Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade Online vs Publicidade Offline

Publicidade Online vs Publicidade Offline

Categoria: Publicidade
Visitas: 8
Publicidade Online vs Publicidade Offline

Nos últimos anos muitos anunciantes têm apostado em campanhas publicitárias na Internet, e tem-se vindo a notar uma tendência de aumento do investimento em publicidade online e um decréscimo na publicidade offline.

Esta tendência está obviamente relacionada com o aumento do número de utilizadores da Internet a nível mundial, que tem vindo a aumentar e que se espera que continue a aumentar nos próximos anos. Assim sendo, os anunciantes têm que seguir o seu público-alvo e apresentar os seus produtos nos locais onde o público está.

Se as pessoas (principalmente os jovens) vêm menos televisão e passam mais tempo a navegar na internet é normal que a publicidade comece também a migrar de uma plataforma para a outra, só para dar um exemplo.

Por outro lado, a Internet permite que as campanhas de publicidade sejam profundamente segmentadas e direccionadas a um público muito específico, o que traz um maior retorno sobre o investimento. Refiro-me por exemplo, a campanhas de e-mail marketing segmentadas ou anúncios pagos por clique. Em ambos os casos, o anunciante sabe à partida que essas pessoas estão à procura do seu produto, logo a probabilidade de virem a tornar-se clientes é imensamente maior que noutro tipo de campanhas publicitárias.

Além disso a Internet teve também o mérito de democratizar a publicidade. Se pensarmos nos preços da publicidade em televisão, ou nos grandes jornais e revistas, depressa chegamos à conclusão que as empresas e as marcas de menor dimensão não poderiam competir nesses meios. Simplesmente, o seu orçamento não lhes permitiria aceder a essas plataformas de publicidade.

Com o surgimento da publicidade online qualquer pequena empresa ou mesmo empresário em nome individual pode ter acesso à “publicidade”, e pode dar a conhecer o seu negócio e os seus produtos usando os mesmos meios dos seus competidores.

A publicidade online permite também montar campanhas à medida de cada um, e começar com valores muito baixos e acessíveis. Permite também que o anunciante possa controlar e calcular o seu retorno sobre o investimento, “quase ao cêntimo”, coisa que em campanhas offline seria muito difícil e muito mais incerto.

A verdade é que a publicidade online está a ganhar terreno e prevêem-se ainda mais transformações e inovações nos próximos anos.


Carlos Vieira

Título: Publicidade Online vs Publicidade Offline

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

785 

Imagem por: Mike Licht, NotionsCapital.com

Comentários - Publicidade Online vs Publicidade Offline

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios