Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > "Uma maça por dia...!"

"Uma maça por dia...!"

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
"Uma maça por dia...!"

Você conhece o ditado "uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia!", certo? Talvez este ditado já tenha despertado a sua curiosidade e talvez já o tenha feito duvidar da importância deste alimento.

Estamos agora a começar a ter uma melhor compreensão das vitaminas encontradas nas maçãs, bem como as características altamente benéficas dos compostos encontrados em grande parte das maçãs.

Saber por que as maçãs são boas para si e para a sua família vai incentivá-lo a incluir este fruto como uma parte vital da dieta da sua família.

É melhor comer maçãs do que apenas tomar vitaminas, porque muitas vitaminas e sais minerais encontrados nas maçãs agem em conjunto para lhe proporcionar mais benefícios do que se tomasse essas substâncias individualmente.

Simplificando, a ingestão de uma maçã é mais valiosa do que as suas vitaminas e minerais tomados individualmente.

Os fitonutrientes encontrados nas maçãs podem proteger o cérebro de doenças debilitantes, como Alzheimer e Parkinson. Estas doenças tornam-se evidentes a partir da desagregação do cérebro. Este tipo de doença causa bastante desconforto no doente e envolve todos os familiares em volta dele. É importante consumir alimentos que retardem a degradação do cérebro.

Outro benefício de maçãs, embora menos conhecido, é a sua capacidade de fornecer ao seu corpo níveis suficientes de fibras. Você não encontrará geralmente fibra listada dentro do conteúdo de nutrição da maçã, mas a fibra oferece um valor substancial para a sua dieta. A fibra é conhecida pela sua tendência para garantir tanto a regularidade digestivo como para aliviar a obstipação.

A fibra também ajuda na luta contra muitas doenças potencialmente fatais, incluindo diferentes formas de cancro e doenças cardíacas. Ela também pode ajudar a prevenir outros problemas e outras doenças não tão graves - mas altamente irritantes - problemas como hemorroidas e doença de Crohn.

Esta fruta encontra-se disponível durante todo o ano num supermercado ou área comercial perto de si. Este alimento combina com pratos doces e salgados. Pode utilizá-la como parte das suas sobremesas ou pode cozê-la e no final colocar açúcar e canela por cima. A maça assada também é uma sobremesa popular e muito saborosa. Pode incluí-la nas suas saladas de fruta e até mesmo nas suas saladas de verão.


Rua Direita

Título: "Uma maça por dia...!"

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - "Uma maça por dia...!"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios