Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Categoria: Informática
Visitas: 6
Comentários: 7
Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

O antivírus, em algumas situações, não é mais suficiente para se proteger na internet.

Segundo o gerente de varejo da Kaspersky, ameaças digitais, fraudes e tentativas de invasões que costumamos ouvir nos noticiários não podem ser chamadas de vírus. Às vezes, nem estão dentro da máquina do usuário. Sites falsos na internet podem trazer mais problemas que vírus, e nessa situação, somente o antivírus não ajudará a prevenir esse mal.

Nos dias de hoje, as empresas de segurança online afirmam que para ter segurança na internet, um antivírus atualizado não é suficiente. As chamadas suítes de segurança são as novas ferramentas contra os criminosos cybernéticos.

Essas suítes de segurança são softwares que protegeram você de vírus, spywares, downloads de aplicações maliciosas, ataques remotos, navegação por sites perigosos e realizam até filtragem de e-mails. Principalmente para quem tem o hábito de utilizar a internet para acessar o banco e realizar transações, somente com o antivírus é bastante arriscado, pois muitos hackers criam páginas falsas de bancos para induzir você a acessá-las. Isso poderá lhe trazer prejuízos e muitos antivírus não são capazes de proteger você nessas situações.

Conforme o gerente da Kasperskay, a melhor forma de se assegurar na internet é a segurança em camadas. A suíte de segurança proporciona isso, pois ela protege de várias formas o computador, criando várias camadas de proteção. A união dessas camadas trará uma segurança eficaz e forte.

Há também a proteção em nuvem (cloud security), uma nova ferramenta das empresas de segurança cybernética. Softwares com essa especialidade, ao detetar algum arquivo suspeito, farão uma consulta na nuvem. Se for um malware, ele irá acusar e não executará o arquivo.

Ou seja, ele consultará na internet por informações sobre um determinado arquivo e se for detetado que o arquivo é malicioso, ele irá reportar para o usuário, dispensando a necessidade de atualizar sempre o antivírus, pois ele buscará tudo na nuvem.

Além dos suítes de segurança e dos antivírus que trabalham em nuvem, se você mantiver seu sistema operacional e seu navegador atualizados, suas chances de ser infetado por alguma ameaça será bastante pequena. Se estiver utilizando vários softwares de segurança, será ainda mais eficaz sua segurança contra os malwares.

Uma última consideração sobre a segurança virtual. De preferência para antivírus nacionais, pois se você necessitar de suporte em alguma ocasião terá várias formas de recorrer a isso.

Mas se utilizar antivírus estrangeiros, não poderá recorrer ao 0800 ou telefone local por ser de outro país.

Existem muitos softwares de segurança bons e gratuitos na internet. O mesmo para os antivírus, pois basta uma pesquisa rápida e você conseguirá escolher os melhores para suas necessidades e ficará protegido contra os criminosos da internet.



Lucas Souza

Título: Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:21:07

    Essas ferramentas em nuvem são uma das melhores formas de supostos ataques de hackers e nem tudo está seguro. O melhor é tentar se proteger de um jeito e de outro!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:03:06

    Sem instalação, sem segredos: Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:41:21

    Sem instalação, sem segredos: Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:30:58

    Vacinado - Além de corrigir falhas de segurança pré-existentes, o Spybot Search & Destroy também pode gerar arquivos modelo que servem de referência na proteção do computador. Em “Imunizar”, o programa gera métodos dentro da programação nos navegadores que você tiver instalados em seu computador, para prevenir ataques e outras ameaças vindas de páginas com código mal-intencionado. Bem, se você gostou desse software, no site baixaki.com, onde coletei essas informações, você poderá baixa-lo gratuitamente. Confira!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:29:42

    Cópias de segurança - Os backups de sistema são ferramentas essenciais quando se fala em segurança. Cópias de arquivos antes de qualquer alteração, estados originais de configurações e outros elementos desse tipo podem (e devem) ser guardados para uma eventual emergência. O Spybot Search & Destroy cria, antes de cada verificação, cópias de segurança do sistema automaticamente. Programa muito útil esse, que pode ajudar imensamente na proteção de sua máquina. Confira mais alguns detalhes importantes!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:26:37

    Contraespionagem - A opção “Seach & Destroy” ("busca e destruição") realiza um exame do computador para encontrar códigos maliciosos em arquivos de sistema como as DLLs. Depois de terminada a varredura, uma lista com os resultados é exibida. Entradas em verde mostram rastros de utilização normal do computador, e podem ser mantidos sem problema. Já os itens mostrados em vermelho indicam resultados potencialmente maliciosos: spywares ou falhas de privacidade, como cookies de rastreio. Tem mais!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:24:11

    Dicas de mais softwares para ajudar na segurança: Os spywares (programas espiões) são conhecidos por entrar nos sistemas e permanecerem indetectados enquanto realizam operações indevidas no computador. O Spybot Search & Destroy utiliza várias ferramentas de análise e verificação de código para descobrir as ameaças que existem nos seus arquivos e depois eliminá-las. A interface do programa é básica, já que seu valor não se encontra nos gráficos e sim na capacidade de suas funções.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como se proteger melhor das ameaças da internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios