Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > O brinquedo dos grandes

O brinquedo dos grandes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 14
Comentários: 2
O brinquedo dos grandes

No meu quotidiano tenho muitas vezes ouvido chamar “brinquedo dos grandes” por exemplo ao automóvel, brinquedo caro que todos queremos ter, nem que seja em segunda mão, nem que seja velhinho, mas que nos leve onde precisamos… depois, claro está, há aqueles que se contentam com um brinquedinho velho, pequeno, usado, mas também há os outros que querem um carrão, novinho em folha e de preferência ultimo modelo…

Outros grandes, preferem outros brinquedos como consolas, sim, isso mesmo, consolas, que não são só para as crianças, ou computadores, ou ainda telemóveis, tablets, e tantos outros “gadgets”, porém aconteceu recentemente algo que me surpreendeu verdadeiramente… vejam então:

Um dia destes fui para um piquenique preparada com uma porção de brinquedos para as crianças. As crianças quase sempre são o centro das nossas atenções, tanto pelos cuidados de que necessitam como pela atenção e carinho que nos merecem, por isso, brinquedos para elas.

Levei três cordas de saltar que embora não soubessem brincar com elas logo lhes deram muito que fazer… os maiorzinhos conseguiram brincar a ver quem era mais forte puxando um para cada lado (na verdade fazem isso com qualquer brinquedo, mas isso é outra história) o mais pequenino pegou no punho da corda e fez dele um microfone e cantou que se fartou e nos deliciou… é lindo ver a alegria das crianças que ignoram por completo tudo o que é problemas neste mundo…
Também levei um disco para atirar e lá brincaram até que um se magoou… está sempre a acontecer… mas levei também uns piões que no princípio os entusiasmaram muito, e eu fiquei entretida a enrolar as cordinas para eles tentarem lançar os ditos… mas enfim, ao fim ao fim de algum tempo cansaram-se de não conseguir, coisa que eu fui mais célere em desistir… e fui dar uma volta ao mesmo tempo que estes pequenotes se precipitaram sobre os balouços que afinal estavam lá à espera deles…

Acabei a minha passeata e no regresso os meus olhos regalaram-se… três grandes com idades compreendidas entre os vinte e os oitenta anos estavam entretidos a brincar com os peões… lindo… ficaram lá tempos sem fim, e jubilavam cada vez que os faziam rolar… sim, porque eles conseguiam fazê-los rodopiar no pavimento lindamente… e sabem que mais? Estavam felizes, contentes, riam, vibravam e faziam sorrir quem estava à volta… Ao contrário daqueles brinquedos dos grandes que custam uma fortuna e os isolam do mundo… uma meia dúzia de Euros consegue por bem disposta uma multidão!!!

Eleito o novo brinquedo dos grandes: O pião!


Ana Sebastião

Título: O brinquedo dos grandes

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 14

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:16:14

    Brincar não tem idade, devemos sempre ter um coração de criança! A Rua Direita agradece sua colaboração nesse excelente texto.

    ¬ Responder
  • Eunice RibeiroEunice Ribeiro

    15-10-2012 às 09:04:50

    Gostei!!!

    ¬ Responder

Comentários - O brinquedo dos grandes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios