Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Formatar ou fazer manutenção no computador?

Formatar ou fazer manutenção no computador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Formatar ou fazer manutenção no computador?

Em casos que o sistema operacional começa a apresentar lentidão, nem sempre é necessário formatar á máquina. Há vários softwares que podem ajudar a resolver esses problemas, tornando o funcionamento do computador impecável como se estivesse novo.

Porém, há situações que independente dos programas que você utilize, a única solução é a formatação do HD. Assim, todo o problema será apagado e a máquina estará nova.

Quando a melhor opção é formatar?
Em todos os casos, a formatação deve ser considerada a última opção. Em muitas situações, o problema apresentado pelo computador pode ser resolvido de alguma outra maneira. Porém, às vezes a resolução do problema poderá ser bastante trabalhosa.

Problemas que não tem solução
Não existe um padrão para os problemas sem solução. Mas, situações críticas, como: vírus que não pode ser removido por softwares de segurança; arquivos corrompidos que não são possíveis recuperar ou uma lentidão extrema, impedindo que você execute suas atividades; São casos que uma formatação e reinstalação do sistema operacional resolveriam o problema.

Pontos de restauração
A criação de pontos de restauração no Windows é bastante eficaz, pois invés de você gastar tempo e quebrar a cabeça procurando soluções basta restaurar o sistema.
Ter a conduta de um usuário consciente também pode ajudar a evitar dificuldades em sua máquina. Clicar em links suspeitos quando está navegando na web e baixar softwares sem conhecer a procedência colocará a “saúde” de seu sistema operacional em risco.

Problemas com DLL
Os arquivos DLL são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos programas no Windows. Quando algum DLL é corrompido ou excluído, não é necessário formatar a máquina. Basta procurá-lo individualmente para download. O site DLL Files é gratuito e contém milhares de arquivos dessa espécie para baixar.
Após fazer o download, basta utilizar o software RegMenu para registrá-los e depois movê-los para o caminho “C:/Windows/System32”.

Softwares que podem ajudar
Para dar uma força na manutenção de seu micro e evitar a formatação (ou pelo menos adiar), você pode contar com a ajuda de alguns softwares que serão citados abaixo. Confira!

Soluto
Esse software ajuda a monitorar a velocidade de inicialização de seu PC e possíveis problemas que possam ocorrer com seus navegadores. Além disso, o Soluto consegue analisar falhas que acontecem no computador e propor melhorias para otimizar o sistema.

CCleaner
O CCleaner é um dos programas mais eficazes quando se trata de limpeza de arquivos temporários e dados de navegação. Ele elimina tudo que é desnecessário de seu navegador, evitando a lentidão quando você for utilizar o computador para acessar a internet.

IObit ToolBox
Esse programa tem funções semelhantes ao CCleaner, porém com algumas opções a mais. Por exemplo, ele também é capaz de otimizar a memória RAM e possui um serviço que ajuda a desinstalar os softwares que estão em sua máquina.

Advanced SystemCare
O Advanced SystemCare é um software bastante prático e com muitos serviços. Ele avalia o estado de seu sistema e informa a você quando a situação está ruim e necessita de uma “limpeza”. Um programa bem completo e de fácil utilização.


Lucas Souza

Título: Formatar ou fazer manutenção no computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Formatar ou fazer manutenção no computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios