Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Herpes genital

Herpes genital

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Herpes genital

O mais importante é estar em alerta a todas as possíveis doenças sexualmente transmisíveis, não é recomendado se descuidar e sim, proteger-se. Dentre as doenças sexualmente transmisíveis está a herpes genital, que acomete um grande número de pessoas e que em muitos casos, a pessoa que tem o vírus não sabe que o tem até que seja ecludido.

O herpes é um vírus de nome Herpes Simplex, que afeta outras partes do corpo mas principalmente a boca e a região genital, o vírus que afeta a região genital é em geral o do tipo dois, pois o tipo um afeta mais a boca. As lesões, que são feridas na pele causadas pelo herpes são dolorosas, na primeira manisfestação das lesões, costuma durar entre uma e três semanas mas essse tempo é relativo, tem casos em que leva cerca de duas a quatro semanas, depende da resposta imunológica de cada individuo, o tratamento requer que seja prescrito pelo médico que pode ser acompanhado com o uso de anti-virais. Para um diagnóstico mais preciso, basta um exame de sangue feito em laboratório para comprovação, por se tratar de uma doença recorrente é de suma importância seguir as orientaçãoes fornecidas pelo médico.

O maior indíce de contágio está entre as mulheres, pois é mais comum o homem infectado trasmitir para a mulher do que vice-versa, mesmo assim, não se deve levar tais indíces ao pé da letra, mulher também contamina homem, só que em escala um tanto menor.

Após a contaminação pelo vírus do herpes, as lesões costumam aparecer de duas à três semanas depois do contato com o vírus. Os cuidados e o o tratamento no estado de infcção devem se estender a prática sexual, jamais se deve fazer sexo nessse estado, independentemente de se estar usando preservativo, pois o preservativo pode não alcançar e cobrir devidamente a região afetada, sem contar que no atrito do ato sexual, sem dúvida, o risco de contágio é quase certo e, mesmo com as feridas fechadas, deve-se evitar contaminar outra pessoa, usando sempre preservativos, além dos cuidados de higiene para que as feridas melhor cicatrizem.

O contágio do herpes genital, normalmente se dá pelo sexo oral e anal, portanto é necessário observar se a pessoa tem feridas na boca ou marcas também na região genital e coxas, essa atenção é importante porque uma ferida, mesmo seca, pode trasmitir o herpes, embora que em condições de contágio menos favoráveis que quando em estado infeccioso.

Todo o cuidado para evitar o contágio, deve ser levado a sério.


Sílvia Baptista

Título: Herpes genital

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Imagem por: Pulmonary Pathology

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • leilaleila

    03-02-2011 às 10:11:21

    meu esposo apresento algumas ferida no rogão geneital dele e as vezes quando fazemos amor ´r como abrisesse uma fissura, foi pedido exames de doenças venereais e todadas deram sem reagem a unica que deu ragendete foi a hepatite a, no meu aparelho genotal não pareceu nenhuma anomalia egostaria que voce me ajudasse a lidar com as mentiras por vezes tolas sem importancia por isso acho que ele é mentiroso compulsivo, aguardo suas resposta obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Herpes genital

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios