Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Vários tipos de pavimento

Vários tipos de pavimento

Visitas: 6
Comentários: 1
Vários tipos de pavimento

Em arquitectura, pavimento, do latim pavimentu, significa a base horizontal de uma determinada construção (ou, no caso, de um prédio, as diferentes bases de cada andar), que serve de apoio a pessoas, animais ou objectos, como o mobiliário. Outros defini-lo-ão como chão, soalho ou, simplesmente, “bate-cus”.

Para os engenheiros, trata-se da camada que se coloca sobre terreno natural ou terraplanado, a fim de aumentar a sua resistência e facilitar a circulação, quer de indivíduos, quer de veículos. Uma das primeiras e mais resistentes formas de pavimentação foi a calçada romana.

A escolha desta ou daquela côr, padrão, largura e comprimento do pavimento, juntamente com as tonalidades das paredes e do tecto, influenciam a percepção que se tem do espaço.

Portanto, é de toda a conveniência, no acto da compra, verificar o efeito que se pretende criar e ter em conta esse objectivo. Por exemplo, a junção de chão claro, com parede de fundo clara, paredes laterais escuras e tecto escuro origina o efeito de túnel.

Curiosamente, assentar certos pavimentos pode trazer reminiscências da infância. É o caso do soalho flutuante. Um novo sistema de encaixe das tábuas faz parecer que se está a jogar ao “Lego”.
O parquet conjuga peças de “madeira de lei” de forma decorativa. Felizmente que é madeira de lei e não lei de madeira, senão as suas alíneas “ardiam” ainda mais depressa…

A cortiça é totalmente natural e ecológica e muito versátil. As tábuas de pinho, por seu lado, revelam-se óptimas para esconder o dinheiro ou um acesso secreto.

A relva sintética, muito em voga, talvez pudesse ser adoptada pelos grandes clubes de futebol, cujos jogadores exigem “fofura” para marcar golos. E mesmo assim… Para além de que contribui para reduzir a respectiva penúria, já que não se rega, dura, está sempre verde, …


Rua Direita

Título: Vários tipos de pavimento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

799 

Imagem por: seier+seier+seier

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jengdy KingerArthur Nie

    08-05-2012 às 09:01:33

    Estimado Director

    Soy Arthur Nie de Hebei Poderoso caucho sintético y plástico Co., Ltd.
    Somos uno de los mayores fabricantes de césped artificial / hierba en China, nuestros productos han pasado SGS (Rosh) e ISO9001: 2000.

    Nuestros productos se adoptaron en la construcción de un nido de China National Stadium-Bird y 08 Paralímpicos juego Statium projuect.
    Somos los socios con muchos clientes famosos en todo el mundo, la mayoría de hierba artificial de China fabrica y proveedores indirectos de muchos centros de la FIFA elogió a los deportes.

    Tenemos nuestra propia patente y la línea de producción para el hilo de la hierba y el césped manufacture.Many empresa famouse tanto en casa como en el extranjero comprar nuestros hilados artificiales para completar su producción y proyectos.

    Para más información de nuestros productos, visite nuestro sitio web: http://www.mighty.cc.Welcome su consulta.

    Saludos cordiales,

    Arthur Nie

    --- ---
    Césped sintético MIGHTY

    Tel :0086-311-80.872.161
    Fax :0086-311-87.160.555

    Correo electrónico: [email protected]
    Web: www.mighty.cc
    http://hbmedy.en.made-in-china.com/

    ¬ Responder

Comentários - Vários tipos de pavimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: seier+seier+seier

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios