Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Infecções Vaginais: 5 Receitas Caseiras

Infecções Vaginais: 5 Receitas Caseiras

Categoria: Saúde
Infecções Vaginais: 5 Receitas Caseiras

A infecção vaginal gera coceira, mal-estar, odor, queimação e fluxo intenso. É lamentável afirmar que esta doença tornou-se comum entre as mulheres e muitas delas nem se dão conta da gravidade que poderá surgir se não for tratada e levada em consideração.

A vagina é um órgão que sempre deve estar limpo, com uma boa higiene, pois ela oferece estes microorganismos ruins que crescem confortavelmente sem ao menos perceber! É preciso estar atenta a qualquer mudança nela.

É importante observar apenas algumas dessas mudanças e a partir daí, consultar uma visita ao ginecologista, mas se não for possível ir imediatamente (apenas em situações extremas, então, nesse caso, vá com emergência).

Você pode tentar matar a infecção com alguns remédios caseiros disponíveis que serão ensinados aqui. Preste bem atenção!!!

Remédios caseiros para tratar da infecção vaginal:

1 - Iogurte e canela
Misture meia xícara de iogurte natural com meia colher de chá de canela em pó. Aplicado na vagina por 5 noites usando um aplicador ou tampão que untarás com duas colheres de chá da mistura.

2 - Os banhos de assento com alguns destes ingredientes:
• 1 colher de chá de vinagre por litro de água
• 1 colher de chá por litro
• 1 dente de alho liquefeito em um litro de água filtrada e, em seguida, aquecido antes de usar
• 10 gotas de extrato de semente de uva por litro.

3 - Banhos de imersão com sal grosso
Encha a banheira com água quente até que chegue ao quadril, em seguida, dilua meia xícara de sal grosso.

4 – Alho
Um dos melhores remédios que tratam disso é o alho! É um antibacteriano por excelência e também antifúngico. Triture um dente de alho até formar uma pasta e aplique externamente.

5 - Vinagre de maçã:
Ajuda a equilibrar o Ph alterado. Em um copo com água, coloque 3 colheres de sopa de vinagre de maçã. Beba 3 vezes ao dia.

Bem, essas são 5 dicas que você pode fazer em casa tratando assim da infecção vaginal. É muito importante manter a boa higiene na vagina, bem como tomar banho todos os dias. De preferência, durma sem calcinha. É bom e alivia essa região contra possíveis problemas futuros!

Uma boa dica para evitá-la é consumir com frequência o iogurte natural. É de grande ajuda pra evitar as infecções vaginais, se você estiver sofrendo com uma infecção pode aplicar o iogurte diretamente na região íntima.


Briana Alves

Título: Infecções Vaginais: 5 Receitas Caseiras

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

388 

Comentários - Infecções Vaginais: 5 Receitas Caseiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios