Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vida Sedentária sua saúde em perigo

Vida Sedentária sua saúde em perigo

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Vida Sedentária sua saúde em perigo

O sedentarismo é conhecido como a falta ou diminuição da atividade física e é considerada um dos maiores males de nosso tempo.

Todos nós ouvimos falar todos os dias que devemos evitar ter uma vida sedentária,que devemos caminhar,correr,fazer exercícios para conseguirmos ter uma vida longa,saudável e evitar o envelhecimento precoce.

Mas a grande verdade é que com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas,poupamos tempo e trabalho para muitas coisas,mas com certeza nos tornamos muito mais sedentários

Usamos a internet ou o celular para pagar contas em vez de caminharmos até o banco,quando queremos mudar o canal da tv nem passa pela nossa cabeça nos levantarmos e mudarmos o canal manualmente,apenas pegamos o controle remoto e assistimos o que queremos

Muitas pessoas vão até a padaria ou mercado na esquina de automóvel em vez de caminharem e esse sedentarismo mais cedo ou mais tarde vai cobrar o seu preço em nosso organismo.

Segundo estudos,um adulto precisa gastar pelo menos 2200 calorias por semana em atividades físicas seja ela caminhar,correr, jogando futebol ou frequentando uma academia.

O ideal é todo dia fazer pelo menos caminhadas de no mínimo 30 minutos,principalmente se você passa muito tempo sentado no trabalho.

Uma vida sedentária causa muitos males para a saúde,podendo a médio e longo prazo causar várias doenças como diabetes,obesidade,hipertensão arterial,infarto e até câncer.

Junte-se a isso fatores como má alimentação,fumo,bebida,estresse,poluição, e está formado o cenário ideal para o desenvolvimento de doenças.

Além disso quando não nos movimentamos há uma diminuição drástica de nossas atividades funcionais fazendo com que nossos orgãos entrem em um processo de regressão funcional e o comprometimento dos mesmos,além disso vai causando pouco a pouco a atrofia das fibras musculares e a perda de flexibilidade articular.

Não é preciso ser um atleta para largar a vida sedentária,se você passa a maior parte do tempo sentado no trabalho e quando chega em casa já desaba na poltrona para ver tv,saiba que pode estar diminuindo em alguns anos sua vida e sua saúde.

Alguns passos simples já ajudam bastante a quem tem uma vida sedentária como por exemplo:

. Acorde um pouco mais cedo e faça caminhadas de no mínimo 30 minutos ,de preferência em um lugar tranquilo como um parque,o ar matinal faz muito bem ao nosso organismo e nosso astral

. Quando for pegar um elevador ou uma escada rolante,considere subir as escadas você mesmo,certamente vai te cansar um pouco mas você vai estar se exercitando.

. Deixe o carro na garagem e quando precisar ir em lugares pertos de sua residência como a padaria ou farmácia, vá a pé

. Pratique esportes como futebol, vôlei ou natação,eles são ótimos para sua saúde e para sua mente

. E evite cigarro,gorduras,bebida,de nada adianta se exercitar e depois ingerir coisas que fazem mal a sua saúde

Evite ser sedentário,depois que pegar o hábito de se exercitar vai achar isso um prazer e nunca mais vai conseguir levar uma vida sedentária.


Nilson Empreendedor

Título: Vida Sedentária sua saúde em perigo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Comentários - Vida Sedentária sua saúde em perigo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios