Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Antigamente, poucas residências possuíam mais de um computador. A conexão com a internet era discada e, em raros casos banda larga, mas com uma velocidade pequena. Porém, a realidade dos dias de hoje é bem diferente. Mais de um computador por residência é algo até comum, e em pouquíssimos casos não se utiliza internet banda larga.

Mas, com essa nova realidade, surgiu também a necessidade de ambos os computadores navegarem na internet ao mesmo tempo, causando mais custo aos usuários por terem que solicitar um ponto adicional para suas operadoras de banda larga. Porém, há diversas soluções para isso. Uma das mais comuns e simples é a criação de uma pequena rede doméstica, sendo esse o assunto abordado nessa matéria, auxiliando-o a criar a sua. Confira!

Equipamentos necessários
Para começar, será necessário um roteador. Caso seu modem tenha essa função, você já está no caminho. Conforme a quantidade de computadores que iram se conectar ao router, serão necessários alguns cabos de rede.

O roteador será o dispositivo responsável por “pegar” o sinal de seu modem e dividir para os demais computadores conectados a ele. Um detalhe importante na hora de adquirir o seu, é verificar se a quantidade de portas do aparelho é suficiente para a sua necessidade.
No caso de um modem que já possua a função de rotear o sinal, você só necessitará de um hub/switch para fazer a conexão de seus computadores se não houver portas suficiente. Verifique no manual do aparelho ou contate o fabricante para verificar se seu dispositivo possui essa função.

Agora, compre em alguma loja de informática, os cabos de rede com conectores RJ-45. Aqueles azuis ou cinza. Eles conectaram os computadores ao seu roteador ou hub/switch.
Com seus equipamentos em posse, ligue seu modem (já configurado e acessando a internet) ao roteador (também configurado), conectando o cabo de rede na porta costumeiramente chamada “WAN”. Porém, se possível consulte o manual do router antes de fazer esse procedimento. Agora, pegue os outros cabos e conecte-os nos computadores e em qualquer porta do roteador.
Agora, quem será responsável por fornecer o IP para suas máquinas é o roteador. Por isso, é necessário verificar se as configurações de sua placa de rede estão corretas. Para isso, acesse o “Painel de Controle” e depois vá em “Conexões de rede”.

Na janela que se abrir, procure pelo ícone “Conexão Local” ou algo similar e clique com o botão direito do mouse sobre ele, acessando a opção “Propriedades”. Na próxima caixa de diálogo que aparecer, localize “Protocolo TCP/IP”, selecione-o e vá em “Propriedades”. Aparecerá uma nova janela, onde você deverá ativar as opções “Obter endereço de IP automaticamente” e “Obter endereço de servidores DNS automaticamente”. Confirme todas as janelas clicando em “OK” e repita esse procedimento para todas as máquinas que farão parte da rede.

A partir de agora, sua internet banda larga está compartilhada para os demais computadores. Vale ressaltar que a banda de sua conexão será dividida igualmente para todos os computadores que estiverem navegando ao mesmo tempo.


Lucas Souza

Título: Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:49:47

    é uma boa maneira de apanhar Internet claro, e bom texto, explica bem e deixa a pessoa talvez capaz já de o fazer, banda larga não é muito difícil como se pensa, é facílimo, nem é só para quem sabe, qualquer um o faz.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como compartilhar sua internet banda larga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios