Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As qualidades terapêuticas do alho

As qualidades terapêuticas do alho

Categoria: Saúde
As qualidades terapêuticas do alho

O alho é uma das plantas mais antigas e conhecidas. Suas qualidades de saúde do coração são bem conhecidas e apreciadas por muitas pessoas. O alho ajuda a combater a doença cardíaca, pressão arterial e também a combater resfriados.

As qualidades terapêuticas do alho são conhecidas por mais de 3.000 anos, ela está presente nos registros em sânscrito que colocam a planta como a base da medicina na Índia e na China.

O alho é um antibiótico natural que foi diminuído a sua popularidade em 1928, quando Alexander Fleming descobriu a penicilina, o alho no entanto continuou a ser usado, e até hoje ainda estão descobrindo novas qualidades terapêuticas.

Ele tem a particularidade de que pode ser consumido em diferentes formas, por exemplo, ele pode ser ingerido como parte de uma preparação, para ser mastigado, esmagado ou cortado. O alho lançado como compostos de enxofre chamado alicina.

Sua incrível capacidade de reduzir o colesterol e a pressão arterial bem como proteger o corpo de acidente vascular cerebral e de doença cardíaca faz com que essa planta seja considerada uma das plantas mais importantes em nossa dieta e no consumo diário.

Também é importante notar que o alho oferece uma prevenção de coágulos no sangue, de acordo com os estudos sobre o consumo de suplementos de alho, eles reduziram em até 30 ou 40% de chance de aparecer esses traços entre os jovens.

As qualidades terapêuticas do alho

Esses estudos também ofereceram dados precisos de incidência na prevenção de doenças do coração, que comprovou que a ingestão de suplementos de alho reduziu a probabilidade dos problemas cardíacos por 20 a 25%.

Não podemos esquecer a sua capacidade de ser antibiótico natural. O melhor é que consumindo alho você poderá combater as infecções de forma muito eficaz. O alho foi o responsável pela manutenção saudável de uma congregação de sacerdotes quando a febre infecciosa varreu a população.

As qualidades terapêuticas do alho são: previne problemas cardíacos, reduz o colesterol, combate as gripes e resfriados, reduz o colesterol, previne a formação de coágulos sanguíneos, melhora e reduz a pressão arterial, etc, e ainda por cima, com um dente por dia. Ele bastece o corpo com as vitaminas A, B e C, bem como uma grande variedade de minerais, tais como o selênio, iodo, potássio, ferro, cálcio, zinco e magnésio.


Rua Direita

Título: As qualidades terapêuticas do alho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - As qualidades terapêuticas do alho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios