Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Categoria: Informática
Visitas: 6
Comentários: 7
Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

O antivírus, em algumas situações, não é mais suficiente para se proteger na internet.

Segundo o gerente de varejo da Kaspersky, ameaças digitais, fraudes e tentativas de invasões que costumamos ouvir nos noticiários não podem ser chamadas de vírus. Às vezes, nem estão dentro da máquina do usuário. Sites falsos na internet podem trazer mais problemas que vírus, e nessa situação, somente o antivírus não ajudará a prevenir esse mal.

Nos dias de hoje, as empresas de segurança online afirmam que para ter segurança na internet, um antivírus atualizado não é suficiente. As chamadas suítes de segurança são as novas ferramentas contra os criminosos cybernéticos.

Essas suítes de segurança são softwares que protegeram você de vírus, spywares, downloads de aplicações maliciosas, ataques remotos, navegação por sites perigosos e realizam até filtragem de e-mails. Principalmente para quem tem o hábito de utilizar a internet para acessar o banco e realizar transações, somente com o antivírus é bastante arriscado, pois muitos hackers criam páginas falsas de bancos para induzir você a acessá-las. Isso poderá lhe trazer prejuízos e muitos antivírus não são capazes de proteger você nessas situações.

Conforme o gerente da Kasperskay, a melhor forma de se assegurar na internet é a segurança em camadas. A suíte de segurança proporciona isso, pois ela protege de várias formas o computador, criando várias camadas de proteção. A união dessas camadas trará uma segurança eficaz e forte.

Há também a proteção em nuvem (cloud security), uma nova ferramenta das empresas de segurança cybernética. Softwares com essa especialidade, ao detetar algum arquivo suspeito, farão uma consulta na nuvem. Se for um malware, ele irá acusar e não executará o arquivo.

Ou seja, ele consultará na internet por informações sobre um determinado arquivo e se for detetado que o arquivo é malicioso, ele irá reportar para o usuário, dispensando a necessidade de atualizar sempre o antivírus, pois ele buscará tudo na nuvem.

Além dos suítes de segurança e dos antivírus que trabalham em nuvem, se você mantiver seu sistema operacional e seu navegador atualizados, suas chances de ser infetado por alguma ameaça será bastante pequena. Se estiver utilizando vários softwares de segurança, será ainda mais eficaz sua segurança contra os malwares.

Uma última consideração sobre a segurança virtual. De preferência para antivírus nacionais, pois se você necessitar de suporte em alguma ocasião terá várias formas de recorrer a isso.

Mas se utilizar antivírus estrangeiros, não poderá recorrer ao 0800 ou telefone local por ser de outro país.

Existem muitos softwares de segurança bons e gratuitos na internet. O mesmo para os antivírus, pois basta uma pesquisa rápida e você conseguirá escolher os melhores para suas necessidades e ficará protegido contra os criminosos da internet.



Lucas Souza

Título: Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:21:07

    Essas ferramentas em nuvem são uma das melhores formas de supostos ataques de hackers e nem tudo está seguro. O melhor é tentar se proteger de um jeito e de outro!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:03:06

    Sem instalação, sem segredos: Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:41:21

    Sem instalação, sem segredos: Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:30:58

    Vacinado - Além de corrigir falhas de segurança pré-existentes, o Spybot Search & Destroy também pode gerar arquivos modelo que servem de referência na proteção do computador. Em “Imunizar”, o programa gera métodos dentro da programação nos navegadores que você tiver instalados em seu computador, para prevenir ataques e outras ameaças vindas de páginas com código mal-intencionado. Bem, se você gostou desse software, no site baixaki.com, onde coletei essas informações, você poderá baixa-lo gratuitamente. Confira!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:29:42

    Cópias de segurança - Os backups de sistema são ferramentas essenciais quando se fala em segurança. Cópias de arquivos antes de qualquer alteração, estados originais de configurações e outros elementos desse tipo podem (e devem) ser guardados para uma eventual emergência. O Spybot Search & Destroy cria, antes de cada verificação, cópias de segurança do sistema automaticamente. Programa muito útil esse, que pode ajudar imensamente na proteção de sua máquina. Confira mais alguns detalhes importantes!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:26:37

    Contraespionagem - A opção “Seach & Destroy” ("busca e destruição") realiza um exame do computador para encontrar códigos maliciosos em arquivos de sistema como as DLLs. Depois de terminada a varredura, uma lista com os resultados é exibida. Entradas em verde mostram rastros de utilização normal do computador, e podem ser mantidos sem problema. Já os itens mostrados em vermelho indicam resultados potencialmente maliciosos: spywares ou falhas de privacidade, como cookies de rastreio. Tem mais!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:24:11

    Dicas de mais softwares para ajudar na segurança: Os spywares (programas espiões) são conhecidos por entrar nos sistemas e permanecerem indetectados enquanto realizam operações indevidas no computador. O Spybot Search & Destroy utiliza várias ferramentas de análise e verificação de código para descobrir as ameaças que existem nos seus arquivos e depois eliminá-las. A interface do programa é básica, já que seu valor não se encontra nos gráficos e sim na capacidade de suas funções.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios