Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Saldos! O que deve comprar

Saldos! O que deve comprar

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 3
Saldos! O que deve comprar

A época de saldos representa uma oportunidade para se adquirir roupa mais barata e, espera-se, regressar a casa com a certeza de se terem comprado as peças certas. Existem, assim, duas épocas pré-definidas durante o ano para que os comerciantes escoem o produto em final de colecção, poupem no armazenamento de peças que já ninguém compra e comecem a encomendar a nova colecção. É, pois, entre 15 de Julho e 15 de Setembro e entre 28 de Dezembro e 28 de Fevereiro que normalmente se verificam as épocas de saldos.

Quando partir na odisseia das compras em saldos, lembre-se de que deverá observar alguns preceitos fundamentais. Deste modo, escolha a parte da manhã para ir às compras e seleccione lojas e boutiques mais sossegadas, ao invés de lojas situadas em centros comerciais (estas terão mais gente e as peças já estarão mais escolhidas, pelo que vai ser difícil encontrar o que procura). Elabore também uma lista do que pretende comprar (calças, blusas, casacos, acessórios) e anote tudo num papel. Calcule também quanto pretende gastar em cada peça e estabeleça um tecto para o montante gasto nos saldos. Aproveite também a onda dos preços baixos para comprar peças de roupa habitualmente mais caras, nomeadamente casacos de Inverno ou blusões de couro e, ainda, para visitar lojas de marca que, por esta altura, têm artigos a preços idênticos aos que paga pela sua roupa habitual fora de época. Lembre-se também de comprar apenas peças que combinam com a roupa que já tem guardada no armário, caso contrário arrisca-se a ter de comprar mais peças para combinarem com a peça isolada que adquiriu e, assim, não estará a cumprir o objectivo máximo dos saldos: poupar. Compre peças de utilidade no dia-a-dia e, quando se deparar com aquela camisola com que sempre sonhou, não hesite: compre-a mesmo, pois se decidir ir para casa pensar se deve efectuar ou não a compra, arrisca-se a voltar à loja e a não encontrar a peça pretendida. Finalmente, desconfie sempre de preços extremamente baixos, pois as peças em fim de colecção podem não estar nas melhores condições e arrisca-se a comprar roupa com defeito. Numa situação destas, deverá regressar à loja e pedir que lhe troquem a peça ou que lhe devolvam o dinheiro, a não ser que a razão do desconto fosse o próprio defeito.

Posto isto, saia de casa e… boas compras!

Isabel Rodrigues

Título: Saldos! O que deve comprar

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 4

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 00:26:06

    É certo que devemos aproveitar o saldo, pois há bastante preços em conta, mas é preciso ter cuidado com o que comprar para não exagerar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:24:50

    Na altura dos saldos aproveito para comprar algumas roupas que sejam de uma marca mais cara e que se encontram com bons descontos. Existem marcas que primam pela qualidade mas que não são para todas as bolsas, pelo que nos saldos há que aproveitar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGlorinha

    25-08-2009 às 10:43:33

    Os saldos para mim são um perdição, aproveito para comprar todo, até mesmo aqueles trapinhos que acabo por não usar e ficam esquecidos no armário.

    ¬ Responder

Comentários - Saldos! O que deve comprar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios