Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte como modo de despertar consciências

Arte como modo de despertar consciências

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Comentários: 2
Arte como modo de despertar consciências

A arte, durante muitos anos, e na mentalidade geral, foi vista como um modo de dar beleza, quer seja a paredes, estantes, edifícios… No entanto, com o avançar dos tempos, começou também a ser vista como um meio de intervenção e expressão, tomando um papel importante na chamada de atenção do público-alvo para certas questões.

Hoje em dia, é dos meios mais usados para despertar consciências acerca de assuntos contemporâneos, e fazem-no de modos incríveis.

Há poucos dias, vi numa rede social uma nova espécie de brinquedos chamados Genpets. Estes Genpets seriam um animal de estimação que vinha empacotado numa embalagem de brinquedo, com uma especificidade: seria um mamífero vivo, geneticamente modificado.

Ao ir ao site, descobri que os Genpets eram animais, com ADN modificado para terem personalidades específicas (identificadas na caixa por um código de cores) que podia ser escolhida pelo comprador. Possuía também um pequeno monitor cardíaco e uma “Fresh strip”, uma espécie de prazo de validade eletrónico que funcionava por meio de led’s, e dava indicação do estado do Genpet.

O animal, após modificado, seria hibernado por introdução de um nutriente específico no organismo e empacotado, como um brinquedo qualquer.

Tudo isto fez-me ficar estupefacta com o estado a que tínhamos chegado: tratar animais como bonecos de plástico! A minha cabeça só pensava: Mas onde é que isto vai parar!?

Decidi então começar a minha pesquisa acerca destes bichinhos.
O que encontrei após uma extensiva pesquisa aliviou-me, e fez-me passar a ter um sentimento de grande admiração por toda esta questão dos Genpets: estes não são mais que uma instalação do artista Adam Brandejs. Uma instalação não é mais que uma produção artística que se baseia na composição de um espaço, em vez de uma obra isolada.

Com tudo isto, aliando a multimédia à instalação, Adam criou um projeto credível, que lançou a polémica na internet acerca da engenheiria genética. As pessoas que não chegaram a descobrir a grande obra que eram os Genpets e que continuaram a pensar neles como seres reais insurgiram-se, evocaram os direitos dos animais e pensaram o mesmo que eu: onde vai a engenheiria genética parar?

No fundo, Adam conseguiu o que queria: pôr as pessoas a pensar. Estes bonequinhos (que afinal são feitos de latex) cumpriram a sua função, tanto como obra de arte, como a nível de despertar consciências.

Assim, podemos concluir que a arte é um forte veículo de expressão, informação, mas mais que tudo, de pensamento, pois simples ações como a de Adam Brandejs podem fazer as pessoas pensar em assuntos importantes, que muitas vezes estão esquecidos.


Patrícia Carvalho

Título: Arte como modo de despertar consciências

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 13:54:33

    Realmente, os projetos de cunho artístico podem ser considerados marcantes quando provocam nossa poder reflexivo. Seja filmes, livros, obras, etc. o que aprendemos é o que realmente tem valor. Mas fora a arte como forma de reflexão, também pode ser usada para a compreensão de determinada cultura ou época, o que também é muito legal e esclarecedor.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    02-07-2012 às 11:43:20

    Acho fantástica esta ideia, mas será que será que as pessoas iram atingir esse ponto? Ou iram continuar a "fingir" que não vem nada??

    ¬ Responder

Comentários - Arte como modo de despertar consciências

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios