Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 4
Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Com o passar do tempo, o computador pode ficar lento e começar a dar alguns problemas. Arquivos temporários, malwares e diversos outros fatores podem causar isso.
Mas, antes de pensar em formatar a máquina e apagar tudo que tem em seu HD, procure soluções mais simples. Alguns softwares são capazes de trazer a vida novamente para seu computador abatido e cansado.

Abaixo, você poderá conferir alguns aplicativos que ajudaram você nessas situações. Os programas mencionados no artigo são para diversos fins, desde correção de problemas e otimização do sistema operacional, até recuperação de arquivos deletados e danos por vírus.

AVG Rescue CD
Se seu computador está infetado por malwares, o AVG Rescue CD poderá ajudá-lo a resolver o problema. Ele funciona durante o boot da máquina, vasculhando o HD e procurando pelo causador dos problemas. É necessário que você grave ele em um CD ou DVD para colocar no computador quando ele estiver iniciando.

Easeus Todo Backup
Esse software tem a função de criar backups de segurança dos arquivos que você tem armazenado no HD. Muito prático de utilizar, além de salvar seus documentos, o programa ainda pode restaurar discos de armazenamento ou diretórios que você especificar e criar cópias de segurança de seu disco rígido.

Kaspersky Rescue Disk
Da mesma maneira que o software AVG Rascue CD, o Kaspersky Rascue Disk é utilizado para a remoção de malwares que infetaram a máquina. Sua interface e muito parecida com os programas de antivírus da Kaspersky. Ele também deve ser utilizado no boot da máquina, para buscar o vírus e resolver o problema.

CCleaner
O CCleaner é muito útil quando sua máquina começa a apresentar lentidão. Sua função é limpar os arquivos temporários, cookies e caches dos navegadores, evitando e corrigindo o mal desempenho de sua máquina. Sua interface é simples e muito fácil de utilizar. Você ainda pode optar por quais dados devem ou não ser apagados.

Iolo System Mechanic Free
Outro software que pode ajudar muito quando sua máquina está travando e apresentando lentidão é o Iolo System Mechanic Free. Esse programa faz uma otimização em seu sistema, dando a ele o total desempenho novamente.
Algumas funções existentes nesse aplicativo são semelhantes às ferramentas nativas do Windows. Porém, no Iolo System Mechanic Free, elas estão dispostas em uma única janela e podem ser ativadas com apenas um click.

Wise Registry Cleaner
Quando seu sistema operacional estiver iniciando muito devagar, o Wise Registry Cleaner pode ajudar a resolver isso. Uma das causas de lentidão no carregamento do Windows são os registros do sistema. Alguns arquivos que não estão mais instalados na máquina acabam deixando “rastros”, gerando essa lentidão.
O Wise Registry Cleaner é capaz de apagar esses registros desnecessários e acabar com a lentidão na inicialização.

Hiren`s BootCD
Se por acaso seu computador não tiver iniciando, você pode utilizar esse software para recuperar seus arquivos, fotos, músicas e vídeos. Além dessa funcionalidade, o Hiren’s BootCD possui muitas outras. Por exemplo: remoção de malwares; recuperação de discos de armazenamento; criação de backups; criar, excluir e recuperar partições além de ajudar a diagnosticar problemas nos hardwares.


Lucas Souza

Título: Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Comentários - Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios