Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba quantas horas deve dormir

Saiba quantas horas deve dormir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba quantas horas deve dormir

Não ha formula para definir qual deveria ser a duração adequada de um bom sono noturno. Devemos acreditar que todas as pessoas necessitam da mesma quantidade de sono é tão absurdo quanto crer que cada uma deve ingerir a mesma quantidade de alimento todos os dias. Podemos suportar que sete horas e meia seja uma medida adequada. É Sem duvida, podermos a firmar que so uma ou duas pessoas em cem sintam se bem com um sono de cinco horas ou somente uma pequena minoria que precisa do dobro. Mas Cada individuo parece ter um apetite inato de sono, que provem de sua programação genética tanto como a cor do seu cabelo, pele ou peso corporal.

Uma maneira simples de investigar é sobre sua necessidade e levantar todas as manhãs na mesma hora, não importando a hora que você foi deitar no dia anterior. Você estar atordoado depois de cinco ou seis horas de sono talvez, uma hora a mais lhe desse mais energia seria muito agregar duas horas ? Se prestarmos atenção na linguagem do nosso corpo e respondermos essas perguntas relacionadas às respostas com horas de sono. Saberemos determinar um habito de sono adequado e alternativa valida é ter um diário de sono anote nele, durante uma semana a que horas vai deitar e a que horas vai levantar; como se sentia ao deitar e quando levantou para dormir.

Depois, anote como se sentiu no dia seguinte no final de cada semana revise qual foi o dia que se sentiu com maior energia e com maior vitalidade. Controle quantas horas a havia dormido do dia anterior e tome essa quantidade como o tempo Maximo de horas que dedicará a dormir na próxima semana. Repita a metodologia e encontrar seu padrão não existi uma formula para dormir e sentir-se bem depois. Mais pode ser uma questão de tempo saiba, portanto que a quantidade e qualidade de sono mudam com a idade.

Em um bebê, por exemplo, Nos seis primeiro meses de vida, os bebês dormem até dezoito horas por dia. Até os três meses, o sono quase sempre se inicia direito pelo a fase REM. Saiba que o bebe tem em media oito horas de sono REM ma is na idade de dez anos, uma criança que dorme de nove a dez horas de sono por noite, ou seja, não precisa mais do sono da tarde e assim podemos dizer que o sono é precioso para a nossa vida.

Waldiney Melo

Título: Saiba quantas horas deve dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luana RamosLuana Ramos

    23-01-2011 às 21:10:38

    Oi eu vou começar a trabalhar e o horario é um pouco curto, eu estudo de manha acordo as 05h e entro no serviço as 13h e saio as 23h e chego em casa as 00:30min eu só durmo 5h por dia, mais não trabalho no final ai tenho os finais de semana para dormir.
    Essa carga horaria vai me atrapalhar no meu sono.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba quantas horas deve dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios