Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Regar o Tomate

Como Regar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 277
Comentários: 1
Como Regar o Tomate

A seguir ao transplante da estufa para o exterior deve-se regar com cerca de 500 ml de água quente por cada planta por dia.

Deve esperar uma ou duas semanas após o transplante, e, em seguida, colocar uma cobertura de palha, capim seco, ou agulhas de pinheiro para controlar ervas daninhas e manter o solo húmido durante o tempo seco. A cobertura deve ser de cerca de uma polegada (2,5 cm) de espessura e, pelo menos, cercar de um círculo de 12 polegadas (aproximadamente 30 cm) de diâmetro, em torno da haste. As agulhas de pinheiro são especialmente boas para ajudar a aumentar a acidez do solo.

Atenção: Não manter o solo permanentemente húmido ou "encharcado". Isso vai matar (abafar) as raízes e causar uma doença no tronco (fungos), especialmente em tempo quente

Regar em forma de gotas ou em forma de espuma regulando a mangueira de rega é melhor do que a sobrecarga, o que pode incentivar doenças que o tomate é particularmente propenso a adquirir.

Depois de 10 dias, assegurar que as plantas estão a receber 1 a 3 polegadas (0,5 centímetros 2 a 7,6 cm) de chuva semanais. Se não, dar a cada planta de cerca de 2 litros por planta por semana.

Regue com água profundamente 2 a 3 vezes por semana (portanto, cada planta com cerca de 0,75-1 litros de cada vez (aproximadamente 3 a 4 litros), a água deve aumentar consoante as plantas se tornam maiores e quando o tempo está quente.

A rega é extremamente importante para esta planta, assim como para a maioria. A rega em demasia pode matar as suas plantas ou atrair doenças e problemas típicos de cada espécie. É importante que se informe das particularidades de cada uma das espécies que resolver plantar pois, caso contrário, não terá sucesso nas suas plantações.

Cada planta tem a sua forma de tratamento e as suas necessidades particulares, ter conhecimento desta informação e respeitá-la é meio caminho andado para o sucesso da sua horta!

Comece por plantar espécies simples, que não exigem muitas condições ou tratamentos específicos, para começar a perceber um pouco da reação das plantas e da ajuda que terá de lhes dar para que estas cresçam saudáveis e deem frutos!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Regar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 277

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 14:42:33

    Como todo plantio é importante conhecer cada tipo de rega para o qual desejamos cultivar. O tomate é excelente e bem proveitoso para quem o planta e a rega é um fator primordial para que não morram.

    ¬ Responder

Comentários - Como Regar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios