Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Regar o Tomate

Como Regar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 277
Comentários: 1
Como Regar o Tomate

A seguir ao transplante da estufa para o exterior deve-se regar com cerca de 500 ml de água quente por cada planta por dia.

Deve esperar uma ou duas semanas após o transplante, e, em seguida, colocar uma cobertura de palha, capim seco, ou agulhas de pinheiro para controlar ervas daninhas e manter o solo húmido durante o tempo seco. A cobertura deve ser de cerca de uma polegada (2,5 cm) de espessura e, pelo menos, cercar de um círculo de 12 polegadas (aproximadamente 30 cm) de diâmetro, em torno da haste. As agulhas de pinheiro são especialmente boas para ajudar a aumentar a acidez do solo.

Atenção: Não manter o solo permanentemente húmido ou "encharcado". Isso vai matar (abafar) as raízes e causar uma doença no tronco (fungos), especialmente em tempo quente

Regar em forma de gotas ou em forma de espuma regulando a mangueira de rega é melhor do que a sobrecarga, o que pode incentivar doenças que o tomate é particularmente propenso a adquirir.

Depois de 10 dias, assegurar que as plantas estão a receber 1 a 3 polegadas (0,5 centímetros 2 a 7,6 cm) de chuva semanais. Se não, dar a cada planta de cerca de 2 litros por planta por semana.

Regue com água profundamente 2 a 3 vezes por semana (portanto, cada planta com cerca de 0,75-1 litros de cada vez (aproximadamente 3 a 4 litros), a água deve aumentar consoante as plantas se tornam maiores e quando o tempo está quente.

A rega é extremamente importante para esta planta, assim como para a maioria. A rega em demasia pode matar as suas plantas ou atrair doenças e problemas típicos de cada espécie. É importante que se informe das particularidades de cada uma das espécies que resolver plantar pois, caso contrário, não terá sucesso nas suas plantações.

Cada planta tem a sua forma de tratamento e as suas necessidades particulares, ter conhecimento desta informação e respeitá-la é meio caminho andado para o sucesso da sua horta!

Comece por plantar espécies simples, que não exigem muitas condições ou tratamentos específicos, para começar a perceber um pouco da reação das plantas e da ajuda que terá de lhes dar para que estas cresçam saudáveis e deem frutos!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Regar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 277

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 14:42:33

    Como todo plantio é importante conhecer cada tipo de rega para o qual desejamos cultivar. O tomate é excelente e bem proveitoso para quem o planta e a rega é um fator primordial para que não morram.

    ¬ Responder

Comentários - Como Regar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios