Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 7
Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Nem todo tumor é câncer! O tumor é o aumento de volume em alguma parte do corpo e pode ser benigno ou maligno. A neoplasia é o tumor que acontece pelo crescimento do numero de células. A neoplasia benigna tem crescimento lento e organizado, sem invadir tecidos vizinhos. No caso do câncer, ele pode haver essa invasão e há falta de controle da divisão celular.

A próstata é o câncer que mais atinge o homem acima de 50 anos de idade. Na maioria das vezes, este tipo não apresenta sintomas e, quando eles existem, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata. Havendo o aumento de freqüência urinaria e a dificuldade para urinar, isso já indica um alerta. Suas causas podem ser histórico familiar de câncer de próstata, segundo o urologista, obesidade e dieta rica em gordura, com isso aumenta as chances de desenvolvimento maior. Para detecção se faz um exame do paciente com toque retal, que vai mostrar nódulo ou endurecimento da próstata, e do PSA. Os dois exames são complementares e um não substitui o outro. Se um deles estiver alterado, o paciente devera ser submetido à biopsia da próstata guiada pelo ultra-som transretal. O tratamento depende do estagio clinico, pode ser tratado por cirurgia ou radioterapia, o médico decidirá o melhor tratamento.

Câncer no pênis é um tumor raro em pais desenvolvido e freqüente em pais em desenvolvimento. O câncer se manifesta através de uma lesão vegetante ou úlcerovegetante no pênis principalmente na fase inicial no prepúcio ou glande diz os urologistas. Sua causa estar relacionada à falta de higiene, fimose, e pratica sexual sem o uso de preservativos. O diagnostico pode ser confirmado com biopsia da lesão. E o seu tratamento é a cirurgia com amputação parcial ou total do penis, e quimioterapia.

Câncer no testículo é um tumor maligno que atinge principalmente o homem entre 15 e 35 anos. Seus sintomas mais comuns é o aparecimento de nódulos geralmente indolor. Qualquer alteração no tamanho ou forma dos testículos necessita de avaliação médica. Suas causas podem ser por histórico familiar, lesões na bolsa escrotal ou quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. Seu tratamento é cirúrgico para a retirada do tumor e do testículo. O procedimento cirúrgico ele não afeta a função sexual, e nem a reprodutiva. Aguardem em breve novos artigos de câncer, que atinge principalmente o homem.

Waldiney Melo

Título: Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 04:13:41

    Bem esclarecido essas informações. O câncer, quando diagnosticado a tempo, pode ser tratado e é algo bem complexo mesmo.

    ¬ Responder
  • alcionalcion

    16-10-2011 às 23:59:40

    ola meu amigo tem cancer na boca oque fazer quando o tratamento nao resolve so que nao aumenta a mais de um ano continua no mesmo

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    26-09-2011 às 13:53:46

    @Pablo Patrick Belmont Ribeiro
    falar que agente vai no mecdonaod

    ¬ Responder
  • aderlanaderlan

    21-04-2010 às 18:25:34

    muito bom,isto é para as pessoas não ficarem paradas, e ir em um posto medico, e fazer o exame, para saber se tem ou não, muitas vezes o cancer não doi....quando doi e porque a situação está feia..

    ¬ Responder
  • Pablo Patrick Belmont RibeiroPablo Patrick Belmont Ribeiro

    20-04-2010 às 18:41:01

    Quando uma pessoa está com cancer de pele e não que ir ao hospital, o que tem que fazer para perder o medo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:53:12

    O teste á próstata dá-me muito medo. Sei que já tenho mais de 40 anos e todos os meus amigos me falam do mesmo.

    Cara, voçé tem de fazer.
    Cara, vai lá sem medo.

    è muito doloroso o teste á próstata ?

    ¬ Responder
  • MATHEUSMATHEUS

    17-05-2012 às 12:31:14

    PODE SER DOLOROSO MAIS A SUA SAUDE É MAIS IMPORTANTE DOQ A DOR SIGA EM FRENTE VA A UM MEDICO PORQUE TUDO QUE ESTA NO COMEÇO TEM CURA ,NÃO ESPERE AVANÇA

    ¬ Responder

Comentários - Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios