Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Verdades e as Mentiras Sobre a Amamentação

As Verdades e as Mentiras Sobre a Amamentação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
As Verdades e as Mentiras Sobre a Amamentação

Durante anos não existiam questões quanto à escolha de amamentar ou não. A mama era a fonte de alimento de qualquer bebé e em muito raras exceções as coisas eram feitas de outra forma.

Com o passar dos anos e com as alternativas, passaram a existir algumas ideias erradas e algumas verdades foram esquecidas.

Antes de qualquer assunto, há que perceber que o leite materno é a maior e melhor fonte de nutrientes para o bebé, pois inclui proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água. Para além disso previne de várias doenças como as meningites, pneumonias, várias alergias entre muitas outras doenças.

Uma das grandes verdades sobre o leite materno e que muitas vezes é desmentido á relativamente ao desenvolvimento do bebé. Tanto fisicamente como mentalmente, o leite materno só trás benefícios. Se tivermos em conta que amamentar promove uma ligação forte e única entre a mãe e o filho, esta teoria ganha ainda mais força.
Uma das questões frequentes é se as chuchas e os biberons interferem no aleitamento. Na realidade sim, pois o formato das tetinas (apesar das formas e modelos já muito avançados) não são como o mamilo. Recomenda-se que só se usem utensílios com tetinas depois do desmame.

Não posso guardar o leite! Esta afirmação não está correta, no entanto existem algumas regras. Deve guardá-lo no fresco logo após tirá-lo da mama. No frigorífico aguenta até 12 horas e no congelador até 1 semana.

Atenção ao stress pois é verdade que este pode secar o seu leite. Descontraia e goze o seu bebé.

A alimentação da mãe é fundamental para a qualidade do leite. Comida saudável pode até evitar as complicadas cólicas. Não ingira qualquer tipo de bebida alcoólica e beba muita água. O tabaco não ajuda em nada à qualidade do leite, pelo que acabar com os cigarros é o ideal.

Entre as mamadas coloque pomadinha hidratante nos seus mamilos. Pode acontecer ter algumas ranhuras e passara a encarar a amamentação como algo doloroso em vez de ser um momento de puro prazer.

Os bebés devem mamar de 2 em 2 horas? Esta indicação não está correta. Os bebés precisam de mamar cerca de 8 vezes por dia durante um período de 20 minutos (contando com as 2 mamas). No entanto podem ocorrer episódios em que o bebé necessite de mais mamadas. Eduque-o a comer bem em cada mamada. Acontece por vezes adormecerem e não comerem o suficiente, pelo que alimentá-lo de forma correta é o mais indicado. Esteja atenta a alguns sinais como quando o coloca no seu colo, ele procurar a mama ou colocar a mão na boca. Poderá ser sinal de fome.

Quanto à mãe, é verdade que o leite materno queima calorias e protege de algumas doenças como a anemia. A menstruação está adiada nesta fase ou pode ocorrer em quantidades mínimas. No entanto, existe o risco de engravidar.

Qualquer duvida que mantenha e que a preocupe, o melhor será falar com o seu médico e pediatra. Eles indicarão a melhor forma de amamentar e irão trazer-lhe alguma tranquilidade.

Amamente o seu bebé. Além de ser nutriente, rico e saudável é um laço que ficará para toda a vida. São momentos únicos que, jamais na sua vida, irá esquecer.


Carla Horta

Título: As Verdades e as Mentiras Sobre a Amamentação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - As Verdades e as Mentiras Sobre a Amamentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios