Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Categoria: Saúde
Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Atualmente, todas as pessoas vivem em um mundo que nos faz gerar muita ansiedade devido a vários motivos. A ansiedade é causadora de vários incômodos emocionais, tais como: desconforto, insegurança, nervosismo, medo e até mesmo, presságios ruins. Por isso, é muito importante saber lidar com ela, para que nossa saúde não seja comprometida. Então, confira logo abaixo, algumas dicas de como controlar a ansiedade.

1 – Para controlar a ansiedade e ter uma vida mais saudável, saiba que a prática de exercícios físicos é indispensável. As atividades físicas são capazes que aliar a sensação de ansiedade, pois elas aumentam a produção de serotonina, substância que estimula o prazer.






2 – Outra dica valiosa para que você evite a ansiedade é encontrar uma alternativa para aliviar o estresse do cotidiano. Portanto, procure fazer atividades que você goste e que ajudam a relaxar o corpo, como por exemplo, sessões de massagem, acupuntura, ioga ou meditação, durante alguns dias da semana. Além disso, é importante evitar a preocupação excessiva com os problemas do dia a dia e respirar fundo, várias vezes ao dia, toda vez que você estiver se sentindo mais estressado (a).

3 – Para reduzir a ansiedade, também é aconselhável o consumo de alimentos ricos em triptofano. Este é um tipo de aminoácido que ajuda na liberação da serotonina, alguns desses alimentos são: o chocolate e a banana. Entretanto, eles devem ser ingeridos com moderação, e o tipo de chocolate mais indicado para o consumo é o amargo. Outro tipo de alimento que também ajuda no controle da ansiedade são os do tipo oleaginosos, pois eles que contém magnésio (mineral que ajuda no bom funcionamento do organismo), tais como a castanha de caju e amêndoas. Além disso, o elemento magnésio auxilia no combate ao estresse.

4 – Por fim, outra dica importante para todas as pessoas que sofrem com o excesso de ansiedade é evitar reclamações. O mundo atual é repleto de pessoas mal educadas e humoradas. E, além de sofrermos com isso, existem também os fatos do dia a dia que aborrecem a mente, e devido a isso, motivos não faltam para reclamar. Entretanto, as reclamações não resolvem nenhum problema, só ajudam a agravar ainda mais os quadros de ansiedade e estresse. Além disso, algumas pesquisas indicaram que reclamar durante apenas 10 minutos aumenta a produção de cortisol, hormônio causador do estresse.


Rua Direita

Título: Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Ansiedade – Dicas de como controlá-la

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios