Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Antigamente, poucas residências possuíam mais de um computador. A conexão com a internet era discada e, em raros casos banda larga, mas com uma velocidade pequena. Porém, a realidade dos dias de hoje é bem diferente. Mais de um computador por residência é algo até comum, e em pouquíssimos casos não se utiliza internet banda larga.

Mas, com essa nova realidade, surgiu também a necessidade de ambos os computadores navegarem na internet ao mesmo tempo, causando mais custo aos usuários por terem que solicitar um ponto adicional para suas operadoras de banda larga. Porém, há diversas soluções para isso. Uma das mais comuns e simples é a criação de uma pequena rede doméstica, sendo esse o assunto abordado nessa matéria, auxiliando-o a criar a sua. Confira!

Equipamentos necessários
Para começar, será necessário um roteador. Caso seu modem tenha essa função, você já está no caminho. Conforme a quantidade de computadores que iram se conectar ao router, serão necessários alguns cabos de rede.

O roteador será o dispositivo responsável por “pegar” o sinal de seu modem e dividir para os demais computadores conectados a ele. Um detalhe importante na hora de adquirir o seu, é verificar se a quantidade de portas do aparelho é suficiente para a sua necessidade.
No caso de um modem que já possua a função de rotear o sinal, você só necessitará de um hub/switch para fazer a conexão de seus computadores se não houver portas suficiente. Verifique no manual do aparelho ou contate o fabricante para verificar se seu dispositivo possui essa função.

Agora, compre em alguma loja de informática, os cabos de rede com conectores RJ-45. Aqueles azuis ou cinza. Eles conectaram os computadores ao seu roteador ou hub/switch.
Com seus equipamentos em posse, ligue seu modem (já configurado e acessando a internet) ao roteador (também configurado), conectando o cabo de rede na porta costumeiramente chamada “WAN”. Porém, se possível consulte o manual do router antes de fazer esse procedimento. Agora, pegue os outros cabos e conecte-os nos computadores e em qualquer porta do roteador.
Agora, quem será responsável por fornecer o IP para suas máquinas é o roteador. Por isso, é necessário verificar se as configurações de sua placa de rede estão corretas. Para isso, acesse o “Painel de Controle” e depois vá em “Conexões de rede”.

Na janela que se abrir, procure pelo ícone “Conexão Local” ou algo similar e clique com o botão direito do mouse sobre ele, acessando a opção “Propriedades”. Na próxima caixa de diálogo que aparecer, localize “Protocolo TCP/IP”, selecione-o e vá em “Propriedades”. Aparecerá uma nova janela, onde você deverá ativar as opções “Obter endereço de IP automaticamente” e “Obter endereço de servidores DNS automaticamente”. Confirme todas as janelas clicando em “OK” e repita esse procedimento para todas as máquinas que farão parte da rede.

A partir de agora, sua internet banda larga está compartilhada para os demais computadores. Vale ressaltar que a banda de sua conexão será dividida igualmente para todos os computadores que estiverem navegando ao mesmo tempo.


Lucas Souza

Título: Saiba como compartilhar sua internet banda larga

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:49:47

    é uma boa maneira de apanhar Internet claro, e bom texto, explica bem e deixa a pessoa talvez capaz já de o fazer, banda larga não é muito difícil como se pensa, é facílimo, nem é só para quem sabe, qualquer um o faz.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como compartilhar sua internet banda larga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios