Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 7
Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Dentro de seu gabinete, devido ao trabalho de todos os hardwares e, principalmente do processador, a temperatura costuma ser bastante alta. Isso pode prejudicar muito os componentes, diminuindo consideravelmente a vida útil deles. Por isso, deve-se ter um cuidado especial para que isso fique sob controle e as temperaturas internas do gabinete não atinjam níveis prejudiciais para a sua máquina.

Existem diversos programas no mercado que são capazes de fornecer informações precisas e exatas de cada um dos componentes de seu computador (PC: Computador Pessoal), sendo muito fácil de monitorar o desempenho de cada componente. Com essas ferramentas, você conseguirá saber qual a temperatura de dentro de seu gabinete e de seu processador. Everest e CPU-Z são alguns desses softwares.

Para saber mais sobre algumas dicas importantes para cuidar de sua máquina e prolongar a vida útil dela, continue lendo a matéria!

Localização de seu computador

O PC deve ser colocado em um lugar que seja arejado, longe de poeira e luz do sol. Não deve ficar muito próximo do chão, pois a poeira será um vilão muito prejudicial; a luz do sol pode afetar seus componentes que são sensíveis e locais arejados ajudarão a manter uma boa temperatura da máquina.

Procure fazer uma limpeza, no mínimo, anualmente em seu computador. Caso não possua esse conhecimento, no ruadireita há alguns artigos que poderão auxiliar perfeitamente você nessa tarefa. Se quiser mais praticidade, leve para o suporte técnico.

Deixe seu gabinete organizado

O interior do computador também necessita de organização, pois as barreiras que os fios e peças colocadas incorretamente fazem, pode prejudicar o transito de ar dentro dele. Organize os cabos e prenda-os com fitas específicas. Encaixe corretamente as peças dentro da máquina para não gerar problemas. Além de ajudar em um melhor resfriamento de sua máquina, deixará organizada.

Cooler de qualidade

Os coolers que vêm de fábrica em sua máquina são suficientes para não estragar seu gabinete, porém eles não fazem milagres. Se notar que o computador está aquecendo muito, procure uma loja especializada e compre um cooler de melhor qualidade.

Seja generoso com seu computador

Há diversas alternativas no mercado que são capazes de resolver problemas de temperatura alta. Mas, muitas vezes custam um pouco mais no bolso. Porém, um investimento para aumentar a vida útil de sua máquina pode compensar mais do que ter que levá-la a manutenção com frequência e correr o risco de desembolsar com peças novas.

Além de tudo isso mencionado acima, se você depende do micro para trabalhar, tarefas escolares ou para ter alguns minutos de lazer, cuida bem dele. Acredite, sua atenção e dedicação com a máquina renderam muitos anos felizes ao lado dela.


Lucas Souza

Título: Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:18:23

    Boas dicas e principalmente manter o PC sem a presença de muito calor.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:42:49

    para não deixar o nosso PC aquecer muito, basta usar um cooler, nada melhor que este objecto geralmente muito usado para o arrefecimento, barato, e não tem nada que saber, de fácil uso e muito bom com resultados bem visíveis, aconselho vivamente ao uso deste equipamento feito para esta situação.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:18:32

    Mainboard - O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao conhecer o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da BIOS. Software muito bom!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:17:03

    A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador, como nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar. O segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Ainda tem mais alguns detalhes para serem conferidos!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:13:16

    CPU-Z - É um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não é necessária a sua instalação na máquina. CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:10:44

    O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e esse processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um, ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente. Everest é um sistema de informações sobre hardware e software de forma bem completa. Ele vem com um banco de dados e informações físicas sobre CPU, placa mãe, disco rígido, drives óticos, placas e muito mais. O que achou do software? Bem interessante!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:08:30

    Everest Ultimate Edition - Ele é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Com o uso deste programa, você tem acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura de seu processador, placa-mãe, cooler e cria relatórios com as informações obtidas disso.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios