornatica e uma coisa muito usada hoje em dia o que provoca altas vatagens e desvatagens!por isso tem que ser usada com responsabilidde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoquiteria

    04-10-2010 às 18:45:34

    legal a informação.
    Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAriadne

    25-08-2010 às 00:54:06

    É nescessário ter mais informações, esta muito vago e sem lógica.
    Por favor melhorem.

    ¬ Responder
  • mariana rodrigues oliveiramariana rodrigues oliveira

    21-08-2010 às 20:22:07

    eu adorei a historia da informatica pq foi muito bom eu posso mexer en tudo e eu posso entrar no orkut no msn eu posso entrar nos jogos e outras coisas a mais adorei q fizerao o computador

    ¬ Responder
  • moniquemonique

    01-08-2010 às 22:35:08

    eu preciso da materia que fala sobre a História da Informática ...Se vocês puderem me ajudar eu agradeço ...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFilipe

    10-03-2010 às 14:42:26

    @panda
    Consulte a wikipedia. lá explica bastante bem!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopanda

    10-03-2010 às 14:18:07

    eu preciso de materias/conteúdos relacionados com o desenvolvimento da informatica

    ¬ Responder
  • abilcomputação.com.br

    17-03-2012 às 16:22:03

    eu adorei a história repassa mais umas para mim

    ¬ Responder
  • camila

    13-06-2012 às 18:13:01

    É muito chato este trabalho de informática....

    ¬ Responder

Comentários - A história da informática

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Moedas antigas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Antiguidades
Moedas antigas\"Rua
O espaço do jardim precisa de uma boa decoração. Ela precisa transmitir um ambiente agradável, charmoso, limpo e organizado. Por isso, nada melhor que estar num jardim que você sente-se bem, em perfeita harmonia, com bancos confortáveis e com mobilidade ideal. Além do mais, o jardim por si só já transmite um clima todo romântico e um lugar de apreciação. Você e seus amigos bem como familiares adoram estar num ambiente assim.

Para que esses momentos sejam bem aproveitados, os bancos nos jardins efetuam um papel muito importante. Já que eles são mobílias onde as pessoas sentem-se, eles precisam ser escolhidos aliando beleza e conforto. Hoje queremos dar 5 dicas de como deixar seu jardim num estilo bem campestre utilizando para sua decoração os bancos rústicos.

5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos

1 – Os bancos rústicos deixam um charme todo especial no seu jardim. Esses bancos são feitos de madeira, são bem resistentes às intempéries, com cores e texturas claras ou mais escuras, portanto, a escolha do seu modelo vai depender de sua preferência e gosto. Caso escolha um tom mais claro ou escuro, ou ainda com texturas mixs tenha em mente que você pode colocar almofadas revestidas em tecido impermeável. Eles simplesmente geram muito mais aconchego.

2 – Coloque seu banco rústico em um local de boa apreciação do jardim. Nas laterais remetem maior espaço para as pessoas andarem pelo local sem se esbarrar com o banco. Mas, também é possível movê-lo sempre que quiser, de um lado para outro, assim você constantemente inova.

3 – Esses bancos devem estar na sombra das árvores, então, certifique-se quanto ao espaço que você irá utilizar e sempre colocando-o no lugar em que independente do horário do dia, as pessoas possam descansar e sentar-se com toda a comodidade.

4 – A escolha por um banco rústico feito em madeira maciça eucalipto é uma ótima sugestão. Ela é tratada com cupinicidas e fungicidade, dando-o maior vida útil ao seu banco. Com certeza, ela é muito mais resistente.

5 – O detalhe do banco rústico tipo serraria concede um toque especial aveludado e também com acabamento em selador PU semi-fosco. Dessa forma, as pessoas que se sentem ou se aproximam do banco ficam bem protegidas. Não puxa os fios da roupa e não agridem peles sensíveis também.

Espero que tenham gostado das nossas dicas para que a sua decoração do jardim com bancos rústicos fique muito mais bonito e aconchegante, um cantinho todo especial!

Pesquisar mais textos:

Sílvia Baptista

Título:Moedas antigas

Autor:Sílvia Baptista(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • andre 16-11-2014 às 20:16:23

    tenho 100 moedas de 1 franco da data 1921 a 1925 qual o valor

    ¬ Responder
  • Rubens 04-11-2014 às 11:31:21

    Ola ... gostaria de saber quanto vale algumas moedas, que pretendo vender 1000 reis 1922 centenario e uma de 500 reis do 1922 centenario ... agradeço

    ¬ Responder
  • Angela 24-10-2014 às 15:49:30

    Olá tenho uma moeda americana one dime 1977 in cod wetrust qual seria o valor dela ?

    ¬ Responder
  • JAMIL CHAMON 11-09-2014 às 01:06:15

    OLA TENHO 3690 FICHAS ANTIGAS DE CASSINO

    ¬ Responder
  • Enarque M. Moçambite 06-09-2014 às 16:10:49

    Olá tenho uma moeda de de reis juntamente com uma medalha Jubileum AD... São antigas mesmo.

    ¬ Responder
  • Giovana 26-08-2014 às 14:23:13

    Olá tenho uma moeda americana de 1969, quanto vale?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    26-08-2014 às 15:29:47

    Olá, tens que dizer quanto é a moeda, tipo: de um centavo, 5 centavos e etc...veja este site aqui:
    http://lista.mercadolivre.com.br/moeda-americana-de-um-centavo-1969!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Giovana 01-09-2014 às 12:12:54

    Olá a minha moeda é de 1 cent do ano de 1969 parece ser em bronze.
    tem algum valor considerável?
    grata pela atenção.
    giovana

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-09-2014 às 19:31:42

    Olá Giovana, bem essa moeda de 1 centavo de 1969 você pode vender a um colecionador de moedas e dê o seu preço. Você tem que negociar em algum site de compra e venda, ok? Pode sim valer a pena, com toda a certeza. Mas, sugiro que pesquise e dê seu preço, aquele que achar mais vantajoso, então, feche negócio!
    Cumprimentos,
    Sophia

  • marcelo fernandes 16-08-2014 às 14:45:47

    eu tenho uma moeda comemorativa do primeiro centenario da independecia de 1000 reis e gostaria de saber o valor dela atualmente

    ¬ Responder
  • ari osti 28-04-2014 às 17:55:38

    Ola tenho uma moeda de 200 reis de 1895.Sera que alguem sabe quanto vale, pois quero vende-la.

    ¬ Responder
  • ricardo silva 24-04-2014 às 04:08:30

    vendo moeda do sec.xv nuno tristao|cabo branco-mauritania-1441 caravela-latina.tlm 913349631

    ¬ Responder
  • rogerio 26-03-2014 às 23:47:38

    ola gente tenho uma moeda e n sei de onde ela vem.! alguem entende de moeda antiga,se tiver alguem q entende entre em contato grato dez de ja. [email protected]

    ¬ Responder
  • Antonio 17-03-2014 às 16:31:17

    Boa tarde.. Tenho moedas muito antigas Portuguesas e Francesas.. E tenho notas antigas com muito valor . (tenho colecção grande).

    Alguém interessado mande mensagem para o mail: [email protected]

    ¬ Responder
  • leo 24-02-2014 às 19:02:21

    tenho varias moedas brasileira antigas,a maia antiga e 1822.

    ¬ Responder
  • Marlene 24-02-2014 às 16:35:00

    tenho uma moeda de 1854.
    acredito ser 500 reis, petrus 2.
    tem algum valor

    ¬ Responder
  • juramir adolfo roberge 21-02-2014 às 18:57:32

    tenho uma moeda de quarter dollar de 1969 em perfeito estado quando pego por ela?

    ¬ Responder
  • Maria José 22-01-2014 às 14:21:49

    boa tarde tenho notas 1000 escudos do banco de Angola gostaria de saber qual o valor que elas tem
    e quanto é que valem

    ¬ Responder
  • ronnie 02-01-2014 às 16:32:10

    ola, tenhos muitas moedas de muitos paises, nao sao tao antigas, tem algum lugar em que eu possa mandar as fotos para serem avaliadas, tenho interresse em me desfazer, as mais antigas é de 1000 reis de 1903 1907 1911 1913.

    qualquer interessado meu e-mail [email protected]

    ¬ Responder
  • Ana Silva 01-12-2013 às 17:55:10

    Tenho bastantes moedas antigas, em prata e cobre..envio fotos. interessados mandem mail. [email protected]

    ¬ Responder
  • claudeir martins 09-11-2013 às 23:21:03

    tenho uma moeda de ano 1856 de 500

    ¬ Responder
  • IZIDORO R PINOTTE 14-10-2013 às 13:50:17

    Quero saber se uma moeda de 5 centavos de 1969 cunhada com defeito (pela metade - cara e coroa) tem algum valor comercial para colecionador?
    Agradeço um retorno.

    ¬ Responder
  • sirlene carvalho 09-11-2013 às 18:35:08

    Não entendo nada de moedas,so sei que admiro os desenhos,tenho varias moedas antigas,inclusive uma medalha de Ranier 11 príncipe de monaco bem antiga..Como faço pra saber se tem valor.

    ¬ Responder
  • william sena 13-10-2013 às 16:27:46

    ola! tenhu uma moeda de one cents dos estados unido do ano de 1973...
    eu a encontrei amuinto tempo atraz e guardei
    ela tem do desenho da casa branca e de cobre ou bonze nao sei dizer. se puder mandar um emailme avisa. quero saber se tem como avaliar o email e [email protected]

    ¬ Responder
  • nilzete carneiro pinheiro 07-10-2013 às 18:43:59

    oi tenho varias moedas antigas que erdei de um velho amigo no tempo de réis do ano de 1822 em diante varias moedas mesmo e quero vende-las estão todas em perfeito estado. quem se enteresar entre contato [email protected] tenho mas de 100 moedas.

    ¬ Responder
  • Edivaldo de Brito 11-10-2013 às 04:58:12

    Ola , aguardarei fotos da moedas.

    ¬ Responder
  • claudimir 01-07-2013 às 23:55:17

    tenho uma moeda de 1000 reais de 1822 uma serie comemorativa e comemora ao primeiro centenário de independência com a cara de DOM PEDRO I e gostaria de saber quanto vale

    ¬ Responder
  • Rui Fernandes 06-09-2013 às 15:17:12

    Envie-me foto dessa moeda para lhe fazer a avaliação.

    ¬ Responder
  • fabio 31-07-2013 às 22:36:57

    1000 reais porra

    ¬ Responder
  • Veronita 18-06-2013 às 11:47:15

    Estou interessada na compra de moedas AMERICANAS one cent, one dollar etc

    ¬ Responder
  • sonia 01-12-2013 às 18:36:53

    boa noite tenho varias moedas mas do seu interesse tenho estas mais antigas tenho outras mais recentes mas vou dizer só estas 1 moeda de 1 quarter dolar de 1967 ,1 de one cent de 1962, 1 de three pence de 1943, e varias em cobre de one penny de 1909 a 1946 mesmo que ja nao tenha interesse responda obrigada

    ¬ Responder
  • sirlene carvalho 26-11-2013 às 17:15:09

    Ola ...tenho algumas moedas, três moedas de 2 cent de 2004 2000 2010.uma moeda de 1 cent 2006 3 moedas de 5 cent 2 de 20011 outra sem data 4 moedas de 20 cent de 1999 e 2 de 2001 tenho 20 cent de espana 2001 e 10 cent 2002 1 cent do canada 1982 1998 5 cent1974 1986 da frança 20 cent 1963 frança e 25 centdo canada 1994 outra de one cent américa 1978 1992 five cent 1994 américa 0nte cent 1994 1995 2002 one penny 19942002 2008 1 markka 1994 finland. tenho tabem uma medalha muito bonita..tem na frente um desenho de uma mosca ,atraz uma foto de dois homens se comprimentando,em volta escrita assim napoleon e vienne 1809 D APRES GIRODET MUSSE DE VERAILLES. tenho outra moedas mais antigas. mas se vc se interessar...mande propostas.

    ¬ Responder
  • sergio 18-11-2013 às 20:41:51

    eu tenho uma em excelente estado one cent de 1968 quanto é que me dá pela moeda?

    ¬ Responder
  • Luís Carlos 03-10-2013 às 01:56:10

    Eu tenho varias moedas ..tenho algumas fotos.l no meu [email protected]

    ¬ Responder
  • matheus 27-09-2013 às 18:01:35

    tenho one cent quarter dólar e muito mais

    ¬ Responder
  • thaina santos 04-06-2013 às 10:57:02

    qual o valor da moeda renato kherlakian desde 1970.rk denim lançamento 2009

    ¬ Responder
  • PEDRO DE SOUSA 14-05-2013 às 10:20:41

    VENDO MOEDAS DA ANTIGUIDADE, VÁRIAS CIVILIZAÇÕES, ORIGEM CÍLICIA/ANAVARZA(ANAZARBUS)NO PLANALTO DA ANATÓLIA, TURQUIA
    - ROMANAS, GREGAS E BIZANTINAS
    CONTATAR [email protected]

    ¬ Responder
  • Osmar Rodrigues 30-04-2013 às 14:14:38

    Olá. Herdei uma coleção de moedas antigas e raras do meu finado avô. Algumas das moedas estão em ótimo estado de conservação. Tenho moedas do Brasil e algumas estrangeiras (uruguai, frança, argentina, portugal, italia). Algumas moedas datam de 1715 em diante e creio que são bem úteis para quem realmente colecionam moedas devido a sua raridade. Caso tenham interesse, me enviem um e-mail com uma proposta, que eu enviarei fotos das moedas para o fechamento da negociação.

    ¬ Responder
  • Cleyton 20-05-2013 às 14:35:42

    Possuo interesse em moedas nacionais antigas, entre em contato comigo [email protected]

    ¬ Responder
  • jack 06-07-2013 às 19:29:46

    tenho muitas moedas de varios anos, podemos negociar me liga!81 84019723

    ¬ Responder
  • rony 01-10-2013 às 21:42:26

    tenho varias moedas antigas brasileiras se te interessar me responda

    ¬ Responder
  • Rafael 16-05-2013 às 14:05:45

    Olá Osmar. Eu tenho interesse. Tem como enviar algumas fotos para o meu e-mail?
    Obrigado
    [email protected]

    ¬ Responder
  • Iolanda Barros 22-04-2013 às 10:39:51

    Tenho moeda a partir de 1816, como posso avalia-la?

    ¬ Responder
  • Rafael 24-04-2013 às 08:12:29

    Olá amigo! Existe um blog de colecionismo que ele avalia suas moedas gratuitamente. O endereço é: www.ocolecionadoraprendiz.wordpress.com
    Abraço.
    Rafael

    ¬ Responder
  • Rafael 23-04-2013 às 19:00:29

    Olá amiga! Existe um blog de colecionismo que ele avalia suas moedas gratuitamente.

    ¬ Responder
  • Rafael 16-04-2013 às 23:14:32

    Olá pessoal!
    Sou colecionador de moedas há mais de 20 anos e tenho visto alguns absurdos(anunciar por preços absurdos) em vários anúncios na internet. Quem conhece do assunto sabe o que confere valor a moeda são basicamente, estado de conservação e quantidade disponível no mercado, ou seja "lei da procura e da oferta". Existem outros pontos também, mas julgo ser esses dois os principais. Quem não possui conhecimento sobre o assunto, acha que as moedas antigas valem uma fortuna, mas não é bem assim, se fosse eu estaria rico pois tenho mais de 2 mil moedas. Muitas pessoas acham que pelo fato da moeda ser antiga, já é muito valiosa. Vou dar um exemplo: existe uma moeda de 200 réis de 1901 (data escrita em algarismos romanos MCMI), mas pelo fato de existir em grande quantidade no mercado, o seu valor é bem baixo, se estiver bem conservada, vale em torno de R$ 3,00. Isso vai depender de cada moeda. Por exemplo, existe uma moeda de R$1,00 de 1998 (comemorativa "Declaração do Direitos Humanos") que vale em torno de R$8,00. Cada moeda tem que ser avaliada na sua particularidade. Outro ponto bem interessante é o valor da moeda. De onde os colecionadores tiram esse valor? Fácil, existe um catálogo(um deles é o Catálogo do Claudio Amato) de moedas, com todas as moedas do Brasil e com seu valor de "tabela" correspondente. É parecido com o valor do carro, só para vocês entenderem, vamos supor que você tenha um carro popular do ano de 2005 e o seu valor seja R$15.000,00. Esse valor é um valor de "tabela", é o que teoricamente ele vale. Se quiser vender rápido terá que abaixar o preço, se for entregar em uma concessionária, vão desvalorizar em torno de 30%, pois a agência precisará vendê-lo. Então para que você consiga vender sua moeda, você precisará conhecer o mercado, tem muita procura? Tem muita oferta? Minha moeda está bem conservada?
    Normalmente quem vende a moeda pelo preço de catálogo são as "lojas" de numismáticas, e mesmo assim dá pra negociar com os comerciantes. Quem tiver outras dúvidas com relação a esse assunto é só perguntar. Como disse no início, sou colecionador de moedas e tenho interesse em comprar as moedas que ainda não possuo, mas por um preço bom. Um abraço a todos.
    Rafael ([email protected])

    ¬ Responder
  • ademir jose da silva 20-04-2013 às 16:03:53

    tenho moedas de 1 cruzeiro de 1970 de 1 cruzeeiro de 1979 e 1980 20 cruzeiros de 1965 e varias de cruzados e cruzeiros qual o valor destas moedas

    ¬ Responder
  • Rafael 23-04-2013 às 07:11:34

    Olá amigo! Existe um blog de colecionismo que ele avalia suas moedas gratuitamente. O endereço é:
    www.ocolecionadoraprendiz.wordpress.com

    ¬ Responder
  • SARITA 16-04-2013 às 14:59:36

    TENHO 13 CÉDULAS DE CRUZEIROS, SENDO ALGUMAS EM MBC, BC, COM CARIMBO DO BANCO CENTRAL E ESCRITO SE PAGARÁ AO PORTADOR A QUANTIA DE ...GOSTARIA POR FAVOR ONDE POSSO AVALIAR ESTAS NOTAS, ALGUÉM PODE POR FAVOR ME ORIENTAR EM RELAÇÃO A VALORES? MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

    ¬ Responder
  • isabella 30-03-2013 às 11:00:22

    tenho moedas de 1984 1981 1988 1983 quanto eu poderia ganhar?

    ¬ Responder
  • Diego Estevan Oliveira Camargo 22-03-2013 às 17:26:06

    estou vendendo meu lote de 58 moedas antigas muito raras, algumas do século 18, e muitas cédulas antigas também, meu telefone é 37 88350662 ou 37 91555589

    ¬ Responder
  • Diego Godoy 21-03-2013 às 10:55:05

    Bom dia
    estou vendendo R$500Reis de ano 1927... se alguém interessa só me ligar (65)9237-5946
    Email. [email protected]

    ¬ Responder
  • rodrigo 16-03-2013 às 21:45:32

    Boa noite...tenho moedas e notas antigas...quem tiver interesse me mande um e-mail para eu estar podendo enviar a relação para avaliação...

    [email protected]

    obrigado

    ¬ Responder
  • Antonio Digigov 12-03-2013 às 19:44:43

    Coleciono moedas antigas e cedulas.
    .
    interessados em vender , mande detalhes de cada moeda com valor facial e ano para [email protected]
    se puder,mande uma foto frente e verso , pois o estado da moeda influi muito.

    ¬ Responder
  • jose edmar 27-02-2013 às 05:38:05

    tenho uma moeda de 1776 quero vender quanto mim pagam

    ¬ Responder
  • Rafael 16-04-2013 às 23:17:58

    Olá Edmar! Tem como você enviar uma foto dela?
    Meu e-mail: [email protected]

    ¬ Responder
  • seir 01-03-2013 às 15:31:45

    a moeda é do brasil, se for até 15$ da pra pagar

    ¬ Responder
  • bruno richard 27-03-2013 às 15:31:47

    essa moeda se for o q eu estou pensando n vale nada te dou no maximo 10 reais

    ¬ Responder
  • paulo bruno 10-04-2013 às 14:56:26

    tenho uma moeda americana de prata de 1967 quanto vale

    ¬ Responder
  • Norma Duarte 18-02-2013 às 07:04:49

    tenho moedas de 40 reis 100 reis de 1879 1927 de1889

    ¬ Responder
  • Paulo 15-02-2013 às 07:16:10

    Bom dia, tenho varias moedas de Reis e cruzeiros, gostaria de saber valor e sw tem compradores interessados, obrigado.

    ¬ Responder
  • Nilson 13-02-2013 às 16:43:00

    Tenho varias moedas antigas e pretendo vender
    quem tiver interesse entre em contato.
    [email protected]

    ¬ Responder
  • katrine.santos 09-02-2013 às 11:36:35

    oii,eu tenhos várias moedas da republica italiana de 1978 L.50 não sei nada sobre elas gostaria di saber si ela vale alguma coisa por favor entre em contato..

    ¬ Responder
  • Moreira 23-01-2013 às 17:57:56

    tenho 2 moedas de 100 reis de 1800 bom estado gostava se saber o valor de ambas se alguem poder ajudar

    ¬ Responder
  • sonia sato 03-01-2013 às 18:44:32

    tenho uma moeda da república da argentina de 1979 em bom estado 100 pesos, gostaría de saber se ela tem algum valor,já que para mim tem.

    ¬ Responder
  • Adenaldo Queiroz borges 07-12-2012 às 19:31:54

    tenho uma moeda do ano de 1978 e esto prentendendo vender se algum estiver entereçado entre em contato nega [email protected]
    obrigado

    ¬ Responder
  • Evaldo pereira de santana 29-12-2012 às 20:30:57

    boa noite meu nome é Evaldo,eu queria saber qual é o tipo da moeda ou seja de que pais é e qual o valor que você quer vender.ok

    ¬ Responder
  • rodrigo 03-03-2013 às 11:27:13

    Boa tarde

    Tenho varias moedas e selos (coleção) e outros objetos antigos.

    Gostaria de saber se o sr. tem interesse e como faço para listar estes objetos para uma possivel avaliação..

    Aguardo contato

    Rodrigo

    ¬ Responder
  • valdir.B.P 14-04-2013 às 20:43:51

    tenho mais de 3oo moedas antigas incluido ate o primeiro centenario do brasi sao moedas brancas e de metal da època do primeiro cruzeiro se vc tem enteresse fala comigo e eu coloco o nome delas mas desde ja te digo que Osvaldo Cruz esta no meio e uma colecao valiosa o meu [email protected]

    ¬ Responder
  • RODRIGUES 17-11-2012 às 13:23:24

    Se quizer conhecer todas as cedulas antigas e as novas a de Portugal, frente e verso, me mande um e-mail, que eu envio todas.
    Coleciono medalhas antigas.
    rodrigues

    ¬ Responder
  • Bruno Monteiro 14-03-2013 às 12:55:58

    Ola eu tenho uma medalha antiga que pertencia o sr;Afonso Costa de 1871 - 1937
    A medalha e referente a Implementação da Republica Portuguesa a onde assumiu o cargo ministro da justiça

    ¬ Responder
  • EUGENIO 16-11-2012 às 02:56:39

    tenho uma coleção de cedulas e moedas ñ gostaria de me desfazer de nenhuma delas mas infelismente to presisando vendelas tenho varias enclusive a do imperio do ano de 1832. ([email protected])

    ¬ Responder
  • rosana caetano p. ferraz 12-11-2012 às 22:58:46

    eu tenho uma moeda de1987 five cents americana interesados

    ¬ Responder
  • fellipe 09-11-2012 às 18:26:08

    OLÁ, TENHO MUITAS ( MOEDAS ) MAIS DE 100 DOS ANOS DE 1980 A 1994 GOSTARIA DE SABER SE ELAS TEM VALOR ? QUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO ! MTO OBRIGADO ...

    ¬ Responder
  • Marioney L. Felicio 01-01-2013 às 18:49:32

    Olá.. bem moedas de 1980 a 1994 são de valores variáveis porem baixos, que largam de 1,50 e podem chegar a 15,00 ou pouco mais, caso tenha uma falha
    ou seja comemorativa, reverso invertido ou coisa do tipo, mas se for simples e normal e estiver em muito bom estado ai fica em torno de 1,50 a 4,00. grato. qualquer duvida ou avaliações - [email protected]

    ¬ Responder
  • wilson 01-11-2012 às 14:04:07

    ola eu tenho uma moeda da repubblica italiana de 1881 uma L100 eu nao conheço nada de moeda quem tiver interesado entra em contado

    ¬ Responder
  • josenio romao 19-10-2012 às 17:36:48

    boa tarde.
    tenho uma reliquia de 1914 a venda.
    republica dos estados unidos do brasil,ordem e progreso xxgrammas 2000 reis.
    interresados entra em contato via fone 08287035701
    ou [email protected]

    ¬ Responder
  • Matheus Teixeira 01-10-2012 às 05:15:11

    Vendo moeda de 1000 reis - 1 centenário da independência 1823-1922.
    Preço a combinar.
    Contato 55 (85) 8133.5511.

    ¬ Responder
  • moises 02-09-2012 às 22:45:20

    oi tenho varias moedas antigas e gostaria de vender tenho moedas antigas tenho tambem 400 reis 200 reis

    ¬ Responder
  • Marcelo Dos Santos 23-08-2012 às 12:27:51

    Carros colecçionadores, falo Portugues, sou colecçionador de MOEDAS ANTIGAS DE SÃO TOME

    ¬ Responder
  • Elizabete 07-11-2012 às 17:09:35

    Como entrar em contato com voce?
    Tenho várias moedas que podem te interessar.
    email [email protected]

    ¬ Responder
  • stephanie 24-07-2012 às 19:40:37

    eu achei uma moeda de hong kong de quando lá era uma colonia como saber de tem valor?

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    23-07-2012 às 20:21:46

    Olá amigos leitores, agradeço os comentários. Estou muito contente por estar conseguindo reunir tantas pessoas interessadas no tema e com boas propostas de negociação.

    Um Abraço a todos!

    ¬ Responder
  • Reginaldo Filho 12-07-2012 às 16:03:01

    Quero vender Três moedas dos Estados Unidos do ano de 1889 e uma de 1934 'RÉIS'
    Do Brasil tenho do ano 1939, 1940, 1944, 1969, 1970, 1970, 1975. a combinar.

    responder por esse email ou entra em contato com o numero (98) 8822-8681.

    ¬ Responder
  • vanessa scaff 24-06-2012 às 22:50:13

    Ola, tenho moedas antigas de 1917 para frente, e tb dolares antigos, para vender.Se enteressarem mande um email p: [email protected]

    ¬ Responder
  • Carlos 22-06-2012 às 15:25:25

    Tenho coleção de selo com selos antigos de varios paises, siria, italia, portugal, brasil e outrosm.
    Tenho cedulas antigas co Brasil em cruzeiros.
    Tenho cedulas do equador, argentina e bolivia.
    Tenhos Moedas em reis, e cruzeiros.
    Tenhos moedas do Japão, Gracia, China, usa, Siria e outras.
    Coleção aleatoria de minha infancia. se houver interessados estou disposto a vendelas
    mande ctc via email [email protected]

    ¬ Responder
  • luciano francisco 14-05-2012 às 20:08:56

    tenho duas moedas uma de 400 reis 1938 e outra de 400 reis de 1920 cuato vale obrigado

    ¬ Responder
  • Denize 06-05-2012 às 15:11:43

    Tenho varias moedas e cedulas em otimo estado, caso alguem esteja interessado me deixe um recado ou me ligue no cel,021 9549 7918
    Denize

    ¬ Responder
  • rafel 04-05-2012 às 23:13:11

    tenho varias moedas do brasil e de varios paises
    tenho moedas apartir de 1776 raras
    moedas do brasil(presidente dutra,josé bonifacil,gentúlio vargas,d.pedro 1,tira dentes..
    etc....

    ¬ Responder
  • Kleber 08-05-2012 às 12:59:44

    Olá Rafael,
    Tem como me enviar listagem de preferência com fotos das moedas? Meu e-mail é [email protected]
    Aguardo contato.

    Kleber

    ¬ Responder
  • Marciano 16-09-2012 às 16:49:45

    Olá, Rafael. tem como entrar em contato pelo e-mail: [email protected] quero mais informações à respeito.

    ¬ Responder
  • natalia 04-05-2012 às 00:37:17

    tenho 12 moedas antigas do ano de 1816 a 1972 para venda que se interessar mande o Email para que eu possa enviar as fotos por Email.

    ¬ Responder
  • Kleber 08-05-2012 às 12:56:53

    Bom dia Natalia,
    Mande fotos das moedas no meu e-mail: [email protected]
    Sou colecionador

    Aguardo contato.

    ¬ Responder
  • valdeci 30-04-2012 às 07:14:34

    tenho várias moedas e cedulas antigas em otimo estado de conservação para vender.

    ¬ Responder
  • Kleber 30-04-2012 às 15:13:58

    Bom dia Valdeci,
    tem como me enviar uma relação ou fotos do que você tem? Meu e-mail é [email protected]

    Fico no aguardo.

    Kleber

    ¬ Responder
  • igor 06-04-2012 às 21:05:18

    tenho moedas de 1869 em diante brasileiras e estrangeiras

    ¬ Responder
  • tenho uma moeda do império de 200 reis de 1869 em otimo estado, preço a negociar. 24-03-2012 às 15:32:35

    aos interessado, entrar em contato.

    ¬ Responder
  • fatima 03-03-2012 às 19:00:23

    @dety marcelino
    oi kero e presiso verder umas moeda antiga era da minha vo eu presiso de dinheira

    ¬ Responder
  • fernando 21-02-2012 às 11:27:31

    tenho duas moedadas antigas hong kong alguei si eteresar fale comigo

    ¬ Responder
  • aldean 07-02-2012 às 15:21:34

    tenho uma moeda de 1822 para vender

    ¬ Responder
  • Marizete 29-01-2012 às 16:51:42

    Boa tarde, tenhos varias moedas de prata e bronze, inclusive de D.Pedro e outras que faz parte da historia do brasil.além disso tenho uma maquina de costura antiguissima mais de 100 anos, radio de madeira, ferro a brasa. todos estes vem passando de geração. alguem tem interece. entre em contato.atravez de meu email.

    aobrigada.

    ¬ Responder
  • MARCIO 16-01-2012 às 12:02:10

    tenho uma moeda de 1848 italiana de 3 lire.
    quero vendela,se houver interesse me façan oferta.

    ¬ Responder
  • DUDU 10-01-2012 às 22:51:01

    @beto
    dependendo do modelo, mais de 50 reais

    ¬ Responder
  • luciano 29-09-2012 às 15:48:30

    tenho varias moedas aqntigas do brasil,china japao,corea portugal e outras.quem si entersar deixe contato.

    ¬ Responder
  • bruno 08-01-2012 às 15:07:07

    Ola, tenho uma moeda de 100 reis de 1932 uma de 300 de 1936 uma de 500 de 1928 e outra de 5.000 reis de 1938 e gostaria de vender façam uma oferta.

    ¬ Responder
  • jonas 05-01-2012 às 19:54:25

    ola tenho varias moedas e notas antigas
    qm por acaso se enteressar entre em contato comigo pelo fone(41)92117531 me chamo JOnas.

    ¬ Responder
  • breno 05-01-2012 às 19:45:48

    tenho moedas brasileiras de 1840a 1999 se interesao en comprar me adiciona no msn [email protected]

    ¬ Responder
  • sonadia 03-01-2012 às 23:25:57

    tenho uma moeda de 1000 e ela e de 1927 gostaria de sabe se vale alguma coisa

    ¬ Responder
  • Maria 28-12-2011 às 19:42:26

    Vendo moedas antigas de varios anos e notas, aguardo resposta

    ¬ Responder
  • Junior 25-12-2011 às 19:05:08

    Pessoal, boa tarde.
    Estou vendendo minhas cédulas brasileiras antigas. Tenho as seguintes:
    20cr$ década de 40 (Marechal Deodoro da Fonseca)
    100 cruzados (Juscelino Kubitschek)
    500 cruzados novos com carimbo de 500 cruzeiros (Augusto Ruschi)
    200 cruzeiros (República 1º centenário)
    50 cruzados novos (Carlos Drumond de Andrade)
    1.000 cruzeiros (Candido Rondon)
    50.000 cruzeiros (Câmara Cascudo)
    500.000 cruzeiros (Mario de Andrade)
    1(UM) cruzeiro
    5 guaranies (Paraguay)
    100 Pesos Argentinos (General San Martin)

    Qualquer interessado, por favor, entre em contato para negociarmos.
    Abraços a todos.

    ¬ Responder
  • Valéria Oliveira Modesto 14-12-2011 às 17:59:33

    Tenho várias moedas e cedulas antigas para vender. Se alguém interessar, entre em contato através do e-mail - [email protected]

    ¬ Responder
  • Lucia Andre 05-12-2011 às 17:22:35

    Tenha varias moedas antigas para vender ,
    Brasileiras e Estrangeiras

    ¬ Responder
  • isabel ortega 24-11-2011 às 00:11:33

    tenho muitas moedas antigas,e gostária de vende-las,como faço??

    ¬ Responder
  • Divina 18-11-2011 às 16:59:56

    Ola tenho uma moeda de 1889 de 500 reis..gostaria de vendela esta em bom estado so que tem um furinho pq esta em uma corrente..obrigada (62)85658522.

    ¬ Responder
  • Emilia Caetano 16-11-2011 às 14:52:40

    Tenho muitas moedas e uma delas datadas de 1883.Não quero vender mas gostaria de saber onde posso avalia-las! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Guilherme Neto 28-03-2012 às 01:58:19

    Boa noite,

    Tenho moedas a partir de 1809 a 1991, e cédulas em perfeito estado de conservação a partir de 1942, como posso avaliar estas reliquias?


    Grato

    ¬ Responder
  • [email protected] 01-02-2013 às 21:47:50

    eu tenho uma moeda antiga etaliana

    ¬ Responder
  • gisa 16-11-2011 às 00:41:09

    mas o preço mais ou menos voce nao sa be

    ¬ Responder
  • Eugenio Cappelari 14-11-2011 às 18:57:40

    @Cristiane Rocha
    fasso coleção faz tempo e só tenho cento e poucas, gostaria de receber fotos e o valor de cada moeda

    Obrigado

    ¬ Responder
  • marcelo 09-11-2011 às 15:24:06

    @Jaciara Lima
    eu me interesso por moedas antigas me envie fotos gtora

    ¬ Responder
  • Sérgio romcy 03-11-2011 às 22:29:08

    moedas de 1897, 1970, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996,

    ¬ Responder
  • Diego Amorim 21-10-2012 às 13:14:00

    Tenho uma de 1.000 Réis interessa? 11- 984101211

    ¬ Responder
  • Sérgio 03-11-2011 às 21:46:04

    Bom dia...

    Tenho algumas cédulas antigas brasileiras e moedas brasileiras e estrangeiras para venda...

    Se alguém se interessar por favor me mande o contato para enviar fotos...

    Obrigada

    ¬ Responder
  • F.Fernandes 01-11-2011 às 20:49:43

    Tenho 1200 moedas do brasil , séries completas anos 1965 a 1994 , classificação FC - Sob / Fc ...

    ¬ Responder
  • maycom 20-10-2011 às 20:07:37

    tenho uma moeda antiga e quero sabe si auguem tei interesi en comprala meu numero e (89)9925-1522

    ¬ Responder
  • ricardo 18-10-2011 às 00:23:21

    tenho moeda D.Luiz II 1883

    [email protected]

    ¬ Responder
  • maycom 17-10-2011 às 13:36:03

    tenho uma moeda do ano de 1930 e quero sabe se auguem que comprala meu numero e 99281522

    ¬ Responder
  • Ednéia santana 05-10-2011 às 22:32:27

    oi
    eu tenho várias moedas antigas
    como de 1923 de 1922 e outras

    ¬ Responder
  • gaspa 03-10-2011 às 11:36:32

    eu tenho muntas notas antigas quen emteresa
    tenho muntas muedas bem antiga

    ¬ Responder
  • F.Fernandes 14-09-2011 às 18:50:01

    Bom dia,
    Tenho séries repetidas de moedas do Brasil a Venda : Anos 1967 a 1994 = 1000 moedas;
    Demais séries de Réis 1889 a 1935 = 95 "
    " 150 outros paises .

    ¬ Responder
  • RONALDO COSTA 09-09-2011 às 18:26:17

    gostaria de saber se vcs se interessarão por moedas comemorativas de JK BC .qualquer contato me retorne ou me ligue.92575125

    ¬ Responder
  • Ellen 04-09-2011 às 15:15:41

    tenho várias moedas antigas, e quero vende-las, quem se interessar meu email é: [email protected]


    obrigada, *:

    ¬ Responder
  • fabio 19-08-2011 às 20:54:51

    tem umas moedas a venda tenho umas de 1832 diz nela(PETRUS II D.G. CONST . IMPERIO REPUB BRASILEIRO )
    naum tenho ideia de preço quem pode ajudar

    ¬ Responder
  • sergio 17-08-2011 às 23:52:49

    @dety marcelino
    eu compro moedas e cedulas= meu email e msn
    [email protected]

    ¬ Responder
  • wilson 20-07-2011 às 22:02:37

    ola tenho varias moedas e notas brasileiras antigas a mais velha de 20 reis petrus de 1869 se alguem se interessar entre em contato 04799614521

    ¬ Responder
  • isabel 29-06-2011 às 21:37:38

    tenho cedulas e moedas antigas e nao sei como avaliar seus valores. Tenho interesse em vende-las. Interessados entrar em contato por e-mail.
    isabel

    ¬ Responder
  • Luiz 11-06-2011 às 17:02:45

    @Cristiane Rocha
    Ola gristiane gostaria muito de
    ver as moedas e notads ok

    ¬ Responder
  • Rodney Guimaraes 22-05-2011 às 02:55:02

    Olá! Tenho as seguinte moedas: Half 2 de 1964, 2 de 1966, 01 de 1967,1 de 1968, 2 de 1969; Five cents (1974, 1984, 1983,1977, 1986, 1970, 1993, quarter dólar (1981, 1980, 1979, 1978); one dime (1975, 1977); Republica Italiana L100 (1978);one cent (1986); 100 Reis (1927) prata, 400 Reis (1937 1 1935) prata.Gostaria de saber se interessam e qto. vale

    ¬ Responder
  • Fernando Pierozan 17-05-2011 às 18:18:36

    Boa tarde
    Possuo em torno de 300 moedas antigas - 95% brasileiras. Desde 1854 até os anos 2000.
    Estou com intenção de vendê-las.
    Como posso saber sua cotação e para quem poderia enviar uma listagem dessas moedas para ver se seu valor de revenda é interessante ou não.
    Att.
    Fernando Pierozan
    54-91097168

    ¬ Responder
  • jose maria wilczek 16-05-2011 às 14:45:11

    Tenho varias cedulas e moedas antigas
    interessa vender o lote. Onde posso saber o valor e onde negociar?
    [email protected]

    ¬ Responder
  • estefanie braga 15-05-2011 às 04:53:36

    @lucas carnaúba pereira mendes
    é o seu msn ou e-mail

    ¬ Responder
  • rogerio 07-05-2011 às 02:39:57

    tenho moedas de 1856 em diante para venda contato [email protected]

    ¬ Responder
  • Luiz fernando lima de Simas 26-04-2011 às 16:49:07

    @Cristiane Rocha
    Gostaria de ver sua relação de moedas estrangeiras

    ¬ Responder
  • Ranilson 10-04-2011 às 23:47:23

    Tenho uma moeda antiga de 1604 e gostaria de vendê-la.
    Meu contato é [email protected]

    ¬ Responder
  • BRUNO 04-04-2011 às 21:11:17

    Ola,
    tenho algumas moedas e gostaria de saber se é de interesse de alguem. pode entrar em contato no e-mail [email protected] sao elas:
    moedas
    1 franc (1966)-frança
    10 centimes (1963)-frança

    10 pesos (1973)-argentina
    5 pesos (1976)-argentina

    5 yenes (1971)-japao

    1 schilling (1972)-austria

    2dinara/dinarja (1973)-iugoslavia

    cedulas
    1 peso (nao achei a data)-republica argentina

    500 lira(nao achei data)- banca d'italia

    25 francs (17-8-1943) - banque de l'afreique ocidentale

    ¬ Responder
  • danielle de barros 04-04-2011 às 13:43:25

    Ola! queria falar dealgumas moedas antigas que tenho eransa do meu avo(de 1910 a1999)que gostaria de vendelas,para que fasam parte dessa historia.

    ¬ Responder
  • mara carvalho 24-03-2011 às 17:36:58

    tenho tres moedas antigas uma 20 reis petrus 2 de 1869 200reis 1930e a outra 500reis1927 elas valem algum dinheiro quanto

    ¬ Responder
  • jorge costa 17-03-2011 às 15:22:42

    BOAS TARDES
    TENHO MOEDAS EM PRATA PARA VENDER,
    GOSTARIA DE SABER SE ESTÃO A COMPRAR E SE ESTÃO INTERESSADOS NESTAS E ME DIZ O SEU VALOR TOTAL AQUI VAI A QUANTIDADE E OS ANOS



    20 FRACOS 1929 TOTAL5 MOEDAS 1O FRANCOS 1929 19 MOEDAS
    1933 TOTAL 76 MOEDAS 1930 49 MOEDAS
    1938 TOTAL 15 MOEDAS 1931 25 MOEDAS
    1934 TOTAL 5 MOEDAS 1932 45 MOEDAS
    1933 35 MOEDAS 1934 45 MOEDAS 1938 15 MOEDAS


    10 FRANCOS 1965 41 MOEDAS 1966 13 MOEDAS 1967 35 MOEDAS 1968 12 MOEDAS 1970 20 MOEDAS

    AGRADECIA O MAIS BREVE POSSÍVEL COM OS MEUS

    ¬ Responder
  • beto 17-03-2011 às 02:16:50

    tenho varias moedas antigas no total 280 a mais velha datada de 1768 de prata sebe me deser o valor dela?

    ¬ Responder
  • Debora 15-03-2011 às 21:18:10

    Olá, tenho várias moedas(mais de 110 peças) do meu avô e pretendo vender. Se interessarem mande um e-mail para:
    [email protected]
    grata

    ¬ Responder
  • Eu 14-03-2011 às 16:58:56

    @vandey da luz
    Não

    ¬ Responder
  • Suelen 14-03-2011 às 16:38:31

    Tenho 1 moedas de 500 Reis de 1862 gostaria de saber quanto ela vale.

    ¬ Responder
  • vandey da luz 09-03-2011 às 02:15:14

    Boa noite:
    me chamo vandey , tenho uma moeda do imperio romano
    muito antiga e muito linda
    gostaria em saber, se você compra

    obrigado
    vandey...

    ¬ Responder
  • lourdes 03-03-2011 às 22:18:53

    Tenho moedas 10 reis 1881/20reis 1882/10reis 1883/D Luiz 20 reis 1883/e tenho muitas mais gostaria de saber o valor comercial destas

    ¬ Responder
  • nancy 02-03-2011 às 14:41:31

    Gostaria de saber se você faz avaliação de moedas antigas.Tenho algumas que ganhei de meu pai, que era colecionador.De prata ,bronze e ouro.

    ¬ Responder
  • lucas carnaúba pereira mendes 20-02-2011 às 12:29:19

    Eu tenho 59 moedas antigas, tenho: centavos,cruseiros,reis e uma cedula de 2000 cruzeiros, até uma moeda de 200 reis de-1889
    Qual quer coisa, [email protected]

    VALEU!!

    ¬ Responder
  • ketlin 17-02-2011 às 13:19:47

    tenho uma moeda alemã de 1868, tem pessoas querendo comprar mas não faço idéia de quanto posso pedir. vc pode me dar uma dica? tbm tenho de 1000 réis de 1822 a 1922 do 1º centenario da indêpendencia do brasil, quanto sera que vale? tenho tmb 1000 reis de 1925, 500 réis de 1937(Regente Feijo), 500 réis de 1924, 1 cruzeiro de 1945, e 10 centavos de 1944. tenho muitas outras tmb. mande e-mail para [email protected]

    ¬ Responder
  • oscar barata 11-02-2011 às 16:09:26

    gostaria de saber o valor aproximado de uma moeda de xx reis d.Luiz 1 de portugal data 1883

    ¬ Responder
  • Jaciara Lima 20-01-2011 às 18:57:41

    Tenho moedas e cédulas brasileiras antigas disponíveis para venda quem tiver interesse entre em contato que envio fotos.

    Obrigada!

    ¬ Responder
  • anderson marx 07-01-2011 às 21:48:34

    tenho uma moeda de 200 reis de 1895 ( republica dos Estados Unidos do Brazil ).
    quem se enteresar mandar um e-mail para: [email protected]

    ¬ Responder
  • vladimir oliveira 07-01-2011 às 00:04:41

    tenho 4 moedas antigas. 100 reis 1889- 200 reis 1870
    400 reis sem data- 2000 reis1926.se alguem se interessar
    mande o contato p/ enviar as fotos

    ¬ Responder
  • paulo 04-01-2011 às 11:44:19

    quero saber quanto vale moeda de 25 centavos do ano de 1978

    ¬ Responder
  • jose marcony q vieira 29-12-2010 às 19:02:55

    tenho moedas antigas data-1949,replublica italiana 1980,hong kong 1993,deustsche mark 1962,e outras mais

    ¬ Responder
  • Cristiane Rocha 16-12-2010 às 13:43:00

    Bom dia...

    Tenho algumas cédulas antigas brasileiras e moedas brasileiras e estrangeiras para venda...

    Se alguém se interessar por favor me mande o contato para enviar fotos...

    Obrigada

    ¬ Responder
  • dety marcelino 25-11-2010 às 23:43:26

    tenho algumas moedas antigas

    ¬ Responder
  • Marcella Agnello Santos 31-10-2010 às 19:52:07

    Adoreii esse site,muito criativo
    gostei mesmo!!!
    A silvia esta de parabéns!!!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios