Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > A Arte Da Publicidade Na TV

A Arte Da Publicidade Na TV

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
A Arte Da Publicidade Na TV

Soa a impossível conceber a publicidade sem arte. Efetivamente, a arte constitui, desde os primórdios, uma arma indispensável da publicidade, quer televisiva, quer cinematográfica, impressa ou radiofónica. Aliás, muitas músicas começam a ficar conhecidas precisamente com os spots publicitários. Embora a arte esteja presente no universo da maioria dos anúncios, de uma forma ou de outra, ela não costuma ser o mote publicitário. Contudo, o apreço pelo talento e o engenho é passível de focar a atenção e angariar umas quantas almas mais sensíveis às subtilezas artísticas. Trata-se de um elemento diferenciador capaz de marcar a diferença até nas vendas de papel higiénico!

Não repugna a ninguém pensar que a arte e a publicidade andam de mãos dadas: se, por um lado, a arte torna a publicidade mais simpática (e, consequentemente, funcional), por outro, a publicidade instiga a popularidade de objetos, formas ou estilos de arte. Hoje em dia, usa-se, habitualmente, um tipo de arte ou um artista com mais fama e prestígio para estimular a popularização de produtos ou serviços, numa clara e objetiva relação de simbiose que inflama tanto a notoriedade do artista, como daquilo que se pretende vender.

Não há dúvida de que os anúncios televisivos têm de ser muito criativos para conseguir prender a atenção dos telespectadores ao ecrã. Por norma, a participação de crianças, pela sua graciosidade natural, simplicidade, espontaneidade e ternura, cativa sobremaneira.

Seja qual for o teor do anúncio ou o produto ou serviço publicitados, é fundamental ter esmero e prazer na sua feitura. Assim sendo, o conteúdo é importante, mas a descrição subjacente, a luz, o som, a fotografia, os planos e tudo o que diga respeito à estética têm de estar em harmonia e coerência com o todo e com a mensagem que se pretende veicular.

Muita gente interroga-se porque é que aparecem mulheres seminuas em cima de carros ou em spots de cervejas, num claro apelo sexual. Parece que não joga «a bota com a perdigota». Pois, mas os profissionais deste ramo sabem muito bem o que fazem e o objetivo é desviar o impulso de compra do pensamento lógico. De facto, dar-se tempo ao potencial comprador para pensar sobre a compra pode ser meio caminho andado para que ele a aborte (ponto de vista racional). Portanto, se a finalidade é estimular a compra por impulso, o melhor é apelar aos impulsos mais básicos.

Este e muitos outros artifícios atuam ao nível do inconsciente, o que despoleta em algumas pessoas a ideia de subliminaridade da publicidade. Isto não quer dizer, forçosamente, que toda a publicidade é maligna e desonesta, mas a verdade é que, muitas vezes, manipula, instiga, induz e persuade de forma a exaltar qualidades e esconder deficiências, para além, é claro, de apontar ao consumidor necessidades que ele nem sabia ter!


Maria Bijóias

Título: A Arte Da Publicidade Na TV

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: currybet

Comentários - A Arte Da Publicidade Na TV

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: currybet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios