Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 7
Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Nem todo tumor é câncer! O tumor é o aumento de volume em alguma parte do corpo e pode ser benigno ou maligno. A neoplasia é o tumor que acontece pelo crescimento do numero de células. A neoplasia benigna tem crescimento lento e organizado, sem invadir tecidos vizinhos. No caso do câncer, ele pode haver essa invasão e há falta de controle da divisão celular.

A próstata é o câncer que mais atinge o homem acima de 50 anos de idade. Na maioria das vezes, este tipo não apresenta sintomas e, quando eles existem, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata. Havendo o aumento de freqüência urinaria e a dificuldade para urinar, isso já indica um alerta. Suas causas podem ser histórico familiar de câncer de próstata, segundo o urologista, obesidade e dieta rica em gordura, com isso aumenta as chances de desenvolvimento maior. Para detecção se faz um exame do paciente com toque retal, que vai mostrar nódulo ou endurecimento da próstata, e do PSA. Os dois exames são complementares e um não substitui o outro. Se um deles estiver alterado, o paciente devera ser submetido à biopsia da próstata guiada pelo ultra-som transretal. O tratamento depende do estagio clinico, pode ser tratado por cirurgia ou radioterapia, o médico decidirá o melhor tratamento.

Câncer no pênis é um tumor raro em pais desenvolvido e freqüente em pais em desenvolvimento. O câncer se manifesta através de uma lesão vegetante ou úlcerovegetante no pênis principalmente na fase inicial no prepúcio ou glande diz os urologistas. Sua causa estar relacionada à falta de higiene, fimose, e pratica sexual sem o uso de preservativos. O diagnostico pode ser confirmado com biopsia da lesão. E o seu tratamento é a cirurgia com amputação parcial ou total do penis, e quimioterapia.

Câncer no testículo é um tumor maligno que atinge principalmente o homem entre 15 e 35 anos. Seus sintomas mais comuns é o aparecimento de nódulos geralmente indolor. Qualquer alteração no tamanho ou forma dos testículos necessita de avaliação médica. Suas causas podem ser por histórico familiar, lesões na bolsa escrotal ou quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. Seu tratamento é cirúrgico para a retirada do tumor e do testículo. O procedimento cirúrgico ele não afeta a função sexual, e nem a reprodutiva. Aguardem em breve novos artigos de câncer, que atinge principalmente o homem.

Waldiney Melo

Título: Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 04:13:41

    Bem esclarecido essas informações. O câncer, quando diagnosticado a tempo, pode ser tratado e é algo bem complexo mesmo.

    ¬ Responder
  • alcionalcion

    16-10-2011 às 23:59:40

    ola meu amigo tem cancer na boca oque fazer quando o tratamento nao resolve so que nao aumenta a mais de um ano continua no mesmo

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    26-09-2011 às 13:53:46

    @Pablo Patrick Belmont Ribeiro
    falar que agente vai no mecdonaod

    ¬ Responder
  • aderlanaderlan

    21-04-2010 às 18:25:34

    muito bom,isto é para as pessoas não ficarem paradas, e ir em um posto medico, e fazer o exame, para saber se tem ou não, muitas vezes o cancer não doi....quando doi e porque a situação está feia..

    ¬ Responder
  • Pablo Patrick Belmont RibeiroPablo Patrick Belmont Ribeiro

    20-04-2010 às 18:41:01

    Quando uma pessoa está com cancer de pele e não que ir ao hospital, o que tem que fazer para perder o medo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:53:12

    O teste á próstata dá-me muito medo. Sei que já tenho mais de 40 anos e todos os meus amigos me falam do mesmo.

    Cara, voçé tem de fazer.
    Cara, vai lá sem medo.

    è muito doloroso o teste á próstata ?

    ¬ Responder
  • MATHEUSMATHEUS

    17-05-2012 às 12:31:14

    PODE SER DOLOROSO MAIS A SUA SAUDE É MAIS IMPORTANTE DOQ A DOR SIGA EM FRENTE VA A UM MEDICO PORQUE TUDO QUE ESTA NO COMEÇO TEM CURA ,NÃO ESPERE AVANÇA

    ¬ Responder

Comentários - Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios