Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Internet móvel 4G

Internet móvel 4G

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Internet móvel 4G

As comunicações móveis percorreram já um longo caminho e não páram de de crescer cada vez mais.

De momento, com a entrada da quarta geração, a tecnologia nunca foi tão promissora e consumida. De fato, com a net móvel 4 G, nunca foi tão fácil fazer downloads de filmes para o telemóvel em , apenas segundos. Esta é a nova geração de redes móveis, já bastante usual em vários países.

Com efeito, o progresso da tecnologia dos telefones móveis tem-se revelado cada vez mais espantoso.

Isto significa que passámos de um designer enorme e pesado, dos telemóveis, para um bastante fino e elegante.

Na verdade a nova geração de smartphones é cada vez mais fina e com um novo hardware e software, o que faz com que os telemóveis, sejam autênticos computadores de rua.

Com a introdução, anterir do 3G a tecnologia móvel veio permitir o acesso à internet, a partir de qualquer local. Mas com a chegada do 4 G, a velocidade de download aumentou e permitiu ainda um melhor serviço neste campo.

Em suma, pode dizer-se até que o novo smartphone 4G, superou até a velocidade dos computadores fixos de casa.

Com eles, é possível aceder á internet, em centros comerciais, hipermercados, hotéis, e as suas velocidades atingem cem megabits por segundo, em movimento.

Estes smartphones são capazes de enviar e receber dados como por exemplo, chamadas pela rede normal, páginas da web, através de protocolos de computadores,cujos dados são transmitidos sob a forma de pacotes digitais de ondas de frequência de e para o telemóvel. Por isso, atinge velocidades elevadas, sendo os dados transmitidos nesses Pac.

Ainda no que diz respeito ao 4 G, mudou para uma nova tecnologia de rádio, o LTE(long term evolution) que substitui a internet, por uma sem fios, mais abrangente e de maior cobertura e velocidade do que os anteriores, de 1 a 4 G.

Com esta evolução, hoje em dia é possível já o acesso à internet móvel em quase todo o lado, por existirem muitas torres espalhadas, que emitem o sinal numa área chamada célula. Assim, é possível viajar com o smartphone e ter intenet para comunicar com os amigos e familiares.


Pedro gil Ferreira

Título: Internet móvel 4G

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-11-2014 às 11:20:01

    Já é uma grande realidade toda essa tecnologia móvel. O 4g também tem sido muito útil, pois em algumas regiões já está a todo vapor.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 21:59:27

    Muito interessante vermos a evolução que a tecnologia tem mostrado no que se refere à internet. A internet móvel 4g prometeu ser melhor em questão de velocidade, mas ainda não vemos grandes progressos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Internet móvel 4G

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios