Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 7
Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Dentro de seu gabinete, devido ao trabalho de todos os hardwares e, principalmente do processador, a temperatura costuma ser bastante alta. Isso pode prejudicar muito os componentes, diminuindo consideravelmente a vida útil deles. Por isso, deve-se ter um cuidado especial para que isso fique sob controle e as temperaturas internas do gabinete não atinjam níveis prejudiciais para a sua máquina.

Existem diversos programas no mercado que são capazes de fornecer informações precisas e exatas de cada um dos componentes de seu computador (PC: Computador Pessoal), sendo muito fácil de monitorar o desempenho de cada componente. Com essas ferramentas, você conseguirá saber qual a temperatura de dentro de seu gabinete e de seu processador. Everest e CPU-Z são alguns desses softwares.

Para saber mais sobre algumas dicas importantes para cuidar de sua máquina e prolongar a vida útil dela, continue lendo a matéria!

Localização de seu computador

O PC deve ser colocado em um lugar que seja arejado, longe de poeira e luz do sol. Não deve ficar muito próximo do chão, pois a poeira será um vilão muito prejudicial; a luz do sol pode afetar seus componentes que são sensíveis e locais arejados ajudarão a manter uma boa temperatura da máquina.

Procure fazer uma limpeza, no mínimo, anualmente em seu computador. Caso não possua esse conhecimento, no ruadireita há alguns artigos que poderão auxiliar perfeitamente você nessa tarefa. Se quiser mais praticidade, leve para o suporte técnico.

Deixe seu gabinete organizado

O interior do computador também necessita de organização, pois as barreiras que os fios e peças colocadas incorretamente fazem, pode prejudicar o transito de ar dentro dele. Organize os cabos e prenda-os com fitas específicas. Encaixe corretamente as peças dentro da máquina para não gerar problemas. Além de ajudar em um melhor resfriamento de sua máquina, deixará organizada.

Cooler de qualidade

Os coolers que vêm de fábrica em sua máquina são suficientes para não estragar seu gabinete, porém eles não fazem milagres. Se notar que o computador está aquecendo muito, procure uma loja especializada e compre um cooler de melhor qualidade.

Seja generoso com seu computador

Há diversas alternativas no mercado que são capazes de resolver problemas de temperatura alta. Mas, muitas vezes custam um pouco mais no bolso. Porém, um investimento para aumentar a vida útil de sua máquina pode compensar mais do que ter que levá-la a manutenção com frequência e correr o risco de desembolsar com peças novas.

Além de tudo isso mencionado acima, se você depende do micro para trabalhar, tarefas escolares ou para ter alguns minutos de lazer, cuida bem dele. Acredite, sua atenção e dedicação com a máquina renderam muitos anos felizes ao lado dela.


Lucas Souza

Título: Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:18:23

    Boas dicas e principalmente manter o PC sem a presença de muito calor.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:42:49

    para não deixar o nosso PC aquecer muito, basta usar um cooler, nada melhor que este objecto geralmente muito usado para o arrefecimento, barato, e não tem nada que saber, de fácil uso e muito bom com resultados bem visíveis, aconselho vivamente ao uso deste equipamento feito para esta situação.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:18:32

    Mainboard - O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao conhecer o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da BIOS. Software muito bom!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:17:03

    A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador, como nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar. O segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Ainda tem mais alguns detalhes para serem conferidos!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:13:16

    CPU-Z - É um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não é necessária a sua instalação na máquina. CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:10:44

    O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e esse processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um, ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente. Everest é um sistema de informações sobre hardware e software de forma bem completa. Ele vem com um banco de dados e informações físicas sobre CPU, placa mãe, disco rígido, drives óticos, placas e muito mais. O que achou do software? Bem interessante!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:08:30

    Everest Ultimate Edition - Ele é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Com o uso deste programa, você tem acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura de seu processador, placa-mãe, cooler e cria relatórios com as informações obtidas disso.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios