Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Higiene Íntima – Cuidados

Higiene Íntima – Cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Higiene Íntima – Cuidados

Para manter a proteção da área genital é indispensável ter uma higiene íntima adequada, para se ver livre de infeções e outros incômodos. É necessário que a mulher fique de olho nos cuidados diários, ainda mais em épocas quentes. Principalmente no calor, a mulher fica suscetível a vários problemas, pois alguns hábitos comuns que aparentam não ser prejudiciais, como por exemplo, ficar com o biquíni molhado por muito tempo pode deixar em risco a saúde dessa região. Pensando nisso, saiba mais e veja quais são os cuidados necessários com a higiene íntima.

As formas para manter uma boa higiene íntima são simples, porém indispensáveis. Os fungos e bactérias responsáveis por causar doenças proliferam facilmente na região genital quando a mulher faz o uso de roupas de banho ou calcinhas úmidas por muito tempo. Portanto, é recomendável que sempre que sair do mar ou da piscina, troque de roupa e vista uma calcinha limpa e seca.

Os protetores diários podem abafar a região íntima da mulher, o que pode provocar corrimentos, coceira e infeções. E outro detalhe que não pode ser deixado de lado é com relação ao uso de absorventes, que precisam ser trocados a cada 4 horas. Mesmo que seu fluxo menstrual seja pouco, faça a troca. Sempre tenha em mãos lencinhos umedecidos, pois eles podem ser muito uteis em situações de emergência. Mas, eles não podem ser utilizados todos os dias para evitar possíveis irritações ou coceira.

No cotidiano, procure não utilizar roupas muito justas e de tecidos grossos, dê preferência às peças mais leves. Com relação às roupas íntimas, saiba que eles precisam ser postas para secar sempre em um local fresco e seco, nunca as deixe dentro do banheiro. Evite usar calcinhas de tecido sintético, o recomendável é utilizar as de algodão ou de tecidos que permitem a transpiração e a ventilação da área.

Os sabonetes íntimos também são ótimos aliados para ajudar você a cuidar da higiene íntima. Sabonetes comuns tendem a ser pouco ou ácidos demais para a higiene diária da mulher. Já os sabonetes íntimos ajudam a manter o equilíbrio e diminuem as chances de irritação na vagina. Mas além deste tipo de produto, você também pode usar um sabonete com PH neutro ou um sabonete glicerinado, pois eles também não provocam irritações na pele.

Por fim, para manter a higiene íntima basta ter alguns cuidados diários muito simples. Adotar essas atitudes irá ajudar você a prevenir possíveis irritações ou coceiras nesta região, e contribuirão para a saúde de sua intimidade.


Rua Direita

Título: Higiene Íntima – Cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Higiene Íntima – Cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios