Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Saldos! O que deve comprar

Saldos! O que deve comprar

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 3
Saldos! O que deve comprar

A época de saldos representa uma oportunidade para se adquirir roupa mais barata e, espera-se, regressar a casa com a certeza de se terem comprado as peças certas. Existem, assim, duas épocas pré-definidas durante o ano para que os comerciantes escoem o produto em final de colecção, poupem no armazenamento de peças que já ninguém compra e comecem a encomendar a nova colecção. É, pois, entre 15 de Julho e 15 de Setembro e entre 28 de Dezembro e 28 de Fevereiro que normalmente se verificam as épocas de saldos.

Quando partir na odisseia das compras em saldos, lembre-se de que deverá observar alguns preceitos fundamentais. Deste modo, escolha a parte da manhã para ir às compras e seleccione lojas e boutiques mais sossegadas, ao invés de lojas situadas em centros comerciais (estas terão mais gente e as peças já estarão mais escolhidas, pelo que vai ser difícil encontrar o que procura). Elabore também uma lista do que pretende comprar (calças, blusas, casacos, acessórios) e anote tudo num papel. Calcule também quanto pretende gastar em cada peça e estabeleça um tecto para o montante gasto nos saldos. Aproveite também a onda dos preços baixos para comprar peças de roupa habitualmente mais caras, nomeadamente casacos de Inverno ou blusões de couro e, ainda, para visitar lojas de marca que, por esta altura, têm artigos a preços idênticos aos que paga pela sua roupa habitual fora de época. Lembre-se também de comprar apenas peças que combinam com a roupa que já tem guardada no armário, caso contrário arrisca-se a ter de comprar mais peças para combinarem com a peça isolada que adquiriu e, assim, não estará a cumprir o objectivo máximo dos saldos: poupar. Compre peças de utilidade no dia-a-dia e, quando se deparar com aquela camisola com que sempre sonhou, não hesite: compre-a mesmo, pois se decidir ir para casa pensar se deve efectuar ou não a compra, arrisca-se a voltar à loja e a não encontrar a peça pretendida. Finalmente, desconfie sempre de preços extremamente baixos, pois as peças em fim de colecção podem não estar nas melhores condições e arrisca-se a comprar roupa com defeito. Numa situação destas, deverá regressar à loja e pedir que lhe troquem a peça ou que lhe devolvam o dinheiro, a não ser que a razão do desconto fosse o próprio defeito.

Posto isto, saia de casa e… boas compras!

Isabel Rodrigues

Título: Saldos! O que deve comprar

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 4

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 00:26:06

    É certo que devemos aproveitar o saldo, pois há bastante preços em conta, mas é preciso ter cuidado com o que comprar para não exagerar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:24:50

    Na altura dos saldos aproveito para comprar algumas roupas que sejam de uma marca mais cara e que se encontram com bons descontos. Existem marcas que primam pela qualidade mas que não são para todas as bolsas, pelo que nos saldos há que aproveitar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGlorinha

    25-08-2009 às 10:43:33

    Os saldos para mim são um perdição, aproveito para comprar todo, até mesmo aqueles trapinhos que acabo por não usar e ficam esquecidos no armário.

    ¬ Responder

Comentários - Saldos! O que deve comprar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios