Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Internet móvel 4G

Internet móvel 4G

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Internet móvel 4G

As comunicações móveis percorreram já um longo caminho e não páram de de crescer cada vez mais.

De momento, com a entrada da quarta geração, a tecnologia nunca foi tão promissora e consumida. De fato, com a net móvel 4 G, nunca foi tão fácil fazer downloads de filmes para o telemóvel em , apenas segundos. Esta é a nova geração de redes móveis, já bastante usual em vários países.

Com efeito, o progresso da tecnologia dos telefones móveis tem-se revelado cada vez mais espantoso.

Isto significa que passámos de um designer enorme e pesado, dos telemóveis, para um bastante fino e elegante.

Na verdade a nova geração de smartphones é cada vez mais fina e com um novo hardware e software, o que faz com que os telemóveis, sejam autênticos computadores de rua.

Com a introdução, anterir do 3G a tecnologia móvel veio permitir o acesso à internet, a partir de qualquer local. Mas com a chegada do 4 G, a velocidade de download aumentou e permitiu ainda um melhor serviço neste campo.

Em suma, pode dizer-se até que o novo smartphone 4G, superou até a velocidade dos computadores fixos de casa.

Com eles, é possível aceder á internet, em centros comerciais, hipermercados, hotéis, e as suas velocidades atingem cem megabits por segundo, em movimento.

Estes smartphones são capazes de enviar e receber dados como por exemplo, chamadas pela rede normal, páginas da web, através de protocolos de computadores,cujos dados são transmitidos sob a forma de pacotes digitais de ondas de frequência de e para o telemóvel. Por isso, atinge velocidades elevadas, sendo os dados transmitidos nesses Pac.

Ainda no que diz respeito ao 4 G, mudou para uma nova tecnologia de rádio, o LTE(long term evolution) que substitui a internet, por uma sem fios, mais abrangente e de maior cobertura e velocidade do que os anteriores, de 1 a 4 G.

Com esta evolução, hoje em dia é possível já o acesso à internet móvel em quase todo o lado, por existirem muitas torres espalhadas, que emitem o sinal numa área chamada célula. Assim, é possível viajar com o smartphone e ter intenet para comunicar com os amigos e familiares.


Pedro gil Ferreira

Título: Internet móvel 4G

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-11-2014 às 11:20:01

    Já é uma grande realidade toda essa tecnologia móvel. O 4g também tem sido muito útil, pois em algumas regiões já está a todo vapor.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 21:59:27

    Muito interessante vermos a evolução que a tecnologia tem mostrado no que se refere à internet. A internet móvel 4g prometeu ser melhor em questão de velocidade, mas ainda não vemos grandes progressos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Internet móvel 4G

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios