Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para manter seu coração saudável

Dicas para manter seu coração saudável

Categoria: Saúde
Dicas para manter seu coração saudável

Para manter o seu coração saudável é necessário ter uma boa dieta bem equilibrada, um bom descanso e a realização constante de exercícios. A sua alimentação tem que ser variada e rica em antioxidantes como frutas e legumes, polinsaturadas como o ômega-3 e ômega-6 que são ricos em peixes e possuem baixa gordura de carne saturada. Deve-se também evitar doces em padarias, limitar o consumo de sal e restringir o café, açúcar e outros alimentos que prejudicam a boa saúde do coração.

Outra situação importante é manter a pressão arterial em níveis ótimos, sem exceder um máximo de 140 e o mínimo de 80, e deve ser compensada sempre. Controlar o excesso de colesterol tal como é depositada os vasos sanguíneos e o espaço através do qual o sangue flui é cada vez mais limitado, uma vez que é um vasoconstritor, por isso os aumentos de pressão arterial é importante para o monitoramento dos níveis de regularidade.

Elimine de vez o tabagismo, pois é a principal causa evitável de doença cardiovascular no mundo. Especificamente sobre o coração e sistema cardiovascular, os efeitos do tabagismo são perversos, maléficos. Com efeitos na pressão arterial, sistema de coagulação e disponibilidade de oxigênio, está associado ao aumento do risco de infarto do miocárdio, morte súbita, acidente vascular encefálico (AVC), aneurisma de aorta e doença arterial periférica. A interrupção do tabagismo traz benefícios imediatos à saúde e, por isso, deve ser encorajada em qualquer idade. Nos casos de dificuldade de interrupção, existem medidas de apoio, aconselhamento e terapêuticas farmacológicas eficazes que podem ser utilizadas.

O diabete é um fator de risco para o coração e outros órgãos, por isso é importante controlar os níveis bem como a glicose, que leva apenas alguns minutos, com apenas um pouco de pitada das coisas que os prejudicam.

A obesidade é considerada um problema de saúde pública em vários países, inclusive no Brasil. Ela representa um fator de risco direto (independente) e “intermediário” na cadeia de causas das doenças cardiovasculares, ou seja, é um fator de risco para outros fatores de risco, como a hipertensão arterial, o diabetes melito e a elevação do colesterol sanguíneo. A medida do índice de massa corpórea (IMC) deve ser acompanhada.

É importante o exercício físico regularmente como caminhar 30 minutos por dia, uma vez que ajuda o coração a bombear melhor o sangue. Um exercício aeróbico, sem excesso, é saudável em qualquer idade, porque ele controla e reduz o estresse, outro inimigo para o coração.


Rua Direita

Título: Dicas para manter seu coração saudável

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Dicas para manter seu coração saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios