Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade Online vs Publicidade Offline

Publicidade Online vs Publicidade Offline

Categoria: Publicidade
Visitas: 8
Publicidade Online vs Publicidade Offline

Nos últimos anos muitos anunciantes têm apostado em campanhas publicitárias na Internet, e tem-se vindo a notar uma tendência de aumento do investimento em publicidade online e um decréscimo na publicidade offline.

Esta tendência está obviamente relacionada com o aumento do número de utilizadores da Internet a nível mundial, que tem vindo a aumentar e que se espera que continue a aumentar nos próximos anos. Assim sendo, os anunciantes têm que seguir o seu público-alvo e apresentar os seus produtos nos locais onde o público está.

Se as pessoas (principalmente os jovens) vêm menos televisão e passam mais tempo a navegar na internet é normal que a publicidade comece também a migrar de uma plataforma para a outra, só para dar um exemplo.

Por outro lado, a Internet permite que as campanhas de publicidade sejam profundamente segmentadas e direccionadas a um público muito específico, o que traz um maior retorno sobre o investimento. Refiro-me por exemplo, a campanhas de e-mail marketing segmentadas ou anúncios pagos por clique. Em ambos os casos, o anunciante sabe à partida que essas pessoas estão à procura do seu produto, logo a probabilidade de virem a tornar-se clientes é imensamente maior que noutro tipo de campanhas publicitárias.

Além disso a Internet teve também o mérito de democratizar a publicidade. Se pensarmos nos preços da publicidade em televisão, ou nos grandes jornais e revistas, depressa chegamos à conclusão que as empresas e as marcas de menor dimensão não poderiam competir nesses meios. Simplesmente, o seu orçamento não lhes permitiria aceder a essas plataformas de publicidade.

Com o surgimento da publicidade online qualquer pequena empresa ou mesmo empresário em nome individual pode ter acesso à “publicidade”, e pode dar a conhecer o seu negócio e os seus produtos usando os mesmos meios dos seus competidores.

A publicidade online permite também montar campanhas à medida de cada um, e começar com valores muito baixos e acessíveis. Permite também que o anunciante possa controlar e calcular o seu retorno sobre o investimento, “quase ao cêntimo”, coisa que em campanhas offline seria muito difícil e muito mais incerto.

A verdade é que a publicidade online está a ganhar terreno e prevêem-se ainda mais transformações e inovações nos próximos anos.


Carlos Vieira

Título: Publicidade Online vs Publicidade Offline

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

785 

Imagem por: Mike Licht, NotionsCapital.com

Comentários - Publicidade Online vs Publicidade Offline

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios