Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 28
Comentários: 3
Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Na hora de comprar prendas para crianças, muitas pessoas pensam imediatamente em brinquedos. Contudo, devido à grande variedade de brinquedos e porque cada criança é diferente e tem gostos diferentes, a escolha pode tornar-se bastante difícil.

Antes de mais deve tentar perceber com que tipo de criança “está a lidar”, se é uma criança irrequieta e que gosta de brincar ao ar livre, se é antes uma criança mais calma e que gosta mais de atividades criativas, se…

Para auxiliar um pouco neste exercício deixo-lhe aqui as melhores sugestões de brinquedos para crianças de 5 anos:

Brinquedos de construção – as crianças aos 5 anos de idade adoram brinquedos de construção, e por isso os jogos lego (e outros semelhantes) são sempre uma boa opção.

Brinquedos de super-heróis – as crianças nesta idade normalmente vêm muita televisão e muitos desenhos animados. Tente descobrir que tipo de programas a criança costuma ver e tente saber qual o seu boneco preferido. Assim terá a certeza que compra um presente que realmente lhe vai agradar.

Brinquedos com rodas – aos 5 anos de idade as crianças adoram os brinquedos de ar livre com rodas, como triciclos e bicicletas. Ou também carros de controlo remoto e pistas de corrida.

Brinquedos criativos – muitas crianças de 5 anos adoram desenhar, pintar, etc. - e no mercado existem muitas opções de brinquedos que se inserem nesta categoria.

- Brinquedos de personagens e situações – aos 5 anos de idade as crianças já são muito imaginativas e gostam de participar em jogos de faz-de-conta, sendo que existem brinquedos que facilitam estas brincadeiras, como os playmobil, castelos, adereços, jogos de vestir roupas, entre outros.

Como pode ver existem brinquedos mais adequados a certo tipo de crianças e a certo tipo de ambientes familiares, e assim basta-lhe atentar em alguns aspetos para fazer a escolha mais acertada. Deve ter em linha de conta também a personalidade, a opinião e a maneira de ser dos pais da criança, senão pode correr o risco de comprar um brinquedo que a criança gosta muito mas que vai contra a vontade dos pais, e assim em vez de estar a contribuir para a felicidade e bem-estar da criança estará a criar um conflito familiar.


Carlos Vieira

Título: Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 28

777 

Imagem por: oskay

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:10:34

    A Rua Direita adorou o seu texto de dicas de brinquedos para crianças de 5 anos, parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    05-10-2012 às 15:15:36

    muito boas as dicas para os tipos de crianças. gostei muito

    ¬ Responder
  • lucia

    11-03-2011 às 21:12:25

    eu adorei a sujestao maseu quero outro tipo de brinquedo .Mas mesmo assim obrigada pela sujestão . Vou ver otro tipo de brinquedo para esta pessoa que esta fazendo aniversario .Muito OBRIGADA pela sua SUJESTÃO para eu coprar para esta pessoa.

    ¬ Responder

Comentários - Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: oskay

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios