Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vida Sedentária sua saúde em perigo

Vida Sedentária sua saúde em perigo

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Vida Sedentária sua saúde em perigo

O sedentarismo é conhecido como a falta ou diminuição da atividade física e é considerada um dos maiores males de nosso tempo.

Todos nós ouvimos falar todos os dias que devemos evitar ter uma vida sedentária,que devemos caminhar,correr,fazer exercícios para conseguirmos ter uma vida longa,saudável e evitar o envelhecimento precoce.

Mas a grande verdade é que com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas,poupamos tempo e trabalho para muitas coisas,mas com certeza nos tornamos muito mais sedentários

Usamos a internet ou o celular para pagar contas em vez de caminharmos até o banco,quando queremos mudar o canal da tv nem passa pela nossa cabeça nos levantarmos e mudarmos o canal manualmente,apenas pegamos o controle remoto e assistimos o que queremos

Muitas pessoas vão até a padaria ou mercado na esquina de automóvel em vez de caminharem e esse sedentarismo mais cedo ou mais tarde vai cobrar o seu preço em nosso organismo.

Segundo estudos,um adulto precisa gastar pelo menos 2200 calorias por semana em atividades físicas seja ela caminhar,correr, jogando futebol ou frequentando uma academia.

O ideal é todo dia fazer pelo menos caminhadas de no mínimo 30 minutos,principalmente se você passa muito tempo sentado no trabalho.

Uma vida sedentária causa muitos males para a saúde,podendo a médio e longo prazo causar várias doenças como diabetes,obesidade,hipertensão arterial,infarto e até câncer.

Junte-se a isso fatores como má alimentação,fumo,bebida,estresse,poluição, e está formado o cenário ideal para o desenvolvimento de doenças.

Além disso quando não nos movimentamos há uma diminuição drástica de nossas atividades funcionais fazendo com que nossos orgãos entrem em um processo de regressão funcional e o comprometimento dos mesmos,além disso vai causando pouco a pouco a atrofia das fibras musculares e a perda de flexibilidade articular.

Não é preciso ser um atleta para largar a vida sedentária,se você passa a maior parte do tempo sentado no trabalho e quando chega em casa já desaba na poltrona para ver tv,saiba que pode estar diminuindo em alguns anos sua vida e sua saúde.

Alguns passos simples já ajudam bastante a quem tem uma vida sedentária como por exemplo:

. Acorde um pouco mais cedo e faça caminhadas de no mínimo 30 minutos ,de preferência em um lugar tranquilo como um parque,o ar matinal faz muito bem ao nosso organismo e nosso astral

. Quando for pegar um elevador ou uma escada rolante,considere subir as escadas você mesmo,certamente vai te cansar um pouco mas você vai estar se exercitando.

. Deixe o carro na garagem e quando precisar ir em lugares pertos de sua residência como a padaria ou farmácia, vá a pé

. Pratique esportes como futebol, vôlei ou natação,eles são ótimos para sua saúde e para sua mente

. E evite cigarro,gorduras,bebida,de nada adianta se exercitar e depois ingerir coisas que fazem mal a sua saúde

Evite ser sedentário,depois que pegar o hábito de se exercitar vai achar isso um prazer e nunca mais vai conseguir levar uma vida sedentária.


Nilson Empreendedor

Título: Vida Sedentária sua saúde em perigo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Comentários - Vida Sedentária sua saúde em perigo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios