Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Categoria: Informática
Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Usuários comuns, quando necessitam realizar alguma manutenção em seus computadores, geralmente ficam apreensivos. Por não conhecerem sobre o assunto, alguns profissionais de má fé abusam do cliente e agem de maneira desonesta, arruinando a reputação das pessoas dessa área que trabalham com seriedade. Para evitar que isso aconteça, caso você necessite de alguma manutenção em seu micro, veja as dicas e cuidados abaixo para essa situação.

Conheça sua máquina muito bem

Antes de mandar seu computador para a manutenção, procure listar todos os componentes que estão em sua máquina. Um software capaz de fazer isso de maneira simples e eficaz é o CPU-Z. Guarde o relatório obtido sobre os hardwares de seu PC para conferir depois que ele voltar da assistência técnica.

Porque isso? Há pessoas más intencionadas que podem trocar seus hardwares por produtos de má qualidade ou fazer qualquer outra adulteração em sua máquina. Se possível, abra seu computador e anote o número de série de todos os seus hardwares para conferir depois. Se houver algo diferente, reclame imediatamente.

Antes de decidir em qual assistência técnica deixará sua máquina, pesquise informações pelo lugar e saiba se é realmente de confiança. Antes de fechar a negociação, exija a explicação do porque de tudo e acerte o valor definitivo. Quando for buscar o computador, leve alguém que entenda do assunto para analisar a nota fiscal e entender tudo que foi feito. O ideal é ter alguém que entenda nos dois momentos: quando for fechar a negociação e quando buscar a máquina.

Outro fator importante é realizar o backup de seus dados e apagar as informações pessoais de sua máquina antes de levá-la para a manutenção. Dois motivos importantes se dão a isso: muitas assistências técnicas não garante a integridade de seus dados, podendo perdê-los durante a manutenção; o outro é o sigilo, pois em sua máquina pode haver dados de bancos, fotos pessoais e outros documentos importantes. Utilize pen drives, HD externo e mídias, como CD e DVD para salvar seus documentos importantes e realizar o backup.

Cuide de seu computador e de seu bolso

Conheça alguns cuidados para evitar levar sua máquina para manutenção frequentemente e melhorar suas economias.

- Procure sempre deixar seu computador em locais que não sejam quentes ou com incidência de luz solar. Os componentes eletrônicos necessitam de temperaturas baixas, pois isso contribui para a vida útil dos hardwares e para um bom funcionamento.

- Evite colocar sua máquina em lugares que acumule muita poeira, pois ela é um vilão perigoso para seus componentes e motivo de manutenção na certa. Deixe o CPU, de preferência, em cima de uma mesa onde nenhum de seus lados esteja obstruído para que sua ventilação seja eficiente.

- Sempre há alguém da família ou amigo (a) que entenda muito de computador. Antes de levar a máquina para a manutenção, peça auxílio a essa pessoa e explique da melhor maneira possível o que está ocorrendo com o computador. Caso não seja solucionado o problema, tenha certeza que receberá a indicação de uma boa assistência técnica.


Lucas Souza

Título: Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios