Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Dicas - Cultivo de Tomate

Dicas - Cultivo de Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Comentários: 2
Dicas - Cultivo de Tomate

• Tomates preferem uma faixa de pH do solo de 6,0-6,8. Alguma doença pode ser causada por uma deficiência de cálcio que ocorre frequentemente em solos ácidos, ou durante períodos de tensão em solos com cálcio aparentemente suficiente.

•Para corrigir uma deficiência de cálcio: levar cerca de um galão (cerca de 4 litros) de água e uma colher de sopa (15 ml) de sumo de limão para ferver. Adicione seis colheres de sopa de farinha de osso na água, mexa bem, cozinhe por 30 minutos tapado para ajudar a dissolver. Deixe esfriar. A solução não pode ser completamente dissolvida, tudo bem. Alimentar cada planta em folhas e raízes com um quarto (cerca de 1 litro) de solução. Repetir o tratamento uma segunda vez em três a cinco dias. A farinha de ossos é rica em cálcio e fósforo.
• Use uma gaiola de tomate ou estacas de tomate depois da planta ter estado no chão por seis semanas para colher mais facilmente.

• Antes de definir o seu plantio no chão, jogue um punhado de material orgânico no fundo da sua cova de plantio. Como as raízes crescem e são muito profundas, vão buscar essa camada de nutrientes apenas em algum tempo para realmente aumentar a sua produção de frutas.


• A aquisição de plantas orgânicas no seu mercado local pode ajudar a garantir que sua planta esteja livre de pesticidas e outros (potencialmente) de produtos químicos nocivos.

• Você pode começar no início do ano, criando um efeito estufa temporário, fazendo ou comprando gaiolas cilíndricas de tomate feitas de material resistente. Use fio de vinil soldado revestido com um "x 5" 3 malha, 5 pés de altura e cerca de 1'6 "de diâmetro. Em seguida, pegar um pouco de plástico, resistente claro (disponível no centro do jardim) e colocá-lo de forma segura na gaiola. A húmidade é retida e as plantas são mantidas agradáveis e acolhedoras. Remover o plástico quando as plantas emergerem a partir do topo da gaiola ou começarem a formar fruta, o que ocorrer primeiro.

• Use chá de esterco para adubo. Se você tem acesso a estrume, você pode fazer o seu próprio adubo. Coloque o estrume na meia-calça ou pano de queijo. Coloque o "saco de chá" em um balde de 5 galões e encha o balde com água. Permita que o "chá" esteja em infusão por alguns dias. Dilua a 1:01 chá com água e dê às suas plantas uma bebida! Elas vão adorar. Se você estiver perto do mar, você também pode usar algas marinhas para o mesmo efeito.


Rua Direita

Título: Dicas - Cultivo de Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    13-10-2014 às 14:20:07

    Obrigado pelas dicas de cultivo de tomate! Já tenho vontade de plantar tomates há muito tempo e vou conseguir realizar essa meta. É o meu desejo!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 14:17:08

    Quero muito cultivar tomate aqui na minha casa, mas ainda não tive condições. O cultivo de tomate traz grandes benefícios como economia no fim do mês!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas - Cultivo de Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios