Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Massagens contra o stress

Massagens contra o stress

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Massagens contra o stress

As massagens são já conhecidas desde a antiguidade. Elas visam suprimir de forma imediata as tensões acumuladas e provocar o relaxamento muscular e a calma. São por isso indicadas especialmente para problemas de dores nas costas, cansaço, fadiga e problemas nervosos. É uma técnica terapêutica muito em voga no mundo atual devido aos inúmeros problemas causados pelas tensões do quotidiano.

A massagem possui uma ação tónica, relaxante e verdadeira anti stress. Tem ainda o poder de eliminar as toxinas do organismo, limpa e regenera as fibras e favorece a oxigenação e a circulação do sangue. É por isso muito indicada para relaxar os músculos e melhora também a pele.

Por outro lado, existem ainda outras técnicas adequadas para acalmar e tranquilizar a mente e o corpo.

Salienta-se o ioga que se adapta bem a pessoas extremamente exaustas. Esta não tem como intuito o repouso mas sim o reequilíbrio harmonioso do organismo. Pode ser considerado um antídoto contra a fadiga, no entanto é benéfico para o sistema circulatório, respiratório e digestivo. Também age ao nível emocional, da angústia e descontrai física e mentalmente.

A hidroterapia também é aplicada para resolver os problemas de fadiga, problemas musculares e outros. Mas como hoje, as terapias são tantas, podemos ainda utilizar a música como uma técnica anti stress. Sem dúvida que os sons atuam sobre o sistema neurovegetativo, coração e atuam contra a insónia.

Temos ainda a técnica do riso como apropriada para o stress, pois é considera como uma ginástica facial. Os exercícios físicos, a natação, corrida, não são de descuidar e aplicam-se também a estes problemas. Para além de facilitarem o sono, acalmam.

Mas se porventura não gostarmos de praticar as técnicas aconselhadas, temos ainda ao nosso alcance uma enorme variedade de tisanas apropriadas bem como chás de plantas medicinais.

No entanto, um simples duche, tomado quente é repousante, acalma e tira as dores. E um duche frio é tonificante para a pele e corpo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Massagens contra o stress

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

725 

Imagem por: Nick J Webb

Comentários - Massagens contra o stress

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Nick J Webb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios