Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Músicas dos anos 80

Músicas dos anos 80

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Músicas dos anos 80

Eu vivi intensamente os anos 80 pois foi a época da minha adolescência e juventude e uma das coisas de que mais sinto falta são as músicas daquela época.

Foi a época da geração New Wave com seus cabelos coloridos e músicas dançantes.

Um dos maiores ícones dessa geração new wave era o grupo B52´s,uma banda americana que emplacou grandes sucessos nas paradas e danceterias de todo o mundo .

Músicas como "Private Idaho", "Legal Tender" e "Love Shack" agitaram as pistas e marcaram época.




A variedade de bandas e estilos musicais dos anos 80 era muito grande, no início dos anos 80 bandas como The Police, Duran Duran, Men at Work, Talking Heads, Tears for Fears entre outros, venderam milhões de discos e emplacaram grandes clássicos como Every Breath You Take( The Police), Save a Prayer ( Duran Duran), Down Under ( Men at Work), Pale Shelter ( Tears for Fears).

Foi a época da explosão do que viria a ser o rei do pop.

Com seu álbum "Thriller", Michael Jackson escreveu definitivamente seu nome entre as grandes lendas da música.

Impossível ficar indiferente a canções como "Billie Jean", "Beat it", "Thriller", dentre outras.

Milhares de adolescentes e crianças ao redor do mundo passaram a tentar imitar as danças e coreografia de Michael Jackson.

Já pra metade final dos anos 80, cantoras como Debbie Gibson, Tracy Chapman, Kylie Minogue emplacaram também seus hits nas paradas do mundo todo.

Outro ícone dos anos 80 foram as cantoras Madonna e Cindy Lauper, apesar de estilos diferentes havia uma certa comparação por parte das pessoas de quem seria a melhor.

Posso citar ainda inúmeros outros artistas que marcaram os anos 80 como A-ha, The Smiths, Depeche Mode, David Bowie, Erasure, Elton John, Phil Collins, e tantos outros que não caberiam citar nesse artigo.

Sem contar os grandes artistas nacionais da época como Titãs, Legião Urbana, Para Lamas do Sucesso, Roupa Nova, Guilherme Arantes, e muitos outros.

É com muito saudosismo e nostalgia que relembro essa época, onde havia mais romantismo no ar, as pessoas pareciam mais humanas, havia muita paquera, sem a tecnologia de hoje em dia mas com certeza éramos muito mais felizes e claro, as músicas eram muito melhores que os funks e sertanejos de hoje.

Volta anos 80!!!!!!


Nilson Empreendedor

Título: Músicas dos anos 80

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:34:14

    Também gostaria muito que a música dos anos 80 voltasse, mas que voltasse ainda melhor. Atualmente, as músicas estão tão pobres de estilos, sem identidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Músicas dos anos 80

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios