Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Categoria: Informática
Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Usuários comuns, quando necessitam realizar alguma manutenção em seus computadores, geralmente ficam apreensivos. Por não conhecerem sobre o assunto, alguns profissionais de má fé abusam do cliente e agem de maneira desonesta, arruinando a reputação das pessoas dessa área que trabalham com seriedade. Para evitar que isso aconteça, caso você necessite de alguma manutenção em seu micro, veja as dicas e cuidados abaixo para essa situação.

Conheça sua máquina muito bem

Antes de mandar seu computador para a manutenção, procure listar todos os componentes que estão em sua máquina. Um software capaz de fazer isso de maneira simples e eficaz é o CPU-Z. Guarde o relatório obtido sobre os hardwares de seu PC para conferir depois que ele voltar da assistência técnica.

Porque isso? Há pessoas más intencionadas que podem trocar seus hardwares por produtos de má qualidade ou fazer qualquer outra adulteração em sua máquina. Se possível, abra seu computador e anote o número de série de todos os seus hardwares para conferir depois. Se houver algo diferente, reclame imediatamente.

Antes de decidir em qual assistência técnica deixará sua máquina, pesquise informações pelo lugar e saiba se é realmente de confiança. Antes de fechar a negociação, exija a explicação do porque de tudo e acerte o valor definitivo. Quando for buscar o computador, leve alguém que entenda do assunto para analisar a nota fiscal e entender tudo que foi feito. O ideal é ter alguém que entenda nos dois momentos: quando for fechar a negociação e quando buscar a máquina.

Outro fator importante é realizar o backup de seus dados e apagar as informações pessoais de sua máquina antes de levá-la para a manutenção. Dois motivos importantes se dão a isso: muitas assistências técnicas não garante a integridade de seus dados, podendo perdê-los durante a manutenção; o outro é o sigilo, pois em sua máquina pode haver dados de bancos, fotos pessoais e outros documentos importantes. Utilize pen drives, HD externo e mídias, como CD e DVD para salvar seus documentos importantes e realizar o backup.

Cuide de seu computador e de seu bolso

Conheça alguns cuidados para evitar levar sua máquina para manutenção frequentemente e melhorar suas economias.

- Procure sempre deixar seu computador em locais que não sejam quentes ou com incidência de luz solar. Os componentes eletrônicos necessitam de temperaturas baixas, pois isso contribui para a vida útil dos hardwares e para um bom funcionamento.

- Evite colocar sua máquina em lugares que acumule muita poeira, pois ela é um vilão perigoso para seus componentes e motivo de manutenção na certa. Deixe o CPU, de preferência, em cima de uma mesa onde nenhum de seus lados esteja obstruído para que sua ventilação seja eficiente.

- Sempre há alguém da família ou amigo (a) que entenda muito de computador. Antes de levar a máquina para a manutenção, peça auxílio a essa pessoa e explique da melhor maneira possível o que está ocorrendo com o computador. Caso não seja solucionado o problema, tenha certeza que receberá a indicação de uma boa assistência técnica.


Lucas Souza

Título: Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios