Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Categoria: Desporto
Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Uma coisa é assegurar seu ingresso para a Copa do Mundo da FIFA, outra bem diferente - e emocionante – é agarrar esse ingresso com as próprias mãos e ver materializado o sonho de acompanhar de perto uma partida do Brasil 2014. Foi isso que os torcedores começaram a vivenciar a partir desta sexta-feira, quando foram abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA, em dez cidades-sede.

Num país tão alucinado por futebol quanto o Brasil, o momento de recolher as entradas para um evento desses é, inevitavelmente, uma fonte de grandes histórias, como a de João Bosco Correia. Eram 10h da manhã – duas horas antes da abertura dos centros – e ele já havia percorrido o caminho desde Queimados, a 50km do Rio de Janeiro, até o Centro de Distribuição de Ingressos localizado no bairro carioca de Botafogo.

É essa sensação de estar diante de uma ocasião tão especial que anima os torcedores – e já há tempos. O caso de João Bosco é emblemático: ele comprou ingressos como presente de aniversário para sua filha, que completa 38 anos dia 19 de junho, um dia depois de os dois assistirem juntos ao jogaço entre Espanha e Chile, no Maracanã. Será a maneira de os dois darem continuidade a uma paixão que vem da geração anterior: o pai de João tem 97 anos e, em 1950, morava em São Paulo. Tomou um trem até o Rio de Janeiro só para ir ao Maracanã e assistir à decisão da Copa, quando o Brasil perdeu para o Uruguai. “É uma alegria enorme poder fazer como ele e ver Copa do Mundo no Maracanã”, diz João Bosco. “Só espero que eu tenha mais sorte.”

Mas no início das atividades havia também quem torcesse por algo bem diferente. É que teve até gente vindo de fora do Brasil para buscar seus ingressos, como era o caso do argentino Román Devit: ele aproveitou o feriado da Páscoa para pegar seus ingressos e visitar o Rio de Janeiro. Em junho, ele volta a sair de Córdoba rumo ao Brasil, para seguir todos os jogos da Argentina de Lionel Messi – para a qual comprou um Carnê de Ingressos para Seleção Específica (CISEL ou TST, na sigla em inglês). “Se tudo correr bem, o carnê vai longe, até ver a Argentina campeã”, sorri Román. “E, se for pra derrotar o Brasil na final, melhor ainda”, brinca ele, ao falar sobre a rivalidade entre as duas potências sul-americanas.

Entre 18 e 27 de abril, os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA que já estão abertos, em dez das doze cidades-sede, funcionarão somente às sextas-feiras, sábados e domingos - o centro de Porto Alegre está programado para ser aberto no dia 2 de maio, e é nesse mês também que será aberto o de Brasília. A partir da sexta-feira, dia 2 de maio, até um dia depois do último jogo da sede em questão, os centros estarão abertos sete dias por semana, seguindo esses horários de funcionamento:

Em abril e maio:
Segunda a Sexta: 12h às 20h
Sábado e Domingo: 10h às 18h

A partir de 1º de junho:
Segunda a Domingo: 9h às 21h

Para mais detalhes a respeito do funcionamento dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA e a localização de cada um deles, acesse http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/ticket-information/ticket-collection/index.html.

Além disso, confira algumas dicas úteis para os torcedores sobre seus ingressos:

http://pt.fifa.com/worldcup/news/y=2014/m=4/news=confira-guia-sobre-os-ingressos-da-copa-do-mundo-da-fifa-2320659.html


Rua Direita

Título: Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios