Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Vários tipos de pavimento

Vários tipos de pavimento

Visitas: 6
Comentários: 1
Vários tipos de pavimento

Em arquitectura, pavimento, do latim pavimentu, significa a base horizontal de uma determinada construção (ou, no caso, de um prédio, as diferentes bases de cada andar), que serve de apoio a pessoas, animais ou objectos, como o mobiliário. Outros defini-lo-ão como chão, soalho ou, simplesmente, “bate-cus”.

Para os engenheiros, trata-se da camada que se coloca sobre terreno natural ou terraplanado, a fim de aumentar a sua resistência e facilitar a circulação, quer de indivíduos, quer de veículos. Uma das primeiras e mais resistentes formas de pavimentação foi a calçada romana.

A escolha desta ou daquela côr, padrão, largura e comprimento do pavimento, juntamente com as tonalidades das paredes e do tecto, influenciam a percepção que se tem do espaço.

Portanto, é de toda a conveniência, no acto da compra, verificar o efeito que se pretende criar e ter em conta esse objectivo. Por exemplo, a junção de chão claro, com parede de fundo clara, paredes laterais escuras e tecto escuro origina o efeito de túnel.

Curiosamente, assentar certos pavimentos pode trazer reminiscências da infância. É o caso do soalho flutuante. Um novo sistema de encaixe das tábuas faz parecer que se está a jogar ao “Lego”.
O parquet conjuga peças de “madeira de lei” de forma decorativa. Felizmente que é madeira de lei e não lei de madeira, senão as suas alíneas “ardiam” ainda mais depressa…

A cortiça é totalmente natural e ecológica e muito versátil. As tábuas de pinho, por seu lado, revelam-se óptimas para esconder o dinheiro ou um acesso secreto.

A relva sintética, muito em voga, talvez pudesse ser adoptada pelos grandes clubes de futebol, cujos jogadores exigem “fofura” para marcar golos. E mesmo assim… Para além de que contribui para reduzir a respectiva penúria, já que não se rega, dura, está sempre verde, …


Rua Direita

Título: Vários tipos de pavimento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

799 

Imagem por: seier+seier+seier

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jengdy KingerArthur Nie

    08-05-2012 às 09:01:33

    Estimado Director

    Soy Arthur Nie de Hebei Poderoso caucho sintético y plástico Co., Ltd.
    Somos uno de los mayores fabricantes de césped artificial / hierba en China, nuestros productos han pasado SGS (Rosh) e ISO9001: 2000.

    Nuestros productos se adoptaron en la construcción de un nido de China National Stadium-Bird y 08 Paralímpicos juego Statium projuect.
    Somos los socios con muchos clientes famosos en todo el mundo, la mayoría de hierba artificial de China fabrica y proveedores indirectos de muchos centros de la FIFA elogió a los deportes.

    Tenemos nuestra propia patente y la línea de producción para el hilo de la hierba y el césped manufacture.Many empresa famouse tanto en casa como en el extranjero comprar nuestros hilados artificiales para completar su producción y proyectos.

    Para más información de nuestros productos, visite nuestro sitio web: http://www.mighty.cc.Welcome su consulta.

    Saludos cordiales,

    Arthur Nie

    --- ---
    Césped sintético MIGHTY

    Tel :0086-311-80.872.161
    Fax :0086-311-87.160.555

    Correo electrónico: [email protected]
    Web: www.mighty.cc
    http://hbmedy.en.made-in-china.com/

    ¬ Responder

Comentários - Vários tipos de pavimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: seier+seier+seier

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios