Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Como compor boas musicas

Como compor boas musicas

Categoria: Música
Comentários: 1
Como compor boas musicas

Todos nós somos grandes amantes de musica, cada um com seu gosto pessoal, mas o que seria da musica se não fosse pelas pessoas que ganham a vida a esforçando para cria-las?!

No Brasil, hoje temos uma crise musical vergonhosa porque de uns anos pra cá, os compositores vem se tornando cada vez mais preguiçosos e não se esforçam qualidade. Não é geral, mas o que realmente faz sucesso hoje são musicas sem qualquer criatividade ou conteúdo que vale a pena.
Hoje vou dar umas dicar pra fazer uma boa musica. São dicas simples mas que fazem muita diferença. Não posso garantir que vá fazer sucesso já que isso vai mais de sorte do que qualidade, mas a sensação de ouvir algo que você fez não tem preço.

As dicas:

-Elaborar a melodia e o ritmo já com um tema em mente, porém antes de começar a letra. Fazer a letra da sua musica antes da melodia é dar um tiro no escuro pois nem mesmo os melhores músicos, a não ser que seja um superdotado, pode garantir que o encache entre letra e melodia vai sair perfeito.

-Se preocupar com detalhes só após a base melódica, o ritmo e a letra estiverem feitos, depois faça ajustes para tornar seu som mais rico.

-Não desperdice seus picos emocionais. Aproveite fases da vida em que você está inspirado. Todo mundo passa por fases de extrema alegria, tristeza, amor, ódio, duvida, etc. O importante é se expressar musicalmente usando dessas fases pois além de facilitar muito no desenvolvimento o resultado final vai ser muito melhor do que uma musica casual e ainda ajuda muito a superar momentos difíceis por ser de certa forma uma forma de desabafo.

-Não deixe as criticas abalarem você. Logicamente que nem todas as criticas que você vai receber vão ser boas, mas não deixe que isso te atrapalhe, apenas leve como uma dica e um incentivo pra você se tornar cada vez melhor.

-Depois de terminar sua musica, ouça e avalie, seja realmente critico e detalhista, melhore tudo que você não gostar, não se contente com um "até que da pra ouvir", pois se você mesmo não gostar não pode esperar que outras pessoas gostem.

Foram apenas algumas dicas pra quem quer tentar compôr um pouco. E voltando a falar, é muito satisfatório ouvir algo que você mesmo escreveu.


Carlos Vinicius Silva

Título: Como compor boas musicas

Autor: Carlos Vinicius Silva (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:28:55

    Concordo que ouvir uma música de sua autoria é realmente muito satisfatório. Muito mais ainda quando vemos as pessoas cantarem a música comporta por nós. Muito gratificante!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como compor boas musicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios