Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Depressão pós-parto

Depressão pós-parto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Depressão pós-parto

A depressão pós-parto ocorre a uma em cada sete mulheres e dá-se após um mês da mulher dar a luz, com uma imensidão de tristeza e choro, desmotivação, desapego pelo recém-nascido e noites mal dormidas, irritabilidade, baixa autoestima devido às transformações físicas, solidão, entre muitos outros sintomas.

As alterações hormonais aparecem antes de dar a luz, notando-se uma possível depressão tornando-se pior após o parto. Esta patologia pode ser prevenida antes do parto por enfermeiros especialistas em saúde materna .

Existe ainda a psicose pós-parto que acontece em mil partos, cinco com esta doença. Para além de ser rara, é bastante grave devido a pessoa sofrer de alucinações, viver num mundo a parte, humor descontrolado, comportamentos violentos e estranhos, levando muitas das vezes ao internamento psiquiátrico.

Aparentemente pode ser uma ansiedade passageira, devido às transformações físicas das mulheres após a gravidez, no entanto pode também sentir tristeza e passar para uma depressão grave.

Deve ser consultada imediatamente por um médico especializado, para que não exista consequências. Na maioria das vezes, as mães não aceitam que estão doentes e depressivas, recusando o respetivo tratamento e ida ao médico, devendo conformar-se que realmente não estão no seu perfeito estado. Pode-se tornar penoso o clima familiar no lar perante as situações da depressão com o parceiro e familiares diretos.

O tratamento pode-se tornar doloroso, uma vez que terá que tomar medicamentos antidepressivos, para que volte á pessoa que era, transferindo para o leite maternal as substâncias do medicamento e para que não haja qualquer contacto com a criança, deve de substituir o leite maternal por um leite semelhante e adequado. Um tratamento de depressão pode demorar entre os seis e doze meses. No entanto tem vários picos ao longo dos primeiros seis meses.

O parceiro conjugal e família direta, devem estar presentes perante a recém-mãe, para que esta não se sinta só nem abandonada por aqueles que a rodeiam. Deve aceitar o que esta diz e suas opiniões, tentando contornar as ideias de forma a conseguir a flexibilidade da respetiva mulher, sem criticar nem dramatizar as ações desta, encorajando o tratamento e cuidados com filho e seu bem-estar, ajudando nas tarefas diárias.


Sandra Mendes

Título: Depressão pós-parto

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Depressão pós-parto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios