Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpeza do computador: Dicas e cuidados

Limpeza do computador: Dicas e cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Limpeza do computador: Dicas e cuidados

A limpeza do computador é algo extremamente necessário, pois o baixo desempenho e travamentos da máquina, muitas vezes são causados pela falta dessa faxina. Porém, para realizar esse procedimento é necessário conhecer alguns cuidados a serem tomados durante essa tarefa. Pois se isso não for feito, é arriscado danificar os componentes do computador e comprometer seu funcionamento.
Por isso, algumas dicas e recomendações importantes foram separadas, auxiliando na realização da limpeza com tranquilidade. Confira!

Dicas
Antes de começar a realizar qualquer faxina em seu computador, desligue-o e tire-o da tomada. Agora, pegue os seguintes materiais:
- cotonete;
- três panos (sem fiapos);
- água;
- detergente;
- aspirador de pó;
- palito de dente;
- folha de jornal;
- chave de fendas;
- pincel de cabo longo e cerdas macias;
- pinça e algodão.

Teclado
Pegue ele e vire-o de ponta cabeça, sacudindo bastante para que as sujeiras presas no vão das teclas caiam. Com a lata de ar comprimido, se for necessário, remova a sujeira restante. Agora, com o mini aspirador de pó com bico de cerdas macias, passe-o sobre todo o teclado. Finalizando a limpeza, umedeça um dos panos secos na solução de água com detergente e limpe todo o teclado.

Mouse
Pegue um pano umedecido com água e passe sobre toda a sua superfície. Caso você possua um mouse com bolinha, verifique observando o cursor na tela, se ele está se movimentando bem. Caso esteja ruim, retire a esfera de dentro do periférico e, com o palito de dente, remova a crosta de sujeira que estiver nas roldanas de dentro dele.

Monitor
Independente do modelo de aparelho que você use, essa é a peça que mais exige cuidado na hora da limpeza, seja de LCD ou tubo. Na limpeza da tela, você pode utilizar um algodão ou um pano macio umedecido. Após isso, passe outro pano seco para remover a umidade que possa ter ficado no visor. Se seu monitor estiver muito sujo, utilize a solução de água com detergente para limpá-lo, esfregando com o pano umedecido na solução. Caso contrário, um pano umedecido com água é o suficiente.

Gabinete
Essa é a parte mais delicada do computador, pois dentro dela está os hardwares que fazem tudo funcionar. Para a limpeza da parte externa, utilize um pano umedecido na solução de detergente e água, passando por sua parte externa. Não deixe cair uma gota sequer da solução, pois é perigoso chegar até suas peças. Após isso, passe um pano seco para eliminar qualquer umidade que possa ficar no gabinete.
Na parte de dentro dele, limpe com cuidado as ventoinhas, o cooler do processador e as entradas de ar. Você poderá usar o pincel ou o aspirador para isso.
Se surgir alguma dúvida, no ruadireita tem uma matéria que ensina a limpar a parte de dentro de seu gabinete, deixando-o em pleno funcionamento.

Essas dicas foram úteis? Compartilhe como foi a limpeza de sua máquina e tire suas dúvidas!


Lucas Souza

Título: Limpeza do computador: Dicas e cuidados

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValdicea

    15-09-2012 às 20:59:25

    ótimas dicas!!! vou por em prática...

    ¬ Responder

Comentários - Limpeza do computador: Dicas e cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios