Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ser feliz (também) é ter saúde!

Ser feliz (também) é ter saúde!

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 1
Ser feliz (também) é ter saúde!

Uma conduta que conduza à felicidade é um trilho de inegável saúde. O que se costuma dizer de alguém que, tendo-se apaixonado, evidencia uma incontrolável e contagiante boa disposição? Até a pele do rosto assume uma vitalidade diferente e um brilho que elimina ou disfarça as rugas! A pessoa como que rejuvenesce.

Antes de mais, a ética tem de ser regra incontornável. A dignidade e os valores são o que vale a pena ampliar. Passar por cima dos outros credita o orgulho e despoleta desejos de vingança.

É preciso, também, estudar, cultivar-se; especializar-se em algo para o oferecer aporta satisfação e sucesso.

Acreditar no amor é outro dos segredos. O ser humano não foi feito para a solidão. Apesar dos desgostos que amar alguém possa trazer, o importante é não generalizar, para não desacreditar.

Mostrar gratidão, firmado na consciência de que sózinho pouco ou nada se poderia conseguir, é de campeões. Agradecer trabalha a nossa humildade e motiva os outros.

Elevar as expectativas faz com que grandes sonhos forneçam uma dose de energia na mesma medida para os concretizar. Seja um vencedor!

Saber apreciar o companheiro (a) que se tem enche a alma e constitui um bom estímulo (para quem não é co-dependente).

Traçar metas claras e objectivas evita desperdícios de tempo, forças e dinheiro, e defende de uma participação activa na História de fracassos da Humanidade, com um interminável argumento de amores que não originam relações enriquecedoras, talentos que não conduzem a carreiros de sucessos, e toda uma série de negações e contradições, tendo como pano de fundo potencialidades reais subaproveitadas.

Gostar de si próprio é meio caminho andado para que os outros também o façam. Para tal, cuide muito bem de si: alimente-se devidamente, durma o suficiente, pratique algum tipo de actividade física. Trate convenientemente do templo que é o seu corpo!

Exercitar a capacidade de manifestar os bons sentimentos consubstancia o direito de lutar pelo que queremos. Isto é particularmente válido para o amor.

Alargar as relações profissionais permiti assegurar apoio em tempos de crise e um recurso essencial em momentos decisivos.

A simplicidade facilita a tarefa de retirar do dia-a-dia tudo o que se revele fonte de trabalho e preocupação escusados.

Sucesso não tem, necessariamente, de ser sinónimo de solidão e restrição de emoções. Enfartes e suicídios ilustram alguns desfechos do alto preço que se paga por se seguir uma tal ideologia. Preserve a sensibilidade e a criatividade. Neste sentido, descubra muitas outras dicas!...



Maria Bijóias

Título: Ser feliz (também) é ter saúde!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ElttonEltton

    13-03-2010 às 18:24:39

    muito dez isse site meu trabalho vai ficar otimo!!
    vlw!

    ¬ Responder

Comentários - Ser feliz (também) é ter saúde!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios