Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Faça Um Melhor Texto Apelativo A Partir De Agora!

Faça Um Melhor Texto Apelativo A Partir De Agora!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Visitas: 283
Comentários: 5
Faça Um Melhor Texto Apelativo A Partir De Agora!

Os textos apelativos geralmente são encontrados em publicidades. A sua maior função é persuadir o recetor sobre seus produtos, serviços, ideias, opiniões para que este possa aderir e comprar ou até mesmo apreciar o que ele oferece. Particularmente adoro textos apelativos, são até um pouco engraçados, chamam atenção de cada pessoa e nos faz pensar a respeito de tal ideia, produto, serviço. Envolve emoções, mas também os textos apelativos transmitem ordem para que faça determinado trabalho, que seja executado. E aí quer saber mais sobre esses textos? Se liga nas dicas!

Envolva o leitor

Uma dos maiores objetivos dos textos apelativos são envolver o leitor de tal forma que este seja totalmente influenciado pelo que você transmite. Se você conseguir isto, já obteve sucesso em seu texto, em sua conversa.

É Um Dom Persuadir?

Bom, muitos já nascem com essa habilidade. Tanto que não exige tanto esforço de sua parte para fazer alguém ser influenciado por você. Mas, tudo se aprende e com o passar do tempo com muito treino, técnicas, práticas você consegue chegar a um nível elevado. Por que não treinar esta habilidade tão importante nos dias de hoje, onde as ofertas são das mais diversas, conhecimento por todos os lados? Vamos lá?

Como Fazer Um Texto Apelativo De Sucesso?

Primeiramente, pense naturalmente que palavras utilizar, sobre o quê irá influenciar, que seja um tema onde você goste, se sinta motivado a escrever, falar. Essa é uma dica importante, sem entusiasmo sua mensagem não vale de nada!

1 - Use verbos imperativos. Como exemplo: As que utilizei no texto acima: Faça, Treine, Escolha, Procure;

2 - Sempre utilize pronomes na 2 pessoa e 3 pessoa. Exemplo: Sua maior realização está aqui.

3 - Utilize vocativos - Essas expressões quando bem utilizadas fazem toda a diferença no texto. O vocativo tenta chamar a atenção do leitor em algo ou alguma coisa. Geralmente possui interjeição, são expressões e frases também. Como exemplo veja abaixo:

a) Venha logo, já vai acabar!
b) Preste atenção, Roberto.
c) A vida, Samara, é muito curta!

Então, comece logo a escrever seus textos com muito mais ousadia, motivação e esperteza com essas dicas acima. Se você seguir dessa forma demonstrada, com certeza você terá muito sucesso e conseguirá o seu objetivo do texto. Seja criativo!


Adriana Santos

Título: Faça Um Melhor Texto Apelativo A Partir De Agora!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 283

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Maiara Morais

    23-01-2015 às 20:33:51

    Preciso fazer uma redação apelativa, fazendo propaganda de um panetone em um dialogo de familia.

    ¬ Responder
  • deyse ingridd

    19-04-2013 às 20:57:40

    eu amo textos apelativos e nao acho chato nao eu acho ´e bem legal

    ¬ Responder
  • valeska

    04-12-2012 às 16:53:34

    isso e uma coisa muito chata!
    pohw ve se mete umas coisas mais interessante

    ¬ Responder
  • pamela muñoz

    16-11-2012 às 18:13:44

    me gusto mucho el comentario y lo importante lo q es nuestro idioma, las palabras para hacer una publicidad y llamar la atención al receptor!

    ¬ Responder
  • Tomás Miguel belem

    23-04-2013 às 04:12:07

    os textos apelativos são bons e nunca me aborrece.

    ¬ Responder

Comentários - Faça Um Melhor Texto Apelativo A Partir De Agora!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios