Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Escolha a melhor madeira para o chão de sua casa

Escolha a melhor madeira para o chão de sua casa

Visitas: 171
Comentários: 6
Escolha a melhor madeira para o chão de sua casa

Pavimentar o chão de algumas divisões da casa com madeira, de preferência maciça, constitui uma excelente opção em termos de durabilidade, resistência, estética e conforto (térmico e acústico).

Assim, saiba que a madeira, dependendo da escolha, se revela um material altamente resistente quando devidamente tratado e submetido a manutenção e limpeza frequentes e adequadas. Normalmente estas devem limitar-se à retirada do pó que se vai acumulando com a ajuda de um pano ou mopa, seguida de enceramento ou simples lavagem com um pano ou esfregona muito bem torcidos, de forma a apresentarem-se húmidos.

Fique também sabendo que um pavimento emadeirado contribui para o melhoramento do conforto da sua casa, tornando-a mais quente e «natural» - no verão, este tipo de chão torna-se fresco e, no inverno, revela-se mais quente, sendo uma ótima escolha quando existem crianças.

É como se, verdadeiramente, trouxesse um pedaço da Natureza para dentro de casa. A Natureza relaciona-se bem com o ser humano (quando este cuida bem dela). Quanto à acústica, a madeira (maciça) permite um melhor isolamento, entre pisos, por exemplo.

Em termos de estética e aparência, podem obter-se resultados variados, como o espinhado, o ondulado, o xadrez (este último resulta melhor com tacos), com veios, corrido, etc. A casa ganha em beleza e sofisticação quando se aposta num (bom) chão de madeira (pode optar por lamparquet, tacos, soalho ou deck – este último só para exteriores).

Poderá optar entre várias madeiras de cor clara, como o pinho (muito utilizado, mas de qualidade um pouco inferior), o eucalipto (tende a fender com facilidade, pelo que deve ser posto de parte), o castanho (muito durável), o plátano (tem de ser bem seco, senão empena) e a faia (apresenta uma resistência aceitável).

As madeiras mais escuras, como o carvalho ou o sobreiro, são também usados na carpintaria e marcenaria, mas o primeiro apresenta uma durabilidade superior, já que o sobreiro tem tendência a fender.

Finalmente, saiba ainda que, se quiser evitar empregar madeira no pavimento da sua casa (por preocupações ambientais, por exemplo), pode sempre optar pelo bambu, um material natural, altamente resistente (estima-se que seja a planta mais dura presente na Natureza) e facilmente renovável (o seu período de crescimento ótimo é atingido aos cinco anos). Em termos de estética, o resultado não é exatamente igual ao da madeira, mas os gostos variam e o que conta é a sua predileção.

Visite várias lojas, compare preços e acabamentos e decida-se pela qualidade… aos seus pés!


Isabel Rodrigues

Título: Escolha a melhor madeira para o chão de sua casa

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 171

786 

Imagem por: jm3

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Fernando tavares

    29-09-2014 às 11:00:06

    Que tipo de tratamento deve ser dado ao chão em cimento, antes da aplicação da madeira maciça,i.e., tipo de isolamento a aplicar, que seja eficaz contra as humidades.
    Obrigada,

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-09-2014 às 18:04:47

    Boa tarde,
    Você deve preparar o contrapiso com cimento e areia numa proporção de 3x1 (três de areia por um de cimento), com 5 centímetros de espessura, impermeabilizado, nivelado e livre de humidade. Para a base você precisa colocar uma camada de terra com uma camada de pedra brita, um lastro de concreto e uma manta asfáltica ou lona plástica para evitar infiltração de humidade. Deve deixar secar por um período de 30 dias antes da instalação do piso de madeira maciça. Quanto ao isolamento, sem dúvida, é a fibra de vidro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:34:40

    Dependendo da necessidade do dono da casa, a escolha da madeira é fundamental. Penso que a decoração rústica é muito bonita.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Eduardo

    08-10-2012 às 22:02:31

    Gostaria de saber, se tem algum produto especifico que tire manchas...

    Aluguei uma sala comercial que veio com o piso de madeira, toda manchada, exceto onde havia móveis.O chão aparenta estar sujo, mais na verdade o piso está manchado, pois eu mesmo tentei e já contratei uma Diarista.... mais até agora não conseguir resolver esse problema.

    Gostaria de saber mais sobre o assunto.

    Obrigado desde ja!


    Atenciosamente,



    Eduardo Guimarães

    ¬ Responder
  • Miguel DuarteMiguel Duarte

    28-10-2010 às 17:12:34

    Boa tarde Gostaria que me informasse qual o chão flutuante de madeira apropriado para a cozinha

    ¬ Responder
  • AngelaAngela

    26-03-2010 às 23:31:06

    estou fazendo pesquisa e gostaria de poder falar com vendedor o meu fone (11) 37147378

    ¬ Responder

Comentários - Escolha a melhor madeira para o chão de sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: jm3

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios