Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As gorduras também podem ser dietéticas?

As gorduras também podem ser dietéticas?

Categoria: Saúde
As gorduras também podem ser dietéticas?

“A refeição deve ser pobre em gorduras”. Esta é a frase que ouvimos quase todos os dias e que tem como objetivo levar as pessoas a erradicar as gorduras da alimentação providenciando assim um melhor estado de saúde.

Na verdade as gorduras são um perigo para a saúde contribuindo em grande escala para a ocorrência de doenças coronárias graves que colocam muitas vezes a vida em perigo eminente.

Convém no entanto alertar as pessoas que quando se fala de gorduras não se pode apenas falar dos seus malefícios. Estas também têm um papel importante a desempenhar no organismo de quem as consome. São elas que abastecem o organismo de ácidos graxos essenciais a muitas das funções corporais. Para além desse trabalho são também as gorduras que vão dar um precioso auxilio no transporte das vitaminas solúveis.

Face ao exposto podemos afirmar que as gorduras também são dietéticas e que só são prejudiciais se forem consumidas em excesso. Na dieta ocidental, infelizmente é isso mesmo que se verifica: a ingestão de alimentos gordos diariamente o que leva consequentemente à ingestão de grandes quantidades de gordura.

A gordura como fonte de energia

Ao compararmos as gorduras com os carboidratos podemos verificar que as primeiras são uma maior fonte de energia para o organismo. Cada grama de gordura proporciona nove calorias e cada grama das segundas apenas quatro. De salientar também que os carboidratos depois de se encontrarem no organismo são de forma fácil e rápida convertidos em energia mesmo antes da gordura o que leva a que esta não seja utilizada pelo organismo e seja armazenada contribuindo para os inestéticos pneus e para o temido colesterol. Esta é uma questão importante que deve ser bem ponderada na elaboração de uma dieta.

Há ainda que referir que apenas sessenta por cento das gorduras são utilizadas e transformadas em energia sendo que os restantes quarenta por cento são armazenados contribuindo igualmente para os tecidos adiposos e para as placas de gordura.

Face a tudo isto podemos dizer que as gorduras não são uma boa fonte energética para os músculos uma vez que muito dificilmente são convertidas em energia. Se poder faça mesmo uma alimentação pobre em gorduras zelando assim pela sua saúde.


Isabel Costa

Título: As gorduras também podem ser dietéticas?

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - As gorduras também podem ser dietéticas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios