Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 3
Cuidados básicos a ter com um

Manchas por todo o 'touchscreen' ou uma marca de impressão digital evidente do último contacto feito ou SMS enviado? A limpeza regular do 'touchscreen' do seu telemóvel, tablet, MP3 ou qualquer dispositivo de ecrã táctil é essencial para a sua manutenção e longevidade.
Limpe os borrões com facilidade e saiba como evitar fazer qualquer coisa que o seu ecrã táctil não vai apreciar muito.

Escolha um tecido de microfibra. Este é ideal para a limpeza de um ecrã sensível ao toque. Alguns aparelhos trazem na embalagem um pouco de tecido recomendado pelo fabricante ou talvez possa usar aquele que normalmente utiliza para limpar os seus óculos de sol.

Desligue o dispositivo antes de começar a limpá-lo. Geralmente é muito mais fácil de ver onde a limpeza deve ser mais exigente quando o dispositivo está desligado.

Passe uma vez sobre o ecrã com a microfibra em pequenos círculos. Isto irá remover a maioria das imperfeições simples.

Só se realmente necessário, humedeça um pano de algodão, ou mesmo o canto da sua camisa de algodão, e repita os pequenos movimentos circulares. Este procedimento poderá ser suficiente para eliminar alguma sujidade mais agarrada.

Passe novamente com o pano de microfibra para terminar. Não esfregue demasiado. Se houver alguma humidade no visor, deixe-o secar ao ar, mas não ao sol.

Não coloque demasiada pressão sobre o ecrã quando estiver a fazer a limpeza.
Se não tiver um pano de microfibra e a limpeza não pode esperar, um pano de algodão ou o canto de uma camisa vai fazer bem o que pretende.

Se possível compre uma bolsa para o seu dispositivo móvel para evitar choques, arranhões e impressões.

Mantenha o pano de limpeza do seu 'touchscreen' em condição boa e limpa. Lave-o regularmente para remover a sujidade acumulada removida do ecrã.

Para lavar o pano de microfibra, mergulhe-o em água quente e sabão. A água quente serve para abrir as fibras e libertar a sujidade que pode ter recolhido. Esfregue o pano levemente.

Após a imersão, esprema o excesso de água e deixe o pano secar ao ar. Não limpe ecrãs com o pano até que este esteja completamente seco ao toque.

É possível comprar kits de limpeza de ecrãs. Muitas vezes, estes incluem toalhetes anti-estáticos. No entanto, esta pode ser uma despesa adicional que não vale o preço.


Ruben Duarte

Título: Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:37:29

    Como eles são frágeis, então, todo o cuidado é pouco. Existem hoje muitas receitas caseiras para realizar a limpeza de modo seguro. Mas, sempre é bom ter um conhecimento mais profundo para não causar dano. Valeu pelas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 17:23:38

    Para se Limpar o Touchscreen é necessario ter laguns cuidados! 1º- Deve comprar um liquido de limpeza de LCDs, TVs.2º - Limpar com um pano que não deixe resíduos e de preferencia anti-estatico.Deve ser feito com o equipamento desligado.Eu faço assim para limpar o meu.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 23:55:41

    não se pode usar de qualquer produto de limpeza. água não é aconselhável. existem tecidos próprios para o fazer. deve-se ser feito com cuidado, com o aparelho ligado ou não. deve ter em conta o material de que feito porque muito depende desse factor. é um tema sem dúvida em voga, pois agora é a tecnologia de "ponta". muito entre aspas eu sei, mas perceberam o que quis dizer.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados básicos a ter com um 'touchscreen' - limpeza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios