Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 3
Cuidados básicos a ter com um

Manchas por todo o 'touchscreen' ou uma marca de impressão digital evidente do último contacto feito ou SMS enviado? A limpeza regular do 'touchscreen' do seu telemóvel, tablet, MP3 ou qualquer dispositivo de ecrã táctil é essencial para a sua manutenção e longevidade.
Limpe os borrões com facilidade e saiba como evitar fazer qualquer coisa que o seu ecrã táctil não vai apreciar muito.

Escolha um tecido de microfibra. Este é ideal para a limpeza de um ecrã sensível ao toque. Alguns aparelhos trazem na embalagem um pouco de tecido recomendado pelo fabricante ou talvez possa usar aquele que normalmente utiliza para limpar os seus óculos de sol.

Desligue o dispositivo antes de começar a limpá-lo. Geralmente é muito mais fácil de ver onde a limpeza deve ser mais exigente quando o dispositivo está desligado.

Passe uma vez sobre o ecrã com a microfibra em pequenos círculos. Isto irá remover a maioria das imperfeições simples.

Só se realmente necessário, humedeça um pano de algodão, ou mesmo o canto da sua camisa de algodão, e repita os pequenos movimentos circulares. Este procedimento poderá ser suficiente para eliminar alguma sujidade mais agarrada.

Passe novamente com o pano de microfibra para terminar. Não esfregue demasiado. Se houver alguma humidade no visor, deixe-o secar ao ar, mas não ao sol.

Não coloque demasiada pressão sobre o ecrã quando estiver a fazer a limpeza.
Se não tiver um pano de microfibra e a limpeza não pode esperar, um pano de algodão ou o canto de uma camisa vai fazer bem o que pretende.

Se possível compre uma bolsa para o seu dispositivo móvel para evitar choques, arranhões e impressões.

Mantenha o pano de limpeza do seu 'touchscreen' em condição boa e limpa. Lave-o regularmente para remover a sujidade acumulada removida do ecrã.

Para lavar o pano de microfibra, mergulhe-o em água quente e sabão. A água quente serve para abrir as fibras e libertar a sujidade que pode ter recolhido. Esfregue o pano levemente.

Após a imersão, esprema o excesso de água e deixe o pano secar ao ar. Não limpe ecrãs com o pano até que este esteja completamente seco ao toque.

É possível comprar kits de limpeza de ecrãs. Muitas vezes, estes incluem toalhetes anti-estáticos. No entanto, esta pode ser uma despesa adicional que não vale o preço.


Ruben Duarte

Título: Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:37:29

    Como eles são frágeis, então, todo o cuidado é pouco. Existem hoje muitas receitas caseiras para realizar a limpeza de modo seguro. Mas, sempre é bom ter um conhecimento mais profundo para não causar dano. Valeu pelas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 17:23:38

    Para se Limpar o Touchscreen é necessario ter laguns cuidados! 1º- Deve comprar um liquido de limpeza de LCDs, TVs.2º - Limpar com um pano que não deixe resíduos e de preferencia anti-estatico.Deve ser feito com o equipamento desligado.Eu faço assim para limpar o meu.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 23:55:41

    não se pode usar de qualquer produto de limpeza. água não é aconselhável. existem tecidos próprios para o fazer. deve-se ser feito com cuidado, com o aparelho ligado ou não. deve ter em conta o material de que feito porque muito depende desse factor. é um tema sem dúvida em voga, pois agora é a tecnologia de "ponta". muito entre aspas eu sei, mas perceberam o que quis dizer.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios