Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios do brócolis para a saúde

Benefícios do brócolis para a saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Benefícios do brócolis para a saúde

O brócolis é um tipo de vegetal cujas folhas, flores são comestíveis. Ele é rico em cálcio e contém vitaminas A e C. Além disso, o brócolis também contém ácido fólico (importante para gestantes), selênio e potássio. Ele ainda é antioxidante e ajuda a prevenir o câncer, como o de pulmão, cólon e mama. Saiba mais sobre os benefícios do brócolis para a saúde.

Dentre as outras propriedades do brócolis estão as fibras e o cromo, que ajuda no controle da insulina e do açúcar no sangue. Os homens que tem o costume de consumir brócolis regularmente tem menos chances de desenvolver o câncer de próstata, principalmente os casos de tumores mais agressivos. Isso se deve ao fato de que o brócolis é um vegetal que contém fitoquímicos, elementos responsáveis por proteger contra o câncer.

Além disso, o brócolis ainda é composto por outros ativos. São eles os isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides, todos eles são os responsáveis pela manutenção das células do corpo e ajudam no combate ao envelhecimento. Outro benefício desse vegetal é que as moléculas presentes no brócolis em células humanas, são capazes de proteger os vasos sanguíneos dos malefícios ocasionados pelo excesso de açúcar. A substância responsável por esse feito é o sulforafano.

Como consumir o Brócolis? Esse vegetal pode ser consumi tanto cru quanto cozido, adicionado a saladas, sopas, suflês, bolos, refogados, yakisoba, etc. O brócolis deve ser cozido em vapor ou em panela tampada com pouca água e por pouco tempo. Se ele for cozido demais poderá perder seus nutrientes e sua textura também será prejudicada. Ele se descongela rapidamente e ocorre durante o processo de cozimento e preparo do prato.

Para as pessoas que não gostam muito do sabor do brócolis ou de sua consistência, a opção é fazer um suco. Essa é uma forma de adquirir todos os seus benefícios sem precisar comer o brócolis. Então, anote os ingredientes para fazer o seu suco de brócolis: 3 flores de brócolis; 2 laranjas; 1/2 copo de água; açúcar (se possível evite o açúcar, caso contrário dê preferencia para o açúcar orgânico).

Para preparar o suco de brócolis basta bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber imediatamente.

Rua Direita

Título: Benefícios do brócolis para a saúde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 13:32:03

    Brócolis em saladas e sopas são muito bons. E eu adoro essa “cara de mini árvore” que ele tem, dá impressão de ser mais saudável ainda haha. Sempre deixam os pratos mais sofisticados, além de conter as vitaminas e minerais que você citou. Cozinhar o brócolis no vapor é melhor do que cozinhar na água, porque da primeira forma as boas propriedades do alimento permanecem.

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios do brócolis para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios