Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Atenção ao que anuncia...!

Atenção ao que anuncia...!

Categoria: Publicidade
Atenção ao que anuncia...!

A propaganda é algo que sempre existiu. Antes mesmo de haver o que se conhece hoje como publicidade organizada, já a “banha da cobra” se vendia com recurso a pregões mais ou menos elaborados, veiculando atributos, uns mais reais do que outros, dos produtos em questão. Em certos casos, pode mesmo afirmar-se que a publicitação é a alma do negócio, suplantando as virtudes do segredo, uma vez que é através dela que se dá o ponto de inflexão nas transacções e os ventos da bonança começam a soprar favoráveis.

Há anúncios de tudo e mais alguma coisa. Hoje em dia, provavelmente mercê da solidão que muita gente experimenta, as solicitações de pessoas do sexo oposto, com vista a um possível compromisso futuro, aumentaram exponencialmente. Não seria mais prático fazer uma prospecção no “mercado”dos amigos e conhecidos? Sobretudo as mulheres, em princípio mais frágeis, sensíveis e desprotegidas, podem correr alguns riscos. Inclusive o de lhes acontecer o mesmo que sucedeu a uma distinta senhora que, depois de ter anunciado no jornal a sua intenção de arranjar marido, recebeu 1 500 respostas de esposas dispostas a oferecer os seus! E ainda há quem conteste a generosidade e a solidariedade femininas…

Nos cadernos de classificados aparecem divulgadas ofertas muito interessantes. Por exemplo:
- Vendo cama para solteiros de aço inoxidável. (Quando casarem, logo têm tempo de enferrujar, os pobres…)
- Temos martelos para carpinteiros de cabo curto. (Sem palavras…)
- Alugo apartamento com garagem no quarto andar. (Não deve dar jeito nenhum subir e descer quatro andares com o carro… Ou será que têm um elevador XXL?)
- As pessoas que passeiam com cães devem usar coleira. (Algumas até já usam, mas não há meio de ficarem presas!)
- Devido à troca da tubagem, a água quente estará fria por alguns dias. (Ainda bem que avisam, senão ninguém notaria!)
- Vendem-se meias para senhoras pretas. (Isto é que é racismo! Então e as outras cores?!...)

Do exposto conclui-se que, na publicidade, como noutros sectores empresariais, e não só, é tudo uma questão de ordem. Atente-se que o salário dos trabalhadores só vem, quando as contas andam em dia, bem visto, no fim do mês de trabalho.
Por outro lado, a mesada dos filhos, muitas vezes, está já hipotecada antes de lhes chegar às mãos. O orçamento familiar, por seu lado, vai-se reduzindo drasticamente à medida que os preços “engordam” e os rendimentos “emagrecem”. A tão badalada relação causa – efeito afinal também se aplica no domínio do encadeamento de diversas actividades, entre as quais as publicitárias.

Maria Bijóias

Título: Atenção ao que anuncia...!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Atenção ao que anuncia...!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios