Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 4
Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Com o passar do tempo, o computador pode ficar lento e começar a dar alguns problemas. Arquivos temporários, malwares e diversos outros fatores podem causar isso.
Mas, antes de pensar em formatar a máquina e apagar tudo que tem em seu HD, procure soluções mais simples. Alguns softwares são capazes de trazer a vida novamente para seu computador abatido e cansado.

Abaixo, você poderá conferir alguns aplicativos que ajudaram você nessas situações. Os programas mencionados no artigo são para diversos fins, desde correção de problemas e otimização do sistema operacional, até recuperação de arquivos deletados e danos por vírus.

AVG Rescue CD
Se seu computador está infetado por malwares, o AVG Rescue CD poderá ajudá-lo a resolver o problema. Ele funciona durante o boot da máquina, vasculhando o HD e procurando pelo causador dos problemas. É necessário que você grave ele em um CD ou DVD para colocar no computador quando ele estiver iniciando.

Easeus Todo Backup
Esse software tem a função de criar backups de segurança dos arquivos que você tem armazenado no HD. Muito prático de utilizar, além de salvar seus documentos, o programa ainda pode restaurar discos de armazenamento ou diretórios que você especificar e criar cópias de segurança de seu disco rígido.

Kaspersky Rescue Disk
Da mesma maneira que o software AVG Rascue CD, o Kaspersky Rascue Disk é utilizado para a remoção de malwares que infetaram a máquina. Sua interface e muito parecida com os programas de antivírus da Kaspersky. Ele também deve ser utilizado no boot da máquina, para buscar o vírus e resolver o problema.

CCleaner
O CCleaner é muito útil quando sua máquina começa a apresentar lentidão. Sua função é limpar os arquivos temporários, cookies e caches dos navegadores, evitando e corrigindo o mal desempenho de sua máquina. Sua interface é simples e muito fácil de utilizar. Você ainda pode optar por quais dados devem ou não ser apagados.

Iolo System Mechanic Free
Outro software que pode ajudar muito quando sua máquina está travando e apresentando lentidão é o Iolo System Mechanic Free. Esse programa faz uma otimização em seu sistema, dando a ele o total desempenho novamente.
Algumas funções existentes nesse aplicativo são semelhantes às ferramentas nativas do Windows. Porém, no Iolo System Mechanic Free, elas estão dispostas em uma única janela e podem ser ativadas com apenas um click.

Wise Registry Cleaner
Quando seu sistema operacional estiver iniciando muito devagar, o Wise Registry Cleaner pode ajudar a resolver isso. Uma das causas de lentidão no carregamento do Windows são os registros do sistema. Alguns arquivos que não estão mais instalados na máquina acabam deixando “rastros”, gerando essa lentidão.
O Wise Registry Cleaner é capaz de apagar esses registros desnecessários e acabar com a lentidão na inicialização.

Hiren`s BootCD
Se por acaso seu computador não tiver iniciando, você pode utilizar esse software para recuperar seus arquivos, fotos, músicas e vídeos. Além dessa funcionalidade, o Hiren’s BootCD possui muitas outras. Por exemplo: remoção de malwares; recuperação de discos de armazenamento; criação de backups; criar, excluir e recuperar partições além de ajudar a diagnosticar problemas nos hardwares.


Lucas Souza

Título: Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Comentários - Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios