Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Porque Deus Inventou O Casamento?

Porque Deus Inventou O Casamento?

Categoria: Evangélicas
Comentários: 2
Porque Deus Inventou O Casamento?

Em meio a tantos relacionamentos e casamentos desfeitos, às vezes, paramos para pensar por um momento: Porque Deus inventou esse tal de casamento, não é mesmo? Já imaginaste a confusão de duas pessoas com costumes diferentes, hábitos, pensamentos, gostos, jeito de se expressar convivendo sob o mesmo teto? E ainda assim quererem tanto um ao outro? Meio difícil de explicar, não? Mas, o casamento é uma instituição que Deus colocou sobre o homem e a mulher e quando bem regado é maravilhoso!!

Querer casar não é um dos principais alvos na vida de certas pessoas hoje em dia. Muitas delas querem um status profissional, querem estudar, outras, querem apenas ficar, nada de assumir um compromisso. E, ainda outras querem mais que tudo: CASAR! Não vê mais nada na vida, além de ter um homem ao seu lado ou uma mulher fatal para suprir suas carências e necessidades.

Mas, Deus quer que o glorifiquemos em todas as nossas decisões na vida, inclusive, ao casarmos. Em 1 Coríntios 10:31 diz: “Portanto, tudo o que fizer, faça para a glória de Deus...” Vamos observar agora algumas razões pelas quais Deus inventou o casamento.

Porque Deus inventou o tal do casamento?



1 – Companheirismo


É preciso aprender a viver junto com a pessoa, ser companheira (o) um do outro. O mundo já é contra nós, temos muitas dificuldades na vida, você necessita de alguém que faça companhia em todos os momentos e ao casar é isso que ele tem que dar para ambas as partes. (Gên. 1:18);

2 – Amor


Deus quer que você ame. Na fase do namoro é muito fácil amar. Mas, é no casamento que realmente se aprende a amar e amar no dia a dia. A pessoa que está ligada com Deus demonstra amor em ação. (1 Jo. 3:16);

3 – Alegria


Quem não tem um namoro alegre, dificilmente terá um casamento feliz. (Pv. 5:18);

4 – Sexo


O sexo não é apenas um contato de corpo (físico), ele está ligado na alma. O sexo que Deus instituiu precisa ser no casamento, pois foi assim que Ele colocou desde o princípio. O sexo é a melhor diversão de um casal e quanto mais íntimos, quanto mais conhecem o corpo um do outro, e aprenderem juntos em como ter prazer ao máximo, melhor!!(Pv. 5 – 7);

5 – Complementação e aperfeiçoamento


Ambos se complementam e não se completam. O seu parceiro (a) é para fazê-lo(a) ser melhor, que cresça como pessoa.

Que tal??? Gostaram das razões porque Deus inventou o casamento? Muito bom!!


Luene Zarco

Título: Porque Deus Inventou O Casamento?

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

567 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZe

    20-06-2014 às 22:32:17

    Amei, fantastico texo sobre casamento

    ¬ Responder
  • Escritor Natanael

    20-06-2014 às 15:00:27

    O Casamento é a maior prova de amor que existe, pois somente quem ama está disposto a se sacrificar todos os dias pela pessoa escolhida por Deus.

    ¬ Responder

Comentários - Porque Deus Inventou O Casamento?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios