Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Construir em segurança

Construir em segurança

Visitas: 6
Comentários: 2
Construir em segurança

Todos temos conhecimento que as normas de higiene e segurança no local de trabalho, são obrigatórias. Cada área de trabalho tem as suas normas, umas mais do que outras. Se prestarmos atenção à área da medicina, muitas são as medidas tomadas em prol da proteção e bem-estar tanto dos especiais de saúde, como dos próprios doentes. Também na construção civil, as normas de segurança são bastante mais exigentes.

Numa obra de construção civil, é obrigatório o uso de capacetes, luvas, botas e muitas, muitas outras coisas.

Ora se numa obra de grande envergadura são necessárias medidas extremas, a sua pequena obra lá de casa, também o vai obrigar a tomar mais do que alguns cuidados.

Independentemente do trabalho que vai executar na sua casa, lembre-se que os azares acontecem e quando menos se espera deixamos de poder efetuar os mais simples trabalhos.

Se decidiu coordenar uma obra intensa de remodelação na sua casa, o uso de botas especiais e equipamento intensivo é obrigatório. Imagine o que derrubar uma parede pode causar no caso de um desleixo.

No entanto, se é mais contido nos arranjos que faz lá em casa, siga as nossas dicas de segurança para a sua tarefa.

Se vai executar um trabalho onde saltam pingos, lascas, aparas ou pó, lembre-se que os seus olhos merecem ser protegidos. Uns óculos de proteção normais (conhecidos na construção como óculos de proteção padrão) são suficientes na maior parte das vezes.

Proteja-se quanto á poluição sonora. Se vai utilizar uma ferramenta elétrica que emita muito barulho, use uns tampões para os ouvidos. Muitas vezes não damos o devido valor ao sentido da audição, mas ouvir bem é tão importante como ver claramente. Os tampões servem para quem é um utilizador esporádico, mas se utiliza máquinas que façam muito barulho frequentemente, aconselham-se uns protetores auriculares mais eficientes.

Se a tarefa exige trabalhos com serra ou lixadeira, não descuide a proteção das suas mãos. Compre umas luvas de proteção e proteja-as mesmo que seja só de umas lascas. Um descuido com uma serra pode provocar danos e ferimentos bastante graves.

Não menos importante é proteger as suas vias respiratórias. Não só é menos importante, como a importância é fundamental.

Se vai executar trabalhos que produzem muito pó ou cheiros fortes (tintas e diluentes), não hesite em comprar uma máscara de proteção. Melhor que uma máscara normal é optar por uma máscara de pó fino. São bastante eficientes e descartáveis, pelo que deverá estar preparado com mais do que uma.

Reúna todas as condições de materiais e ferramentas, mas nunca, por motivo nenhum descure os cuidados de segurança. Só desta forma poderá assegurar a melhor conclusão dos seus trabalhos.


Carla Horta

Título: Construir em segurança

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

724 

Imagem por: Paul Keleher

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:22:12

    Muitos acidentes acontecem pela falta de segurança, então, a recomendação dos equipamentos e acessórios de trabalho são fundamentais. Melhor se precaver!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • waldemar kusmann

    07-01-2013 às 14:45:02

    para se construir com mais seguranca e so usar o sistema,,kusmann,,ai sim pode acontecer temporal,,furacoes,,terremotos,ate 8 graus,,mas o predio,,nao cai? fone 49.3524.0378,,com w/k,,ate la,,ou ate logo,,

    ¬ Responder

Comentários - Construir em segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Imagem por: Paul Keleher

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios