Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Casacos para Homem

Casacos para Homem

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Casacos para Homem

O casaco para homem, pode ser visto com um precursor da moda, tanto masculina como feminina, podemos inclusivamente, culpar o casaco masculino clássico pelo crescimento e tendências da moda feminina, no que diz respeito aos casacos e seus subprodutos, visto que todas as versões feitas para homem foram a dada altura adaptadas para as mulheres.

Existem casacos, casacos com capuz, sobretudos, blazers, casacos de couro, casaco de motoqueiro e etc. Não existem limitações no que toca ao casaco masculino a não ser quem os compra. Os homens ao contrário das mulheres, felizmente não se encontram dependentes às tendências apresentadas anualmente, sendo que um bom casaco para homem consegue-se manter actual e constante em termos estéticos até 3 anos, após a sua compra.

Podemos de certo modo, usar os dados apresentados, na secção feminina, acerca dos diversos tipos de casacos e transmuta-los para a lista que se segue.


Casaco com capuz



Os casacos com capuz, foram inicialmente criados como uma forma de combinar o gorro com o casaco, conferindo-lhes um sentido prático e desportivo. Mais tarde, na década de 80, passaram a ser vistos como uma peça de vestuário associada aos guangues e pessoas à margem das normais da sociedade moderna.
Actualmente, estes tiveram um retorno bem aceite pela sociedade, sendo que passaram a ser comercializados por marcas reconhecidas como a GAP, Nike, Quebramar e muitas outras. Um elemento que individualmente serve o seu propósito, mas que pode ser combinado com outros tipos de casaco.

Sobretudos



O sobretudo, podemos dizer que é um dos tipos de casacos mais formais e que mais eficazmente transmite uma imagem de lugar na sociedade. Tal como o nome indica, o sobretudo, fica por cima de todas as outras peças de roupa, geralmente é usado em combinação com um fato formal. Os seus materiais podem ser diversos, desde a napa (como podemos ver nos sobretudos da marca Burberrys) à fazenda, materiais que de uma forma ou outra, possuam propriedades impermeáveis.

Blazers



Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, uma vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

Casacos de motoqueiro



Podemos considerar este como um tipo de casaco revolução, na medida em que, vez nos dois últimos dois anos uma surpreendente reaparição, como um casaco jovem e rico. Anteriormente, um casaco utilizado por motoqueiros, nos quais eram cosidos os emblemas, dos clubes motards, estes não eram utilizados pelo cidadão comum o seu dia-a-dia, uma vez que os clubes motards sempre tiveram associados, na mente da sociedade, à marginalidade e violência.

Nesta ultima década, com a intervenção de estilistas como, Alexandre McQueen, deu-se um revivalismo do movimento punk-rock, o que ajudou a trazer de volta o couro, e consequentemente deu-se uma adaptação do casaco de motoqueiro, tornado este, um novo item, no guarda-roupa de quem se gosta de um look fresh e actualizado.

Assim, podemos verificar que, tal como, no mundo dos casacos femininos, também não nos faltam a nós homens, uma escolha variada de casacos e subprodutos do mesmo, por onde escolher, quando estivermos às compras. Mantenha presente na sua mente que um bom casaco, pode-se tornar caro, portanto, escolha tendo em conta a evolução das modas, que é cíclica. Trate bem o seu casaco e verá que ele irá durar anos.


Bruno Jorge

Título: Casacos para Homem

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:15:10

    Os casacos em seus vários estilos são sempre bem-vindos. Ficam bem charmosos e elegantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Casacos para Homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios