Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > "Uma maça por dia...!"

"Uma maça por dia...!"

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
"Uma maça por dia...!"

Você conhece o ditado "uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia!", certo? Talvez este ditado já tenha despertado a sua curiosidade e talvez já o tenha feito duvidar da importância deste alimento.

Estamos agora a começar a ter uma melhor compreensão das vitaminas encontradas nas maçãs, bem como as características altamente benéficas dos compostos encontrados em grande parte das maçãs.

Saber por que as maçãs são boas para si e para a sua família vai incentivá-lo a incluir este fruto como uma parte vital da dieta da sua família.

É melhor comer maçãs do que apenas tomar vitaminas, porque muitas vitaminas e sais minerais encontrados nas maçãs agem em conjunto para lhe proporcionar mais benefícios do que se tomasse essas substâncias individualmente.

Simplificando, a ingestão de uma maçã é mais valiosa do que as suas vitaminas e minerais tomados individualmente.

Os fitonutrientes encontrados nas maçãs podem proteger o cérebro de doenças debilitantes, como Alzheimer e Parkinson. Estas doenças tornam-se evidentes a partir da desagregação do cérebro. Este tipo de doença causa bastante desconforto no doente e envolve todos os familiares em volta dele. É importante consumir alimentos que retardem a degradação do cérebro.

Outro benefício de maçãs, embora menos conhecido, é a sua capacidade de fornecer ao seu corpo níveis suficientes de fibras. Você não encontrará geralmente fibra listada dentro do conteúdo de nutrição da maçã, mas a fibra oferece um valor substancial para a sua dieta. A fibra é conhecida pela sua tendência para garantir tanto a regularidade digestivo como para aliviar a obstipação.

A fibra também ajuda na luta contra muitas doenças potencialmente fatais, incluindo diferentes formas de cancro e doenças cardíacas. Ela também pode ajudar a prevenir outros problemas e outras doenças não tão graves - mas altamente irritantes - problemas como hemorroidas e doença de Crohn.

Esta fruta encontra-se disponível durante todo o ano num supermercado ou área comercial perto de si. Este alimento combina com pratos doces e salgados. Pode utilizá-la como parte das suas sobremesas ou pode cozê-la e no final colocar açúcar e canela por cima. A maça assada também é uma sobremesa popular e muito saborosa. Pode incluí-la nas suas saladas de fruta e até mesmo nas suas saladas de verão.


Rua Direita

Título: "Uma maça por dia...!"

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - "Uma maça por dia...!"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios