Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Formatar ou fazer manutenção no computador?

Formatar ou fazer manutenção no computador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Formatar ou fazer manutenção no computador?

Em casos que o sistema operacional começa a apresentar lentidão, nem sempre é necessário formatar á máquina. Há vários softwares que podem ajudar a resolver esses problemas, tornando o funcionamento do computador impecável como se estivesse novo.

Porém, há situações que independente dos programas que você utilize, a única solução é a formatação do HD. Assim, todo o problema será apagado e a máquina estará nova.

Quando a melhor opção é formatar?
Em todos os casos, a formatação deve ser considerada a última opção. Em muitas situações, o problema apresentado pelo computador pode ser resolvido de alguma outra maneira. Porém, às vezes a resolução do problema poderá ser bastante trabalhosa.

Problemas que não tem solução
Não existe um padrão para os problemas sem solução. Mas, situações críticas, como: vírus que não pode ser removido por softwares de segurança; arquivos corrompidos que não são possíveis recuperar ou uma lentidão extrema, impedindo que você execute suas atividades; São casos que uma formatação e reinstalação do sistema operacional resolveriam o problema.

Pontos de restauração
A criação de pontos de restauração no Windows é bastante eficaz, pois invés de você gastar tempo e quebrar a cabeça procurando soluções basta restaurar o sistema.
Ter a conduta de um usuário consciente também pode ajudar a evitar dificuldades em sua máquina. Clicar em links suspeitos quando está navegando na web e baixar softwares sem conhecer a procedência colocará a “saúde” de seu sistema operacional em risco.

Problemas com DLL
Os arquivos DLL são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos programas no Windows. Quando algum DLL é corrompido ou excluído, não é necessário formatar a máquina. Basta procurá-lo individualmente para download. O site DLL Files é gratuito e contém milhares de arquivos dessa espécie para baixar.
Após fazer o download, basta utilizar o software RegMenu para registrá-los e depois movê-los para o caminho “C:/Windows/System32”.

Softwares que podem ajudar
Para dar uma força na manutenção de seu micro e evitar a formatação (ou pelo menos adiar), você pode contar com a ajuda de alguns softwares que serão citados abaixo. Confira!

Soluto
Esse software ajuda a monitorar a velocidade de inicialização de seu PC e possíveis problemas que possam ocorrer com seus navegadores. Além disso, o Soluto consegue analisar falhas que acontecem no computador e propor melhorias para otimizar o sistema.

CCleaner
O CCleaner é um dos programas mais eficazes quando se trata de limpeza de arquivos temporários e dados de navegação. Ele elimina tudo que é desnecessário de seu navegador, evitando a lentidão quando você for utilizar o computador para acessar a internet.

IObit ToolBox
Esse programa tem funções semelhantes ao CCleaner, porém com algumas opções a mais. Por exemplo, ele também é capaz de otimizar a memória RAM e possui um serviço que ajuda a desinstalar os softwares que estão em sua máquina.

Advanced SystemCare
O Advanced SystemCare é um software bastante prático e com muitos serviços. Ele avalia o estado de seu sistema e informa a você quando a situação está ruim e necessita de uma “limpeza”. Um programa bem completo e de fácil utilização.


Lucas Souza

Título: Formatar ou fazer manutenção no computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Formatar ou fazer manutenção no computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios