Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > O que é apólice?

O que é apólice?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Visitas: 171
Comentários: 8
O que é apólice?

Uma apólice de seguros é um documento emitido pela seguradora que dará cobertura ao bem assegurado. A apólice visa estabelecer o objeto contratado, incluindo vidas, que é formalizado por este documento que contém informações tanto por parte da empresa seguradora, tanto do contratado e suas finalidades de acordo, nela, costam as condições gerais, as particularidades da cobertura. Uma apólice pode ser comparada a um contrato de serviços, sendo que em caso de seguros, não se trata de mão de obra mas sim, de cobertura indenizatória, que pode ser total ou parcial, depende do tipo da cobertura que for acertado e contratado.

As apólices de seguros, são renovadas anualmente com reajuste dos valores corrigidos pelo índice escolhido como base para o reajuste na época da renovação. Para que o bem assegurado esteja sempre coberto, ou melhor; sempre contando com reparação financeira caso se faça preciso, a atenção ao período de renovação deve ser sempre respeitado, no caso do assegurado querer por algum motivo trocar de seguradora, deve evitar que o bem fique desprotegido, principalmente no caso de veículos e procurar cotar outra um mês antes do vencimento do mesmo, pois o bem em questão que estiver assegurado, só é validado quando a apólice é aprovada pela empresa seguradora e não no ato da assinatura do contrato. Para se saber quando começa-se a ter de fato a cobertura do bem por parte da seguradora, é importante perguntar o tempo que leva para a efetivação do contrato e que o mesmo termo, esteja estipulado e previsto no documento da apólice, ou de contratação, em geral esse tempo leva quinze dias.

O índice de crescimento da contratação de seguros, está se expandido para diversos bens, hoje se tem inclusive, seguro por incapacidade temporária, algumas partes do corpo, que é mais comum, entre profissionais que por exemplo atuam mais com determinada parte do corpo, como os odontólogos, que utilizam mais as mãos e tantos outros, porém, os mais procurados são os seguros de vida, de automóveis e motos, os de residência, os seguros saúde (que são utilizados como os planos de saúde para consulta médica, exames e internações), o empresarial, que inclui os pertences da empresa e os de jóais, por tanto, a apólice de seguros tanto é destinada a pessoas físicas como jurídicas.

O dever da seguradora contratada por meio da apólice, é a promessa documentada de que haverá indenização em caso de dano do bem contratado, já o contratante tem o dever de fornecer todas as informações reais do bem em questão e de pagar em dia os valores destinados a contratação da apólice que, dependendo da seguradora, pode ser parcelado o valor total ou pago em uma única parcela anual.

Sílvia Baptista

Título: O que é apólice?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 171

781 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • eliane maria alves

    06-12-2014 às 16:59:06

    uma apólice de seguro fiança locatícia, contratada com todas as coberturas (cobertura básica, Danos ao imóvel, Pintura interna,Multa contratual),com renovação automática de 12 em 12 meses. Sendo que a imobiliária é estipulante da apólice, na sua renovação pode mudar (excluir coberturas),sem anuência do Estipulante (representante legal do segurado)...

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:46:01

    Antes de contratar qualquer apólice é preciso estar ciente das condições detalhadamente,tem que ler o contrato. É ótimo e muito mais seguro!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • leidjane costaleidjane costa

    07-07-2012 às 16:53:52

    Meu esposo faleceu em 2011, e deixou uma apólice de seg. no meu nome. Quanto tempo tenho pra resgata- lo?

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    18-08-2012 às 13:45:41

    Olá Leidjane Costa, o prazo é de até 3 anos para o beneficiário entregar os documentos para solicitação de resgate. Aconselho consultar a seguradora o quanto antes e pedir a documentação exigida que você
    e terá de apresentar para dar andamento.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • luandaluanda

    19-03-2012 às 13:54:17

    e muito bm aprender sobre os direitos dos trabalhadores procurar sobre o que vc tem dúvoda...

    ¬ Responder
  • raimundo nascimento de araujoraimundo nascimento de araujo

    17-06-2011 às 18:18:12

    que tipo de documento é esse chamado apólice? estou precisando ver meu saldo na caixa maie eles pedem o numero da apólice mais nao consiguir identificar esse numero.

    ¬ Responder
  • francisco Guiomar Sousa

    22-06-2013 às 14:55:08

    como retirar o saldo???

    ¬ Responder
  • sandrelly santosandrelly santo

    05-05-2011 às 23:53:50

    meu pai faliceu e quando fui receber aindenizaçaõ a siguradora faliu ja faz 10anos

    ¬ Responder

Comentários - O que é apólice?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios