Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > As utilidades do plástico

As utilidades do plástico

Visitas: 244
As utilidades do plástico

O plástico, enquanto material higiénico, asséptico, isolante térmico, leve, maleável, flexível, resistente, durável, fiável e reutilizável apresenta infinitas possibilidades de aplicação, sendo por isso empregue em ramos tão distintos como o artesanato, artes plásticas, construção civil, decoração, design, brinquedos, odontologia e indústrias automóvel, agrícola, farmacêutica, têxtil e até aeroespacial.

A própria comida tende a ser, cada vez mais, plástica, pelo que alguém, algum dia, vai afirmar que outra das vantagens do plástico é a fácil digestão…

A matéria-prima dos plásticos é, geralmente, o petróleo e, de acordo com as suas características de fusão ou derretimento, podem dividir-se em termoplásticos e termorrígidos.

Naturalmente que esta rigidez pode ser relativa perante uma fonte de calor excessivo e inadequado e, embora o plástico seja um material orgânico de grande maleabilidade possuindo a propriedade de se adaptar e transformar, não consta que de plástico “assado” se consigam produzir vasos, toalhas, bijutarias, sapatos, roupas e análogos…

Não há dúvida que o plástico veio facilitar a vida quotidiana e tornar o mundo mais confortável. Em acréscimo, exemplos concretos mostram que, sendo tecnicamente avançado, pode ajudar a reduzir o consumo de energia e a criar um futuro sustentável.

O plástico usa-se para manter os edifícios mais quentes ou frescos (o isolamento diminui a perda de calor ou de frio em cerca de 70 por cento), tornar os veículos mais leves (e menos peso implica menor consumo de combustível), e mesmo controlar os recursos de energia eólica e solar, de maneira “limpa” e eficiente. Para além de tudo, o plástico é reciclável.

Do exposto, conclui-se que nos encontramos, inegavelmente, na era do plástico. O Plastic Man ia sentir-se como “peixe na água”!


Rua Direita

Título: As utilidades do plástico

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 244

787 

Imagem por: GorupKa

Comentários - As utilidades do plástico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: GorupKa

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios