Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Herpes genital

Herpes genital

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Herpes genital

O mais importante é estar em alerta a todas as possíveis doenças sexualmente transmisíveis, não é recomendado se descuidar e sim, proteger-se. Dentre as doenças sexualmente transmisíveis está a herpes genital, que acomete um grande número de pessoas e que em muitos casos, a pessoa que tem o vírus não sabe que o tem até que seja ecludido.

O herpes é um vírus de nome Herpes Simplex, que afeta outras partes do corpo mas principalmente a boca e a região genital, o vírus que afeta a região genital é em geral o do tipo dois, pois o tipo um afeta mais a boca. As lesões, que são feridas na pele causadas pelo herpes são dolorosas, na primeira manisfestação das lesões, costuma durar entre uma e três semanas mas essse tempo é relativo, tem casos em que leva cerca de duas a quatro semanas, depende da resposta imunológica de cada individuo, o tratamento requer que seja prescrito pelo médico que pode ser acompanhado com o uso de anti-virais. Para um diagnóstico mais preciso, basta um exame de sangue feito em laboratório para comprovação, por se tratar de uma doença recorrente é de suma importância seguir as orientaçãoes fornecidas pelo médico.

O maior indíce de contágio está entre as mulheres, pois é mais comum o homem infectado trasmitir para a mulher do que vice-versa, mesmo assim, não se deve levar tais indíces ao pé da letra, mulher também contamina homem, só que em escala um tanto menor.

Após a contaminação pelo vírus do herpes, as lesões costumam aparecer de duas à três semanas depois do contato com o vírus. Os cuidados e o o tratamento no estado de infcção devem se estender a prática sexual, jamais se deve fazer sexo nessse estado, independentemente de se estar usando preservativo, pois o preservativo pode não alcançar e cobrir devidamente a região afetada, sem contar que no atrito do ato sexual, sem dúvida, o risco de contágio é quase certo e, mesmo com as feridas fechadas, deve-se evitar contaminar outra pessoa, usando sempre preservativos, além dos cuidados de higiene para que as feridas melhor cicatrizem.

O contágio do herpes genital, normalmente se dá pelo sexo oral e anal, portanto é necessário observar se a pessoa tem feridas na boca ou marcas também na região genital e coxas, essa atenção é importante porque uma ferida, mesmo seca, pode trasmitir o herpes, embora que em condições de contágio menos favoráveis que quando em estado infeccioso.

Todo o cuidado para evitar o contágio, deve ser levado a sério.


Sílvia Baptista

Título: Herpes genital

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Imagem por: Pulmonary Pathology

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • leilaleila

    03-02-2011 às 10:11:21

    meu esposo apresento algumas ferida no rogão geneital dele e as vezes quando fazemos amor ´r como abrisesse uma fissura, foi pedido exames de doenças venereais e todadas deram sem reagem a unica que deu ragendete foi a hepatite a, no meu aparelho genotal não pareceu nenhuma anomalia egostaria que voce me ajudasse a lidar com as mentiras por vezes tolas sem importancia por isso acho que ele é mentiroso compulsivo, aguardo suas resposta obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Herpes genital

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios