Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > O que é apólice?

O que é apólice?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Visitas: 171
Comentários: 8
O que é apólice?

Uma apólice de seguros é um documento emitido pela seguradora que dará cobertura ao bem assegurado. A apólice visa estabelecer o objeto contratado, incluindo vidas, que é formalizado por este documento que contém informações tanto por parte da empresa seguradora, tanto do contratado e suas finalidades de acordo, nela, costam as condições gerais, as particularidades da cobertura. Uma apólice pode ser comparada a um contrato de serviços, sendo que em caso de seguros, não se trata de mão de obra mas sim, de cobertura indenizatória, que pode ser total ou parcial, depende do tipo da cobertura que for acertado e contratado.

As apólices de seguros, são renovadas anualmente com reajuste dos valores corrigidos pelo índice escolhido como base para o reajuste na época da renovação. Para que o bem assegurado esteja sempre coberto, ou melhor; sempre contando com reparação financeira caso se faça preciso, a atenção ao período de renovação deve ser sempre respeitado, no caso do assegurado querer por algum motivo trocar de seguradora, deve evitar que o bem fique desprotegido, principalmente no caso de veículos e procurar cotar outra um mês antes do vencimento do mesmo, pois o bem em questão que estiver assegurado, só é validado quando a apólice é aprovada pela empresa seguradora e não no ato da assinatura do contrato. Para se saber quando começa-se a ter de fato a cobertura do bem por parte da seguradora, é importante perguntar o tempo que leva para a efetivação do contrato e que o mesmo termo, esteja estipulado e previsto no documento da apólice, ou de contratação, em geral esse tempo leva quinze dias.

O índice de crescimento da contratação de seguros, está se expandido para diversos bens, hoje se tem inclusive, seguro por incapacidade temporária, algumas partes do corpo, que é mais comum, entre profissionais que por exemplo atuam mais com determinada parte do corpo, como os odontólogos, que utilizam mais as mãos e tantos outros, porém, os mais procurados são os seguros de vida, de automóveis e motos, os de residência, os seguros saúde (que são utilizados como os planos de saúde para consulta médica, exames e internações), o empresarial, que inclui os pertences da empresa e os de jóais, por tanto, a apólice de seguros tanto é destinada a pessoas físicas como jurídicas.

O dever da seguradora contratada por meio da apólice, é a promessa documentada de que haverá indenização em caso de dano do bem contratado, já o contratante tem o dever de fornecer todas as informações reais do bem em questão e de pagar em dia os valores destinados a contratação da apólice que, dependendo da seguradora, pode ser parcelado o valor total ou pago em uma única parcela anual.

Sílvia Baptista

Título: O que é apólice?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 171

781 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • eliane maria alves

    06-12-2014 às 16:59:06

    uma apólice de seguro fiança locatícia, contratada com todas as coberturas (cobertura básica, Danos ao imóvel, Pintura interna,Multa contratual),com renovação automática de 12 em 12 meses. Sendo que a imobiliária é estipulante da apólice, na sua renovação pode mudar (excluir coberturas),sem anuência do Estipulante (representante legal do segurado)...

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:46:01

    Antes de contratar qualquer apólice é preciso estar ciente das condições detalhadamente,tem que ler o contrato. É ótimo e muito mais seguro!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • leidjane costaleidjane costa

    07-07-2012 às 16:53:52

    Meu esposo faleceu em 2011, e deixou uma apólice de seg. no meu nome. Quanto tempo tenho pra resgata- lo?

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    18-08-2012 às 13:45:41

    Olá Leidjane Costa, o prazo é de até 3 anos para o beneficiário entregar os documentos para solicitação de resgate. Aconselho consultar a seguradora o quanto antes e pedir a documentação exigida que você
    e terá de apresentar para dar andamento.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • luandaluanda

    19-03-2012 às 13:54:17

    e muito bm aprender sobre os direitos dos trabalhadores procurar sobre o que vc tem dúvoda...

    ¬ Responder
  • raimundo nascimento de araujoraimundo nascimento de araujo

    17-06-2011 às 18:18:12

    que tipo de documento é esse chamado apólice? estou precisando ver meu saldo na caixa maie eles pedem o numero da apólice mais nao consiguir identificar esse numero.

    ¬ Responder
  • francisco Guiomar Sousa

    22-06-2013 às 14:55:08

    como retirar o saldo???

    ¬ Responder
  • sandrelly santosandrelly santo

    05-05-2011 às 23:53:50

    meu pai faliceu e quando fui receber aindenizaçaõ a siguradora faliu ja faz 10anos

    ¬ Responder

Comentários - O que é apólice?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios