Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 7
Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Nem todo tumor é câncer! O tumor é o aumento de volume em alguma parte do corpo e pode ser benigno ou maligno. A neoplasia é o tumor que acontece pelo crescimento do numero de células. A neoplasia benigna tem crescimento lento e organizado, sem invadir tecidos vizinhos. No caso do câncer, ele pode haver essa invasão e há falta de controle da divisão celular.

A próstata é o câncer que mais atinge o homem acima de 50 anos de idade. Na maioria das vezes, este tipo não apresenta sintomas e, quando eles existem, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata. Havendo o aumento de freqüência urinaria e a dificuldade para urinar, isso já indica um alerta. Suas causas podem ser histórico familiar de câncer de próstata, segundo o urologista, obesidade e dieta rica em gordura, com isso aumenta as chances de desenvolvimento maior. Para detecção se faz um exame do paciente com toque retal, que vai mostrar nódulo ou endurecimento da próstata, e do PSA. Os dois exames são complementares e um não substitui o outro. Se um deles estiver alterado, o paciente devera ser submetido à biopsia da próstata guiada pelo ultra-som transretal. O tratamento depende do estagio clinico, pode ser tratado por cirurgia ou radioterapia, o médico decidirá o melhor tratamento.

Câncer no pênis é um tumor raro em pais desenvolvido e freqüente em pais em desenvolvimento. O câncer se manifesta através de uma lesão vegetante ou úlcerovegetante no pênis principalmente na fase inicial no prepúcio ou glande diz os urologistas. Sua causa estar relacionada à falta de higiene, fimose, e pratica sexual sem o uso de preservativos. O diagnostico pode ser confirmado com biopsia da lesão. E o seu tratamento é a cirurgia com amputação parcial ou total do penis, e quimioterapia.

Câncer no testículo é um tumor maligno que atinge principalmente o homem entre 15 e 35 anos. Seus sintomas mais comuns é o aparecimento de nódulos geralmente indolor. Qualquer alteração no tamanho ou forma dos testículos necessita de avaliação médica. Suas causas podem ser por histórico familiar, lesões na bolsa escrotal ou quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. Seu tratamento é cirúrgico para a retirada do tumor e do testículo. O procedimento cirúrgico ele não afeta a função sexual, e nem a reprodutiva. Aguardem em breve novos artigos de câncer, que atinge principalmente o homem.

Waldiney Melo

Título: Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 04:13:41

    Bem esclarecido essas informações. O câncer, quando diagnosticado a tempo, pode ser tratado e é algo bem complexo mesmo.

    ¬ Responder
  • alcionalcion

    16-10-2011 às 23:59:40

    ola meu amigo tem cancer na boca oque fazer quando o tratamento nao resolve so que nao aumenta a mais de um ano continua no mesmo

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    26-09-2011 às 13:53:46

    @Pablo Patrick Belmont Ribeiro
    falar que agente vai no mecdonaod

    ¬ Responder
  • aderlanaderlan

    21-04-2010 às 18:25:34

    muito bom,isto é para as pessoas não ficarem paradas, e ir em um posto medico, e fazer o exame, para saber se tem ou não, muitas vezes o cancer não doi....quando doi e porque a situação está feia..

    ¬ Responder
  • Pablo Patrick Belmont RibeiroPablo Patrick Belmont Ribeiro

    20-04-2010 às 18:41:01

    Quando uma pessoa está com cancer de pele e não que ir ao hospital, o que tem que fazer para perder o medo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:53:12

    O teste á próstata dá-me muito medo. Sei que já tenho mais de 40 anos e todos os meus amigos me falam do mesmo.

    Cara, voçé tem de fazer.
    Cara, vai lá sem medo.

    è muito doloroso o teste á próstata ?

    ¬ Responder
  • MATHEUSMATHEUS

    17-05-2012 às 12:31:14

    PODE SER DOLOROSO MAIS A SUA SAUDE É MAIS IMPORTANTE DOQ A DOR SIGA EM FRENTE VA A UM MEDICO PORQUE TUDO QUE ESTA NO COMEÇO TEM CURA ,NÃO ESPERE AVANÇA

    ¬ Responder

Comentários - Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios