Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Amplificador de tv e rádio

Amplificador de tv e rádio

Categoria: TV HIFI
Comentários: 1
Amplificador de tv e rádio

Um Amplificador é um equipamento que usa uma pequena quantidade de energia para controlar uma maior e têm a função de elevar ou reduzir os níveis de tensão dos sinais áudio.

Os amplificadores mais comuns são os de rádio e televisão, os de equipamentos de som ou os de instrumentos musicais eléctricos. Outros amplificadores comuns são também os de PA.

Existem diferenças entre os dois acima referidos. Os amplificadores normais têm uma potência mais reduzida do que os de PA e o design e a ergonomia são mais importantes do que a capacidade máxima.

Em questões de sobreaquecimento, é importante referir que os amplificadores para PA devem ter ventilação forçada de modo a evitar curto-circuitos e impedâncias abaixo dos limites. A eficiência energética é muito mais considerada nestes, devido às grandes sobrecargas a que estão sujeitos.

Existem diversas classes de amplificadores, que se diferenciam pelo método de funcionamento, pela eficiência, pela linearidade e pela potência de saída.

Deste modo, aquando da aquisição ou aluguer de um amplificador, há que ter sempre em conta o que se pretende de modo a que se possa fazer a escolha acertada. No caso de qualquer tipo de dúvida ou da necessidade de esclarecimentos, as lojas de música são sempre um ponto de referência para aconselhamento.


Rua Direita

Título: Amplificador de tv e rádio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Imagem por: VirtualErn

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 07:43:57

    Sem dúvida, ele é um item fundamental para a TV e rádio. Muito útil para quem irá fazer palestras e demais atividades que necessitem áudio, som alto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Amplificador de tv e rádio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: VirtualErn

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios