Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Categoria: Informática
Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Usuários comuns, quando necessitam realizar alguma manutenção em seus computadores, geralmente ficam apreensivos. Por não conhecerem sobre o assunto, alguns profissionais de má fé abusam do cliente e agem de maneira desonesta, arruinando a reputação das pessoas dessa área que trabalham com seriedade. Para evitar que isso aconteça, caso você necessite de alguma manutenção em seu micro, veja as dicas e cuidados abaixo para essa situação.

Conheça sua máquina muito bem

Antes de mandar seu computador para a manutenção, procure listar todos os componentes que estão em sua máquina. Um software capaz de fazer isso de maneira simples e eficaz é o CPU-Z. Guarde o relatório obtido sobre os hardwares de seu PC para conferir depois que ele voltar da assistência técnica.

Porque isso? Há pessoas más intencionadas que podem trocar seus hardwares por produtos de má qualidade ou fazer qualquer outra adulteração em sua máquina. Se possível, abra seu computador e anote o número de série de todos os seus hardwares para conferir depois. Se houver algo diferente, reclame imediatamente.

Antes de decidir em qual assistência técnica deixará sua máquina, pesquise informações pelo lugar e saiba se é realmente de confiança. Antes de fechar a negociação, exija a explicação do porque de tudo e acerte o valor definitivo. Quando for buscar o computador, leve alguém que entenda do assunto para analisar a nota fiscal e entender tudo que foi feito. O ideal é ter alguém que entenda nos dois momentos: quando for fechar a negociação e quando buscar a máquina.

Outro fator importante é realizar o backup de seus dados e apagar as informações pessoais de sua máquina antes de levá-la para a manutenção. Dois motivos importantes se dão a isso: muitas assistências técnicas não garante a integridade de seus dados, podendo perdê-los durante a manutenção; o outro é o sigilo, pois em sua máquina pode haver dados de bancos, fotos pessoais e outros documentos importantes. Utilize pen drives, HD externo e mídias, como CD e DVD para salvar seus documentos importantes e realizar o backup.

Cuide de seu computador e de seu bolso

Conheça alguns cuidados para evitar levar sua máquina para manutenção frequentemente e melhorar suas economias.

- Procure sempre deixar seu computador em locais que não sejam quentes ou com incidência de luz solar. Os componentes eletrônicos necessitam de temperaturas baixas, pois isso contribui para a vida útil dos hardwares e para um bom funcionamento.

- Evite colocar sua máquina em lugares que acumule muita poeira, pois ela é um vilão perigoso para seus componentes e motivo de manutenção na certa. Deixe o CPU, de preferência, em cima de uma mesa onde nenhum de seus lados esteja obstruído para que sua ventilação seja eficiente.

- Sempre há alguém da família ou amigo (a) que entenda muito de computador. Antes de levar a máquina para a manutenção, peça auxílio a essa pessoa e explique da melhor maneira possível o que está ocorrendo com o computador. Caso não seja solucionado o problema, tenha certeza que receberá a indicação de uma boa assistência técnica.


Lucas Souza

Título: Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios