Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Dicas para aprender a desenhar.

Dicas para aprender a desenhar.

Categoria: Arte
Visitas: 84
Comentários: 5
Dicas para aprender a desenhar.

Quando falamos em desenhar, muitas pessoas pensam que é difícil e complicado, mas se pegarmos algumas dicas sobre esse assunto veremos que não é bem assim e que a arte de desenhar pode ser aprendida, mas claro com muito esforço e dedicação.

Eu, por exemplo, desenho desde os três anos de idade e sempre busco meios de melhorar minhas habilidades. Pra você que deseja aprender a desenhar ou que já tem alguma experiência no assunto, minhas dicas são as seguintes:

• Pratique muito, existem muitos meios de aperfeiçoar seus traços, pois se você não tiver um traço firme, seu desenho sempre terá a aparência de amador, e isso eu sei que você não quer.

• Procure na internet por cursos de desenhos gratuitos para faze downloads e depois de baixado explore ao máximo todas as dicas que o autor do curso lhe dá, pois lembre-se que ele já é um profissional em desenho e obviamente as dicas dadas por ele, com certeza, aumentarão suas chances de conseguir a tão sonhada perfeição que você deseja alcançar.

• Desenvolva suas próprias regras na hora de desenvolver seu desenho, pois o seu próprio estilo será o resultado da combinação de diversas dicas pesquisadas por você e depois disso você já deverá ser capaz de desenvolver seus próprios desenhos. É por isso que você deve praticar exaustivamente e todos os dias a arte do desenho. Eu sempre tive dificuldades em desenhar as coisas em geral por minha própria inspiração, mas hoje já me sinto bem mais confiante quando me pedem pra desenhar algo, pois fui guardando e seguindo todas as dicas e macetes dados pelos profissionais, que com certeza, são nossa fonte de inspiração.

• Esboce bastante, não tenha medo de errar, pois você para acertar tem que errar algumas vezes e depois a tendência é você melhorar com o tempo.

• Quando for desenhar figuras humanas o ideal seria desenhar por partes, ou seja, hoje você aprende a desenhar a boca, amanhã os olhos, outro dia o nariz em seus variados perfis e formatos. É sempre bom começar por etapas e depois reunir tudo isso na hora de formar o desenho completo.

• O próximo passo será o acabamento do desenho ou a arte final como muitos chamam. É nessa fase que tiramos todas as imperfeições e traços exagerados e damos o acabamento final engrossando alguns traços e afinando outros elaborando o desenho até que esteja finalizado por completo.

• E não se esqueça de conseguir bons materiais de desenho, pois todo profissional necessita de boas ferramentas para que possa desenvolver melhor o seu trabalho.

Espero ter ajudado com estas dicas e lembrem-se: acreditem em seus sonhos e peça a ajuda de DEUS para realizá-los. Abraços!!!


Wanderson Tiago

Título: Dicas para aprender a desenhar.

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 84

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • marcia perazzini

    16-05-2014 às 21:11:23

    Olá wanderson tiago, gostei muito das suas dicas. Vc é muito simples, e didático, tem o dom para ensinar. Deus o abençoe cada dia. Felicidades.

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    07-07-2014 às 14:51:00

    Obrigado Marcia !!!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    24-06-2014 às 02:56:37

    Vc é um amor Marcia, fico feliz de ajudar alguém como vc. Abraços e obrigado pelos elogios.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:21:48

    Gostei muito das dicas e das técnicas de como aprender a desenhar.
    Parece que você manja mesmo..ehehhe
    Parabéns!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    01-05-2014 às 19:55:09

    Brigado Adriana!!!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para aprender a desenhar.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios